10 receitas de bolo de fubá vegano repletas de sabor para provar já

Escrito por    
Em 04.05.20

Perfeito para diversos momentos do dia, o bolo de fubá vegano merece um espaço no seu caderno de receitas. Afinal, ele cai bem logo no café da manhã, na hora do lanche e até mesmo como sobremesa. Com as receitas abaixo, você aprende a fazer quitutes tão gostosos em versões livre de ingredientes animais para agradar a todos. Veja só:

Continua após o anúncio

1. Bolo de fubá vegano simples

Com uma lista de ingredientes curta e uma massa feita à mão, esta receita não surpreende apenas pela praticidade na hora do preparo. O sabor fica incrível e a textura bem macia. Tudo isso faz com que esta opção mereça sua atenção. Veja todas as dicas incríveis no vídeo!

2. Bolo de fubá vegano com coco ralado

Dar um toque especial ao simples bolo de fubá não precisa ser uma tarefa difícil. Nesta receita, a proposta é adicionar coco ralado ao preparo. Este é um item que, além de agregar sabor, também dá um toque extra para a textura do seu bolo. Vale a pena experimentar!

3. Bolo de fubá com goiabada

A combinação de fubá com goiabada é certeira. Por isso, esta receita é uma ótima aposta caso você queira agradar os mais variados paladares. Aqui, a goiabada é usada em pedaços para rechear a massa e é derretida para formar uma calda para a cobertura.

4. Bolo de fubá vegano com erva-doce

Nesta receita, você aprende como preparar um bolo de fubá em que a massa fica, ao mesmo tempo, fofinha e molhada. Além disso, a erva-doce entra em cena para aromatizar o seu quitute. Simples de ser feita, esta sugestão pode facilmente te conquistar.

Continua após o anúncio

5. Bolo de fubá vegano com leite de coco

Fubá, farinha de trigo, açúcar, fermento, leite de coco e óleo são os ingredientes usados para formar a massa deste bolo. Para que o resultado fique ainda mais gostoso, a dica é acrescentar pedaços de goiabada ao preparo. Assim, você consegue uma combinação de sabores divina.

6. Bolo de fubá de caneca vegano

Está com pressa para saborear seu bolo ou está em busca de uma porção individual? Então, esta é a receita perfeita para ser testada na sua cozinha. Mesmo essa sendo uma opção de micro-ondas, o doce ainda conta com uma calda de goiabada.

7. Bolo de fubá vegano sem açúcar

Além de ser uma opção livre de ingredientes de origem animal, esta receita não leva açúcar e nem glúten. Se é uma sobremesa saudável que você quer capaz de surpreender ainda pelo sabor, confira o passo a passo no vídeo.

8. Bolo de fubá vegano com linhaça

Nesta receita, a linhaça é usada não só para dar liga na massa, mas também agregar à saúde por ser ingrediente rico em benefícios para o organismo. Além dela, você também vai usar fubá, farinha de trigo, açúcar, fermento, óleo, água e erva-doce.

9. Bolo de fubá vegano de frigideira

Continua após o anúncio

Que tal preparar um bolo que precisa assar por apenas 12 minutos? Para isso, o forno é deixado de lado e a frigideira entra em cena. Além do tempo curto na cozinha, esta é uma receita saudável. Tudo isso faz com que esta seja uma ótima aposta para você experimentar num piscar de olhos.

10. Bolo de fubá vegano com lecitina de soja

Para fechar a lista, uma receita que leva a lecitina de soja, outro ingrediente usado para dar liga na massa. Porém, você também pode utilizar chia ou linhaça nesta receita. Confira todas as dicas no vídeo.

Agora que você já conferiu diferentes maneiras de fazer esta delícia vegana incrível, que tal aprender como preparar o queridinho pão de queijo vegano? Assim, você terá um quitute doce e outro salgado para se esbaldar no lanche e surpreender visitas.

PARA VOCÊ