O bacalhau espiritual é uma receita tradicional portuguesa com um toque de sofisticação francesa. O prato combina o bacalhau refogado com muita cebola e pães embebidos em leite, garantindo uma cremosidade incrível. O toque final fica por conta do molho bechamel, feito com o leite usado no cozimento do bacalhau. Fica delicioso!
Ingredientes
Publicidade
Modo de Preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
Publicidade
anote aí...
O bacalhau espiritual que você acabou de aprender pode ficar ainda melhor com algumas adições. Misture requeijão ao molho branco e tenha um creme mais aveludado e saboroso. Além disso, refogar alho-poró junto as cebolas dão um sabor mais aromático ao prato. Para mais cor e nutrientes, você pode misturar folhas de espinafre refogadas.
Ao finalizar, utilize farinha panko misturada com um pouco de azeite para uma crosta mais crocante e polvilhe amêndoas laminadas por cima para um sabor mais amenteigado, antes de gratinar. Esses ingredientes darão toques incríveis ao prato.
Diversos acompanhamentos deixam o bacalhau espiritual ainda mais gostoso. Um deles, muito comum, é o famoso arroz. Se você é novo na cozinha e ainda não acertou nesse alimento essencial para refeições, não pode deixar de conferir o passo a passo aqui do Receiteria. Aproveite!

Sou apaixonado por culinária desde criança, já fiz vários cursos na área e, atualmente, estou me preparando para cursar Gastronomia. Inspirado por minha mãe, adoro preparar bolos. Nas redes sociais, compartilho receitas simples e descomplicadas. Paulista de carteirinha, sou, sim, um defensor do cuscuz paulista.
minhas receitas instagramExperimente também...
Publicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!