10 receitas de bolinho de milho para sentir o sabor da roça

Escrito por    
Em 11.02.20

O bolinho de milho é um alimento que cai bem em diversos momentos do dia, seja no café da manhã, lanche ou até mesmo para incrementar a refeição principal. Além disso, ele pode ser simples ou até mesmo incrementado com outros ingredientes, como queijo e bacon, por exemplo. Está salivando só de imaginar? Então, veja as receitas abaixo:

Continua após o anúncio

1. Bolinho de milho verde frito simples

Essa é uma receita de bolinho frito, com uma massa feita no liquidificador e que leva milho, água e temperos. A quantidade de água é pequena, apenas o suficiente para triturar o milho no eletrodoméstico.

2. Bolinho de milho com amido de milho

Para obter uma textura bem macia, a proposta dessa receita é fazer uma massa com milho, ovo, farinha de trigo, amido de milho e fermento. Para que o bolinho fique bem temperadinho, você vai precisar de cheiro-verde, sal e pimenta.

3. Bolinho de milho na Airfryer

Se você não quer fazer bagunça na cozinha ou simplesmente evitar frituras, fazer essa receita de bolinho na Airfryer é uma ótima aposta. Além disso, a farinha escolhida é a de aveia, que é mais saudável do que a de trigo.

4. Bolinho de milho assado na palha de milho

Que tal fazer uma receita de profissional na sua cozinha? Se você fica babando nos preparos de chefs renomados, essa pode ser a oportunidade certa para reproduzir este prato em casa. Aqui, o bolinho é assado em cima da palha, o que garante uma apresentação diferenciada.

Continua após o anúncio

5. Bolinho de milho com fubá

Irresistível, essa é uma receita em que a massa é feita com milho, fubá, queijo minas, ovo, cheiro-verde, alho, cebola e pimenta. Ela tem um gostinho de quero mais, então vale a pena conferir o modo de preparo.

6. Bolinho de milho frito doce

Se você é do tipo de pessoa que curte um docinho, que tal testar essa receita que deixa o sal de lado e usa o açúcar? A massa é feita no liquidificador e, quando estiver pronta, deve ir para uma panela com óleo quente.

7. Bolinho de milho frito com queijo

Incrementar seu bolinho é uma tarefa simples com essa receita. Para isso, basta adicionar cubinhos de queijo à massa quando ela estiver homogênea. Sem dificuldades, você já consegue se deliciar com um novo sabor.

8. Bolinho de milho com bacon

Milho é bom, bacon é bom, então, que tal unir os dois ingredientes pra fazer o seu bolinho? Aqui, a massa é de liquidificador e quase não dá trabalho na cozinha, mas você pode se surpreender com o resultado. Para isso, confira todas as dicas no vídeo.

9. Bolinho crispy de milho

Que tal testar um bolinho que conta com um contraste de texturas pra lá de interessante? A casquinha fica crocante, pois é feita com macarrão cabelo de anjo. Enquanto isso, a massa de milho é bem macia. Para finalizar, o recheio fica por conta de requeijão cremoso.

Continua após o anúncio

10. Bolinho de milho frito empanado

Para finalizar a lista, uma receita de bolinho que até parece um salgado de festa. Isso acontece porque a massa é moldada e empanada antes de ser frita. Para melhorar ainda mais, o queijo entra em cena como recheio. Sem complicações, essa é uma receita que pode conquistar seu paladar.

Com tantas receitas gostosas, dá vontade de correr para a cozinha testar uma delas, certo? Antes disso, você ainda pode conferir receitas de bolinho de brócolis que serão um grande sucesso na sua mesa.

PARA VOCÊ