23 receitas de arroz de forno cremoso que você precisa provar

Escrito por                          

Quer preparar um almoço do tipo que aquece o coração e preenche o estômago? Então, você precisa conhecer essas receitas de arroz de forno cremoso. Fáceis de fazer, práticas e muito gostosas, essas opções são perfeitas para comer ao lado de quem você gosta!

Ainda, o arroz de forno é um prato que aproveita os ingredientes que você tem em casa, incluindo o arroz que sobrou do dia anterior. Confira:

Arroz de forno cremoso com carne branca

1. Arroz de forno cremoso com frango desfiado: antes de começar, anote os ingredientes dessa receita – uma xícara de arroz cateto, 500g de peito de frango desfiado, uma xícara de caldo de legumes, três xícaras de água, duas colheres de sopa de extrato de tomate, uma cebola, dois dentes de alho, 200g de requeijão cremoso e fatias de mussarela. Se quiser, é possível incrementar com pedaços de ovo cozido no final do preparo.

2. Arroz de forno cremoso com frango e queijo provolone: água quente, molho de tomate, creme de leite, caldo de galinha, manteiga, arroz cru, cebola picada, alho picado, azeitona, cenoura ralada, frango cozido e desfiado, queijo provolone, sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde são os ingredientes dessa receita. Junte tudo em um refratário, misture bem e leve para assar por mais ou menos quarenta minutos.

3. Arroz de forno cremoso com filé de salmão: 500g de filé de salmão cortado em cubos, duas colheres de sopa de azeite, uma cebola pequena picada, dois dentes de alho picados, sal, pimenta-do-reino, uma lata de creme de leite, 200g de requeijão cremoso, salsa e arroz pronto compõem essa receita. Depois de prepará-la, faça uma saladinha especial para acompanhar.

4. Arroz de forno cremoso com frango, milho e azeitona: prepare um almoço rápido, prático e também muito gostoso com essa receita de arroz de forno com frango desfiado. Para fazê-la, você precisa de óleo, cebola, peito de frango cozido e desfiado, cheiro-verde picado, milho em lata, azeitona cortadinha em pedaços, pimenta-do-reino, orégano, sal, molho de tomate pronto, presunto fatiado, mussarela fatiada, queijo fresco ralado e arroz cozido.

5. Arroz de forno cremoso com frango, presunto e cenoura: primeiramente, prepare um delicioso arroz branco com azeite, sal, água, cebola e alho. Em seguida, é hora de cuidar do frango desfiado, que leva também azeite, pimenta-do-reino, curry, molho de tomate, milho, cebola, alho e coentro. Por último, é hora de montar seu prato em um recipiente com o arroz, o frango, presunto picado, cenoura, requeijão, queijo mussarela e orégano. Leve para assar até derreter o queijo e aproveite!

6. Arroz de forno cremoso com frango, milho, ervilha e presunto: aqui, os ingredientes são duas colheres de sopa de óleo, meia cebola picada, três xícaras de frango cozido e desfiado, uma colher de sopa de cheiro-verde, um cubo de caldo de galinha, 100g de ervilha, 100g de milho, um sachê de tempero para frango, orégano, pimenta-do-reino, sal, 240g de extrato de tomate, três xícaras de água, arroz cozido, presunto, queijo mussarela e queijo parmesão fresco ralado.

Arroz de forno cremoso com embutidos

7. Arroz de forno cremoso com presunto, ervilhas e azeitona: essa receita é fácil, rápida, gostosa e pode salvar vidas quando você não tem muitos ingredientes na geladeira. Em uma panela, frite alho e cebola na manteiga com um pouquinho de sal. Refogue bem e adicione creme de leite e requeijão. Mexa bem e adicione pimenta-do-reino. Em uma travessa, coloque arroz, presunto, queijo, azeitonas, salsinha, ervilhas e o creme e misture tudo. Jogue bastante parmesão por cima e leve para assar até o queijo dourar bem.

