10 receitas de bolacha de mel com gostinho de quero mais

Escrito por    
Em 10.08.20

Adoçar seu dia pode ser uma tarefa bem simples com a bolacha de mel. Isso porque esse é um quitute fácil de ser preparado e que fica uma delícia. Além disso, você pode encontrar desdes versões básicas até outras mais incrementadas, seja com especiarias, aveia, cacau em pó ou frutas. Ficou curioso(a)? Então, veja a seleção de receitas a seguir:

Continua após o anúncio

1. Bolacha de mel com gengibre

Farinha de trigo, ovos, açúcar, manteiga, fermento, mel e gengibre são os únicos ingredientes necessários para testar essa receita. A massa é feita à mão e o tempo no forno é de aproximadamente 10 minutos. O trabalho é curto, assim como o tempo na cozinha.

2. Bolacha de mel com canela

Quer uma bolacha bem aromatizada? Então, essa receita que leva mel e canela pode ser uma excelente escolha para você testar na sua casa. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é tão simples, que até mesmo quem não tem experiência na cozinha pode facilmente obter um resultado de sucesso.

3. Bolachas de pão de mel

Com uma textura macia e sabor de mel, essa é uma receita de bolacha que ainda conta com cobertura de chocolate. Ficou com água na boca só de imaginar? Então, confira o passo a passo no vídeo e aproveite todo o sabor que essa receita tem a oferecer.

4. Bolacha de mel com coco

Com apenas cinco ingredientes, essa é uma bolacha que pode surpreender seu paladar. Ela é feita com farinha, azeite, mel, coco ralado e água. Além disso, ela deve ser assada em fogo baixo entre 10 a 15 minutos. Sem complicações, sobra tempo para você apreciar cada mordida.

Continua após o anúncio

5. Bolacha de mel e melado

Já pensou em combinar mel e melado para fazer suas bolachas? Essa é a proposta dessa receita, que ainda é em tamanho família. Assim, fica fácil compartilhar seus biscoitos!

6. Bolacha de mel com aveia

Aveia e mel formam uma dupla e tanto, mas não é só isso: cacau em pó e açúcar mascavo também ajudam a deixar a receita mais gostosa. Se você busca por um biscoito com sabor incrível e levemente aromatizado, vale a pena experimentar essa opção.

7. Bolacha de mel com aveia e banana

Que tal se aventurar pela cozinha fazendo uma bolacha com uma pegada mais saudável? Essa é a proposta dessa receita, que não deixa em nada a desejar pelo sabor.

8. Bolacha de mel de panela

Essa é uma receita em que o preparo da massa começa em uma panela e é finalizado em uma bancada. Aqui, você pode guardar a massa crua na geladeira por 1 semana. Depois de assada, ela dura por até 6 meses embalada em papel-celofane bem fechado.

9. Bolacha de mel sem glúten

Continua após o anúncio

Nessa receita, a farinha de trigo é deixada de lado e dá lugar para a farinha de arroz. Além disso, castanhas trituradas também entram em cena. Os outros ingredientes que você vai precisar são: mel, ovo, amido de milho e óleo.

10. Bolacha de mel de Natal

Para encerrar a lista, uma receita clássica que combina mel e gengibre para uma massa de biscoito simplesmente sensacional. Para um resultado bem charmoso, você ainda aprende como decorar a bolacha. Assim, dá para presentear a família e os amigos, assim como enfeitar sua mesa de Natal.

E aí, gostou das receitas que você viu? Agora fica a tarefa de escolher uma das opções para testar primeiro e colocar as mãos na massa. Para aumentar seu repertório, também dá para conferir receitas de pirulito de bolacha, que são uma ótima pedida para as crianças.

PARA VOCÊ