25 receitas de bolo de chocolate de aniversário que não têm defeitos

Escrito por                          

O bolo de chocolate de aniversário é a sobremesa mais aguardada das festinhas. O doce pode contar com cremes, confeitos, frutas e decoração variadas. Há até versões low carb e para quem é vegano. Confira uma seleção incrível de receitas desse bolo para completar o cardápio da sua ocasião especial:

Bolo de chocolate de aniversário para rechear

iStock

1. Bolo de chocolate simples: a massa de pão de ló desse bolo é feita na batedeira e leva açúcar, farinha de trigo e ovos. Depois, é preciso acrescentar o chocolate em pó 50% e levar para assar. Para finalizar, é necessário cortar o bolo e o recheio é a gosto.

2. Bolo de chocolate de liquidificador: esse bolo é bem fácil de fazer e o chocolate em pó utilizado é o 50%. A combinação dos ingredientes pode ser feita tanto no liquidificador como na batedeira. O ponto de assar é até quando espetar um palito e ele sair limpo. O preparo rende um bolo de três camadas.

3. Bolo de chocolate amanteigado: a manteiga é o ingrediente diferencial dessa massa de bolo, que fica com uma textura bem fofinha. A combinação dos ingredientes é feita com ajuda de uma batedeira e o preparo também leva amido de milho. Depois de assar, só é preciso cortar o bolo na quantidade de camadas desejadas.

4. Bolo de chocolate profissional: o segredo para preparar esse bolo profissional é peneirar todos os ingredientes secos, para deixar a massa mais leve e fofinha. A essência de baunilha dá um toque especial para o prato e o preparo é realizado batendo todos os ingredientes em um recipiente. O tempo de forno é de aproximadamente 55 minutos.

5. Bolo de chocolate com café: essa receita traz uma massa de bolo preparada sem batedeira. O prato ainda conta com o sabor inconfundível da combinação do chocolate 100% com o café solúvel. As camadas devem ser assadas em formas distintas.

6. Bolo de chocolate com bicarbonato: aqui, o bolo conta com uma textura bem aerada, do tipo “esponja”. A massa da sobremesa leva ingredientes como bicarbonato para ficar mais fofinha e essência de baunilha para um gostinho marcante. A decoração e recheio são a gosto.

7. Bolo de chocolate com iogurte natural: essa receita traz uma massa de bolo de chocolate simples e apetitosa. Após bater os ovos com óleo e açúcar, deve-se acrescentar o iogurte natural, a água e o chocolate em pó peneirado. Depois que tudo estiver homogêneo, é hora de adicionar a farinha, o fermento e o bicarbonato. Então é só assar!

8. Bolo de chocolate com Nescau: nessa versão, o bolo é do tipo pão de ló e feito com Nescau ao invés de chocolate em pó – isso o deixa bem docinho. Os demais ingredientes são ovos, açúcar, farinha e fermento. A textura final é fofa e o bolo deve ser cortado antes de ser utilizado.

9. Bolo de chocolate sem leite: o bolo dessa receita é bem rápido de preparar. O leite da massa é substituído por uma mistura de água quente com essência de baunilha. O preparo é iniciado na batedeira, depois é feito em uma vasilha e por fim a combinação vai para o forno por 35 minutos.

10. Bolo de chocolate sem fermento: essa opção de doce não leva fermento em pó. Para o preparo, é preciso apenas quatro ingredientes: farinha de trigo, chocolate 50%, ovo e açúcar. Depois de assado, o bolo fica com um consistência fofinha e conta com um sabor delicioso.

Bolo de aniversário de chocolate com recheio

iStock

11. Bolo mousse de chocolate: o bolo dessa receita fica molhadinho por causa da calda de água, açúcar e baunilha. O prato intercala as camadas de pão de ló com mousse de chocolate. Para a cobertura, deve-se preparar uma ganache e a decoração pode ser feita com cereja, granulado e raspas de chocolate.

12. Bolo de chocolate crocante: a massa desse bolo é de pão de ló de chocolate. O recheio leva o leite condensado como ingrediente principal e é de deixar qualquer um com água na boca. O crocante de amêndoas dá um toque especial para o doce e a ganache é utilizada como cobertura.