8. Arroz de forno cremoso com peito de peru, cenoura e azeitona: o preparo de seu arroz de forno cremoso pode ser muito simples – basta juntar tudo em um refratário e levar para gratinar. Aqui, os ingredientes necessários são arroz cru, água fervente, peito de peru, queijo mussarela, cenoura, azeitona verde, cebola, dentes de alho, manteiga, azeite, tablete de caldo de galinha, creme de leite, molho de tomate, sal e cheiro-verde.

9. Arroz de forno cremoso com presunto: para começar, misture uma lata de creme de leite, duas gemas de ovo, tempero verde, sal e pimenta-do-reino em um recipiente. Em uma forma, disponha quatro xícaras de chá de arroz cozido, 200g de mussarela, 200g de presunto e intercale com camadas do molho branco. Finalize com três colheres de sopa bem cheias de queijo parmesão ralado e leve ao forno para gratinar por cerca de vinte e cinco minutos.

10. Arroz de forno cremoso com presunto e tomate: essa receitinha serve quatro pessoas e demora trinta e cinto minutos para ficar pronta. Para fazê-la, misture todos os ingredientes – arroz cozido, tomate picado, presunto em cubos, queijo mussarela em cubos, requeijão, creme de leite salsinha e pimenta – e coloque em uma forma. Cubra com queijo parmesão a gosto e leve para gratinar até o queijo dourar. Aproveite!

11. Arroz de forno cremoso com calabresa e palmito: em um recipiente, disponha uma colher de sopa de azeite, dois dentes de alho triturados, um caldo de galinha e uma xícara de arroz e misture bem. Adicione cenoura picada, pimentão verde picado, milho, palmito picado e linguiça calabresa em cubos e misture bem. Em seguida, tempere com sal, pimenta e outros temperos de sua preferência. Acrescente um pouquinho de água e leve para gratinar no forno. Depois, junte três colheres de sopa de requeijão, cubra tudo com mussarela e leve novamente ao forno para derreter o queijo.

12. Arroz de forno cremoso com presunto, cenoura e azeitonas: em um refratário, misture duas xícaras de arroz já cozido, uma cenoura picada, dez azeitonas sem caroço picadas, 100g de presunto em cubos, 150g de mussarela em cubos, cebolinha picada e pimenta-do-reino. Em outra vasilha, prepare um creme com uma caixinha de creme de leite, três colheres de sopa de maionese, um ovo, queijo ralado, uma pitadinha de noz-moscada, sal e pimenta-do-reino. Adicione este creme ao arroz e leve para o forno.

13. Arroz de forno cremoso com presunto, cenoura e maionese: deliciosa, cremosa e fácil de fazer, essa receita pede o uso de quatro xícaras de arroz cozido, 100g de queijo mussarela ralado, 100g de presunto ralado, uma cenoura média ralada, cheiro-verde a gosto, 240ml de leite, dois ovos, 100g de requeijão cremoso, três colheres de sopa de maionese, três colheres de sopa de queijo parmesão ralado, sal e temperos de sua preferência.

14. Arroz de forno cremoso com presunto, cenoura e parmesão: essa é uma receita bastante simples que leva apenas oito ingredientes – seis xícaras de arroz cozido, um pote de requeijão cremoso, uma lata de creme de leite, uma cenoura ralada, 150g de presunto, 150g de queijo mussarela, 150g de queijo parmesão ralado, salsinha e cebolinha a gosto. Prepare com amor e sirva para seus amigos e familiares!

15. Arroz de forno cremoso com presunto, ervilha e cenoura: em uma vasilha, misture meio copo de requeijão com uma caixa de creme de leite. Então, junte 150g de presunto picado, 200g de mussarela picada, uma xícara de ervilhas, uma cenoura ralada e cheiro-verde. Tempere com sal e pimenta-do-reino e misture bem. Em seguida, adicione o arroz cozido. Por último, transfira tudo para um refratário untada com azeite, cubra com mussarela e leve ao forno até o queijo derreter o arroz ficar quentinho.

