12 receitas de bolo de fubá com leite de coco que transformam cada garfada em prazer

Escrito por                          

O bolo de fubá com leite de coco é uma ótima receita para lanches, café da manhã ou da tarde e até como sobremesa. Afinal, há receitas bem basiquinhas e outras que contam com itens especiais, como parmesão ou goiabada, por exemplo. Mesmo sendo simples, esse é um tipo de bolo que pode deixar seu dia muito mais feliz.

1. Bolo de fubá com leite de coco e manteiga

Essa é uma receita que começa com manteiga e açúcar sendo batidos em uma batedeira. Um pouquinho depois, ovos também entram em cena e aí é preciso bater tudo por dez minutos. Na sequência, fubá, farinha de trigo e leite de coco são incorporados. Quando a massa estiver homogênea, é só misturar fermento e levar a massa ao forno.

2. Bolo de fubá com leite de coco e óleo

Bem simples, essa receita pode ser feita tanto à mão, quanto em um liquidificador. Você deve misturar os ingredientes na seguinte ordem: leite de coco, ovos, fubá, óleo e açúcar. Quando a massa estiver lisinha, é hora de adicionar o fermento. Então, só assar o bolo e se deliciar com o resultado, que é livre de glúten e lactose.

3. Bolo de fubá com leite de coco e coco ralado

Já essa é uma receita que combina farinha de trigo e fubá para o preparo da massa. Além disso, o coco é usado em duas versões: leite e ralado. Com isso, o gostinho da fruta fica bem marcante, o que pode ser ótimo para muita gente. Para melhorar ainda mais, a massa é feita no liquidificador em apenas alguns minutinhos.

4. Bolo de fubá com leite de coco e açúcar demerara

Com uma pegada um pouco mais saudável, essa receita é feita com fubá orgânico, farinha de trigo, açúcar demerara, leite, óleo de coco e fermento em pó. Você deve estar se perguntando o porquê da farinha de trigo fazer parte do preparo e eu te digo: ela é necessária para deixar a textura bem macia.

5. Bolo de fubá com leite de coco e leite integral

Feita sem farinha de trigo, apenas com fubá, essa ainda é uma receita que leva dois leites: o de vaca e o de coco. Como ela leva ovos, mesmo sem a farinha de trigo, a massa fica bem fofinha. Tudo isso faz com que essa seja uma excelente opção para os intolerantes ao glúten.

6. Bolo de fubá com leite de coco e óleo de coco

Nessa receita, a dica é começar o preparo do bolo batendo claras em neve, isso faz com que a textura fique bem leve. Em uma tigela separada, são batidos açúcar, óleo de coco, gemas, fubá, farinha de trigo, sal e leite de coco. Depois, tudo é misturado para formar uma massa homogênea, que deve ficar no forno entre vinte a trinta minutos.

7. Bolo de fubá com leite de coco e leite condensado

Com uma massa que combina o gostinho do fubá com leite de coco e coco ralado, essa receita ainda vai além. Você também confere como fazer um brigadeiro branco para a cobertura. Assim, aquele bolinho simples ganha uma cara nova e fica mais especial. Sem ter muito trabalho na cozinha, você pode se surpreender positivamente com esse bolo.

8. Bolo de fubá com leite de coco e parmesão

Essa é outra receita que leva leite condensado, dessa vez o ingrediente é adicionado à massa. É nela que o leite de coco e o queijo parmesão ralado também são usados. O resultado é uma textura bem cremosa com gostinho de quero mais. Tudo isso em um preparo simples, feito no liquidificador.

9. Bolo de fubá com leite de coco e farinha de coco

Para obter um bolo sem glúten, mas que não conte apenas com o fubá, a farinha de coco e o polvilho doce podem ser ótimos aliados. A receita é simples, feita à mão mesmo, mas garante um bolo bem gostoso para ser saboreado junto com um café quentinho.

10. Bolo de fubá com leite de coco e aveia

Que tal preparar um bolo de fubá com leite de coco nutritivo? Para esse fim, a aveia é usada. Além disso, a dica é deixar o açúcar branco de fora da receita e usar o mascavo em seu lugar. Essa é uma receita em quantidade reduzida, que rende apenas oito bolinhos. Por isso, é ideal para quem não vai dividir o doce com muita gente.

11. Bolo de fubá com leite de coco, baunilha e queijo ralado

Esse é aquele tipo de bolo em que só é preciso bater todos os itens no liquidificador, com exceção do fermento, que é incorporado quando a massa já estiver homogênea. Com tanta praticidade, dá vontade de correr para cozinha experimentar essa delícia, não é mesmo? Isso sem contar no gostinho especial que a baunilha e o queijo ralado dão ao bolo.

12. Bolo de fubá com leite de coco e goiabada

Para fechar a lista, uma receita clássica, que combina o gostinho do fubá com o da goiabada. Esse último ingrediente é usado tanto em pedaços na massa, quanto para o preparo de uma cobertura. Para quem gosta do contraste de uma massa fofinha com uma calda cremosa, vale a pena experimentar.

Que um bolo de fubá recém-saído do forno combina com café não é nenhuma novidade, certo? Porém, não é todo mundo que sabe como preparar a bebida. Então, que tal aprender diferentes maneiras de como fazer café? Assim, seu lanchinho pode ficar muito mais gostoso!

PARA VOCÊ