13. Bolo de chocolate prestígio: o bolo prestígio é uma boa opção para servir nas festas de aniversário. Essa versão combina a massa com uma cobertura de ganache e beijinhos. O segredo do sucesso da sobremesa é a calda feita para deixar o doce molhadinho – composta por uma mistura de leite de coco, leite e chocolate em pó.

14. Bolo de chocolate gelado: nessa receita, o bolo de chocolate conta com uma massa molhada com calda de água, baunilha e açúcar. Além disso, o doce é recheado com creme de brigadeiro branco e coberto por chocolate e granulado. Os pedaços da sobremesa devem ser embrulhados no papel alumínio e levados para gelar.

15. Bolo de chocolate com leite Ninho: esse bolo tem um aspecto superbonito e vai te conquistar. A massa de chocolate é preparada na batedeira. O recheio especial conta com a combinação irresistível do leite Ninho com o leite condensado. A ganache é usada para cobrir a sobremesa e a decoração é feita com chantilly de chocolate e cerejas.

16. Bolo de chocolate gourmet: a massa desse bolo não demanda muito trabalho. O recheio e a cobertura são feitos com chocolate nobre e lembram um brigadeiro. Para a calda, você só precisa combinar água com leite condensado. Na decoração, pode-se utilizar uma ganache de chocolate e creme de leite.

17. Bolo de chocolate com morango: a combinação clássica e difícil de resistir do chocolate com o morango é uma verdadeira tentação. A sobremesa conta com um recheio com chocolate em pó 50%, além de uma calda feita com leite e achocolatado. O doce fica bem molhadinho e você pode usar granulado para decorar.

18. Bolo de chocolate com doce de leite: o uso do leite condensado cozido nessa receita faz o bolo de chocolate lembrar um delicioso churros. O ponto alto da massa é o uso da canela em pó, que dá um gostinho diferente para o preparo. Além disso, a calda de leite e achocolatado deixa a textura da sobremesa bem úmida.

19. Bolo de chocolate com chantilly: esse bolo é incrementado com um chantilly incrível feito com chocolate 50%, leite em pó e leite condensado. A massa tem como toque especial a essência de baunilha e o recheio é bem cremoso. As raspas de chocolate são usadas para a decoração e a sobremesa fica supercompleta.

20. Bolo de chocolate de Kit Kat: o bolo Kit Kat é adorado por muitos e pode ser feito de uma forma simples. Nessa versão, a massa é preparada na batedeira e o recheio de brigadeiro feito com chocolate meio amargo, creme de leite, margarina e leite condensado. O que deixa o doce especial é a montagem – que leva o chocolate, confeitos e uma fita.

21. Bolo de chocolate de Oreo: a massa dessa receita não leva nem ovo, nem lactose. Além disso, o biscoito Oreo, ingrediente diferencial do bolo, é triturado e combinado com o chantilly para compor o recheio e a cobertura. Para a finalização, você deve dispor granulado e mais biscoito por cima.

22. Bolo de chocolate Ouro Branco: o chocolate Ouro Branco torna o recheio e a decoração desse bolo incríveis. A massa do doce é feita com chocolate e ele possui uma textura molhadinha que vai te encantar. A sobremesa ainda conta com dois cremes – um branco e um preto – como recheio.

23. Bolo de chocolate Sonho de Valsa: para o preparo desse bolo festivo você vai precisar fazer um pão de ló de chocolate. Então, a massa é recheada com uma combinação de leite condensado, creme de leite, farinha de trigo e pedaços de Sonho de Valsa. A ganache de chocolate finaliza o doce, deixando-o irresistível.

24. Bolo de chocolate vegano: esse bolo vai te provar que doces veganos podem ser deliciosos. O preparo leva leite vegetal tanto para compor a massa, o recheio e também para molhar o doce. A castanha-de-caju dá um toque crocante e as raspas de chocolate meio amargo são usadas na decoração.

25. Bolo de chocolate low carb: essa é uma ótima pedida para quem quer um bolo para especial que não foge da dieta. A massa de pão de ló low carb é incrementada com cacau e o recheio é feito com leite condensado low carb e morango. Uma ganache de chocolate amargo é usada para cobrir o bolo.

O bolo de chocolate de aniversário é uma excelente opção para deixar as suas festas ainda mais incríveis. Os preparos são versáteis e com certeza algum vai te conquistar. Para completar o cardápio de sua comemoração, veja também receitas de doces de copinho, brigadeiro gourmet e salgadinhos!

PARA VOCÊ