16. Arroz de forno cremoso com calabresa e presunto: essa receita é dividida em três passos. Primeiro, prepare o arroz com óleo ou azeite, cebola, alho, sal e água. Segundo, é hora de cuidar do recheio, que leva linguiça calabresa, queijo mussarela, presunto, milho verde e ervilha. Terceiro e último, cubra tudo com um creme feito de ovos, leite integral, requeijão cremoso, sal e pimenta-do-reino. Aproveite ao lado de quem você gosta!

17. Arroz de forno cremoso com presunto, milho e molho de tomate: separe uma colher de óleo, meia cebola, três dentes de alho, duas xícaras de chá de arroz, sal, quatro xícaras de chá de água, um sachê de molho de tomate pronto, uma colher de sopa de extrato de tomate, um copo de requeijão cremoso, uma lata de milho escorrido, cheiro-verde, pimenta-do-reino, orégano, presunto picado, queijo mussarela em cubos e queijo parmesão fresco ralado. Agora, mãos à obra!

Arroz de forno cremoso sem carnes

18. Arroz de forno cremoso com milho, azeitonas, cenoura e maionese: com bastante criatividade, é possível aproveitar aquele arroz que sobrou do almoço de ontem e preparar um prato novinho em folha. Você vai precisar também de cenoura, azeitonas, queijo mussarela, milho em lata, cebolinha verde, creme de leite, maionese, ovo, queijo parmesão, noz-moscada, sal e pimenta-do-reino. Os queijos, o ovo e o creme de leite dão uma cremosidade surpreendente ao prato.

19. Arroz de forno cremoso com milho, ervilha e molho de tomate: arroz de forno é uma receita muito versátil e que quase sempre significa reaproveitamento, já que você pode utilizar os ingredientes que tiver em casa. Este preparo leva apenas arroz, milho verde em lata, ervilha, molho de tomate, creme de leite e queijo ralado – mussarela, parmesão, prato ou coalho.

20. Arroz de forno cremoso aos quatro queijos: arroz de forno é sempre uma delícia – quando combinado com quatro tipos diferentes de queijo, fica melhor ainda! Três xícaras de arroz cozido e temperado, 250g de catupiry, 200g de queijo gorgonzola, 200g de queijo mussarela, três caixinhas de creme de leite e queijo parmesão a gosto são os ingredientes que você vai precisar para reproduzir essa receita.

21. Arroz de forno cremoso com cogumelos Paris: com um rendimento de cerca de sete porções e um preparo de uma hora, essa receita é composta por três grandes passos. Primeiro, você precisa preparar o arroz e para isso vai precisar também de azeite, água e sal. Em seguida, o molho é composto por cebola, alho, cogumelos Paris, leite, caldo de galinha, queijo parmesão ralado, amido de milho, sal, pimenta-do-reino e mais um pouquinho de azeite. Por último, faça a finalização com queijo parmesão ralado e ramos de tomilho.

22. Arroz de forno cremoso com abobrinha, berinjela e tomate: essa receita serve de quatro a cinco pessoas e leva três colher de sopa de azeite de oliva, uma xícara de arroz branco, duas xícaras de água, uma colher de chá de sal, uma abobrinha picada, meia berinjela picada, dois tomates picados, uma pitada de sal, uma pitada de pimenta-do-reino, meia colher de chá de orégano, uma colher de chá de salsa picada e meia xícara de queijo parmesão.

23. Arroz de forno cremoso com cenoura, milho, pimentão e batata palha: pré-aqueça seu forno, para começar. Depois, em uma panela, aqueça duas colheres de sopa de azeite e refogue meia cebola picada. Adicione uma cenoura ralada, três colheres de sopa de molho de tomate, três colheres de sopa de milho e meio pimentão picado. Misture bem, acrescente meia xícara de água e deixe cozinhar por cinco minutos. Depois, junte o creme de leite e o arroz já cozido e temperado com sal. Despeje tudo em um refratário, cubra com batata palha e queijo ralado e leve ao forno para gratinar por cerca de quinze minutos.

Essas receitas podem ser servidas sozinhas, como prato principal. Entretanto, se você não dispensa uma carne para acompanhar, confira essas receitas de filé ao molho madeira.

PARA VOCÊ