10 receitas de bolo de mandioca cremoso que têm o efeito de um abraço

Escrito por                          

O bolo de mandioca cremoso é uma daquelas receitas que ficam guardadas na memória e no coração. Além de ser fácil de preparar e levar ingredientes acessíveis, esse bolinho é capaz de deixar qualquer momento mais feliz.

Pensando nisso, que tal dividir essa satisfação com aqueles que você quer bem? Basta conferir as sugestões abaixo, escolher a sua versão favorita e testá-la na sua cozinha ainda hoje.

1. Bolo de mandioca cremoso com leite condensado

Bata todos os ingredientes da massa em um liquidificador, despeje a mistura em uma forma untada e leve para assar. Você não imaginou que seria tão fácil preparar um bolinho de mandioca para servir no café da tarde, né? E o melhor de tudo é que o sabor final dessa receita é de amolecer o coração.

2. Bolo de mandioca cremoso com leite de coco

Sabe aquele bolo de vó que tem a consistência tão molhadinha que quase derrete na boca? Aqui está uma versão igualmente deliciosa. O leite de coco é o grande responsável pelo toque cremoso, mas o preparo também leva mandioca, leite integral, ovo, açúcar, fermento em pó e coco ralado. Confira para ficar por dentro.

3. Bolo de mandioca cremoso com manteiga ghee

Essa opção de bolo leva manteiga ghee na massa, o que é ótimo para quem está tentando compor um cardápio mais saudável. A receita completa também conta com açúcar demerara, leite de coco light e coco ralado fresco, ou seja, é daquelas que dá para comer sem culpa.

4. Bolo de mandioca cremoso com queijo parmesão

Adicionar queijo na receita do seu bolo de mandioca é um truque pra lá de certeiro, já que tanto o sabor quanto a textura da massa ficam mais interessantes. Para garantir um resultado bem cremoso, a dica é servir com uma caldinha de leite condensado. Quarenta minutos no forno é o que te separa dessa maravilha!

5. Bolo de mandioca cremoso com queijo coalho

Uma combinação ousada para aqueles que gostam de se aventurar na cozinha. Anote os ingredientes necessários: mandioca, queijo coalho, farinha de trigo, manteiga, coco ralado, ovo, açúcar, fermento em pó e uma pitadinha de sal. O bolo rende oito pedaços generosos e é perfeito para dividir com quem se ama.

6. Bolo de mandioca cremoso com queijo canastra

Mais uma proposta que combina o sabor do queijo com a massa fofinha do bolo de mandioca. Para aproveitar todo o gosto brasileiro da receita, a dica é servir as fatias ainda quentes. Também vale acrescentar coco ralado na massa ou, quem sabe, investir em uma cobertura.

7. Bolo de mandioca cremoso com banana

O que acha de acrescentar uma camada de bananas caramelizadas ao bolo? Tudo o que você precisa fazer é cortar as frutas ao meio, formando fatias fininhas, derreter o açúcar em uma panela e mexer bem até obter um caramelo líquido. A massa também leva mandioca, manteiga, açúcar, leite, ovo, fermento em pó e sal.

8. Bolo de mandioca cremoso com calda de açúcar

Um bolinho simples, saboroso e que pode ser servido em qualquer ocasião. O preparo aqui é dividido em duas etapas (massa e calda), mas nada que vá dificultar muito a sua vida. Além da textura cremosa, a cobertura de açúcar dá um diferencial que não passa despercebido e promete agradar aqueles que não abrem mão de um doce. Que tal?

9. Bolo de mandioca cremoso sem lactose e sem glúten

iStock

Uma versão diferenciada, feita com ingredientes selecionados, mas que não perde nada em sabor. Quem disse que não dá para compor receitas incríveis sem fazer uso de lactose ou glúten? Separe mandioca, leite de coco, farinha de arroz, farinha de linhaça, óleo de coco, ovo, fermento, açúcar demerara e coco ralado e experimente na sua casa.

10. Bolo de mandioca cremoso e saudável

Depois de exagerar no final de semana, não há nada como uma sugestão que não pesa no estômago. Mandioca, leite de coco, farinha de linhaça, açúcar demerara e coco fresco ralado são as estrelas dessa versão. E não se preocupe: mesmo com tantos ingredientes saudáveis, a massa do bolo continua cremosa e fofinha na medida.

Para completar o café da tarde e continuar aproveitando o ingrediente, confira também essas receitas de coxinha de mandioca. Você não vai se arrepender de apostar nesse combo!

PARA VOCÊ