13 receitas de banana assada para se deliciar sem pensar duas vezes

Escrito por    
Em 29.06.20

Banana assada é uma sobremesa perfeita para quem busca praticidade. Não importa se você pretende rechear ou adoçá-la depois de pronta, o mais importante é que fica saborosa e atende até os paladares mais exigentes. Inclusive, você pode experimentar o doce mesmo se estiver de dieta. Quer aprender preparos diferentes da receita? Vem ver!

Continua após o anúncio

1. Banana assada com casca

Além de saudável, a receita é perfeita para quem não tem muito tempo para cozinhar e mais: não precisa tirar a casca. Em apenas vinte minutos, a receita estará pronta. Se quiser adoçar, pode escolher o que achar melhor, desde açúcar demerara até mel.

2. Banana assada com canela fit

Esta sugestão é para quem está de dieta e sabe que não vai poder adoçar a banana depois que ela sair do forno. É importante que a fruta esteja madura. Além de descascar, você também irá cortá-la em tiras para poder salpicar a canela.

3. Banana assada no micro-ondas

Que tal aproveitar a praticidade do micro-ondas? Aqui, sua sobremesa fica pronta em apenas três minutos e pode ser assada com casca. Então, mais uma dica perfeita para quem está com pressa, mas não abre mão de comer uma fruta de manhã ou no lanche da tarde.

4. Banana assada com canela e cacau

iStock

Se você gosta de um toque de chocolate em suas receitas, esta dica pode ser bastante agradável. Antes de levar as bananas para assar, basta colocar um pouco de canela e cacau em pó. Você vai amar o resultado e pode seguir o passo a passo da receita sem pensar duas vezes.

5. Banana assada na churrasqueira

Continua após o anúncio

Para quem tem um pouco mais de paciência e quer experimentar a banana feita na churrasqueira, basta colocar quantas frutas você quiser em um espeto e deixar na parte mais alta da churrasqueira. Assim que a casca escurecer, basta tirar do fogo e se deliciar.

6. Banana assada com canela e leite condensado

Aqui, você vai aprender uma dica aplicável a qualquer tipo de banana. De fato, a fruta fica mais gostosa quando é assada. Feita no braseiro, é uma receita bem doce para quem não abre mão de uma sobremesa de dar água na boca. Leva apenas 10 minutos e já está pronta para consumir.

7. Banana assada com canela e óleo de coco

Uma sugestão que vai tomar mais tempo de preparo, mas fica diferente e com um sabor único. Você precisará cortar as bananas em fatias bem finas e passá-las no óleo de coco e na canela. Depois, é só levar para assar e aguardar. Se já bateu aquela vontade de experimentar, você pode conferir o passo a passo completo da receita.

8. Banana assada com doce de leite

Mais uma dica para os apaixonados por sobremesas bem adocicadas. É simples, prática e bem rápida de fazer. Você irá assá-las na brasa. O recheio entra por último, depois que as bananas já estiverem completamente assadas. Um saquinho de confeiteiro irá ajudar na tarefa.

9. Banana assada com chocolate

Nesta sugestão, você também vai rechear as bananas. É uma alternativa interessante para quem faz questão de ter chocolate em todas as sobremesas. Antes de levar para assar você tem um desafio: abrir cada banana ao meio e colocar alguns pedacinhos de chocolate. Vem ver como é prático de fazer!

10. Banana assada com doce de leite e sorvete

Quem adora sorvete vai se encantar com o resultado desta receita. O doce de leite só irá rechear as bananas depois que saírem da grelha, já assadas. Não precisa do saco de confeiteiro. Basta usar uma colher para rechear a sobremesa. Por último, é só finalizar com uma bola de sorvete ao lado da fruta.

Continua após o anúncio

11. Banana assada com queijo e doce de leite

Antes de levar a banana para assar, você irá aprender algumas dicas sobre o ponto ideal da fruta para fazer a sobremesa. Não é necessário abrir a fruta, mas, sim, amassar com o garfo para poder passar o doce de leite por cima e polvilhar o queijo ralado.

12. Banana assada com queijo, mel e castanha

Além do queijo, o mel e a castanha são ingredientes que promete um sabor inesquecível para a sobremesa. É feita em três etapas: primeiro, você deve assar a banana; em seguida, adicionar o queijo e voltar ao forno para gratinar. Por último, é que são adicionados o mel e a castanha. Depois, você pode se deliciar à vontade. Vem ver como é fácil e prática esta dica.

13. Chips de banana assada

Para fazer os chips, basta usar o mandolim, já que as fatias de banana devem ficar bem fininhas. Bastam apenas dez minutos para que a fruta assuma o toque de chips e tem uma dica importante sobre o momento de tirá-la da assadeira.

Enquanto você decide qual das deliciosas receitas de banana assada você vai preparar, aproveite para dar uma espiada em sugestões que usam a banana-da-terra como ingrediente principal.

PARA VOCÊ