10 receitas de arroz com bacon para variar nas refeições do dia a dia

Escrito por    
Em 15.09.20

Variar nas refeições do dia a dia é sempre uma boa aposta, não é mesmo? Assim, você não enjoa da comida e ainda pode se deliciar com novos sabores. Pensando nisso, fazer um arroz com bacon é uma ótima forma de sair da rotina. Quer aprender diferentes maneiras de preparar essa delícia? Então, é só checar a lista a seguir:

1. Arroz com bacon simples

O diferencial dessa receita para a versão básica do preparo de arroz é que o bacon é o primeiro ingrediente a ir para a panela. Depois de frito, é só refogar os temperos, o grão, adicionar sal e deixar cozinhar. Simples e prática, essa é uma ótima opção para experimentar.

Continua após o anúncio

2. Arroz com bacon e calabresa

Adora embutidos? Então, faça essa receita de arroz que conta com o acréscimo de bacon e calabresa. Dessa maneira, fica fácil dar muito mais sabor para o seu prato. Veja todas as dicas de preparo no vídeo!

3. Arroz com bacon e brócolis

Brócolis e bacon formam uma dupla e tanto. Aqui, além de sabores incríveis, o brócolis ainda ajuda a quebrar a gordura e o gosto forte do bacon. Tudo isso faz com que o arroz fique irresistível. E o melhor de tudo: sem ter muito trabalho extra na cozinha.

4. Arroz com bacon e açafrão

Sabe aquele arroz bem amarelinho que dá água na boca só de olhar? Para atingir esse resultado, a dica dessa receita é utilizar açafrão. Isso sem contar o acréscimo de bacon, que ajuda a fechar o prato com chave de ouro. Rápida e prática, essa receita merece sua atenção.

Continua após o anúncio

5. Arroz caipira com bacon

Nessa versão caipira, bacon e calabresa entram em cena no preparo do arroz. Além disso, um diferencial é que salsinha é utilizada na finalização. Assim, você consegue um prato colorido e repleto de sabores. Vale a pena testar em casa!

6. Arroz com bacon e alho

Gosta de um sabor marcante? Então, chega mais para conferir essa receita. Para dar destaque ao sabor do prato, a dica é usar lâminas de alho frito e bacon no seu preparo. Sem segredos, você já consegue sair do comum!

7. Arroz com bacon e milho

Esse é aquele tipo de prato simples, mas que é certeiro. Para isso, a dica é incrementar o arroz com bacon, milho e açafrão. São ingredientes simples, mas que já fazem toda a diferença. Para testar em casa, confira o passo a passo detalhado!

8. Arroz carreteiro com bacon

Bacon, linguiça calabresa, carne-seca, pimentões verde e amarelo, tomate, molho de tomate e temperos ajudam a compor esse prato de arroz. Ah, isso sem contar os temperos, viu? A lista de ingredientes pode até não ser das mais curtas, mas o sabor compensa.

9. Arroz com bacon na panela de pressão

Está com pouco tempo para cozinhar e quer uma receita que fique pronta em poucos instantes? Então, essa receita feita na panela de pressão pode ser uma boa aliada. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é para lá de prático. Veja os detalhes no vídeo!

Continua após o anúncio

                   

10. Arroz de forno com bacon e legumes

Para encerrar a lista, uma receita de arroz bem colorido que leva bacon, linguiça, tomate, milho, ervilha, presunto, cenoura e mussarela. Aqui, o queijo é usado como cobertura e, ao ir para o forno, se transforma em uma crosta crocante bem deliciosa.

Com tanta receita gostosa, fica fácil saborear um arrozinho diferente no dia a dia. Agora, para servir como acompanhamento, que tal aprender como fazer uma salada mediterrânea? Assim, você deixa seu prato mais nutritivo, saboroso e colorido!