11 receitas de bolo de polvilho com o gostinho de Minas Gerais

Fáceis de preparar e versáteis, estas receitas de bolo de polvilho vão de levar para Minas Gerais sem sair da cozinha! Ele pode ser salgado ou doce e é perfeito para ser saboreado em qualquer hora do dia. Confira as receitas e descubra uma nova forma de utilizar o ingrediente!

1. Bolo simples de polvilho com queijo

Feito da forma mais tradicional possível, esse bolo de polvilho vai revolucionar seu café da tarde! Feito com queijo minas, polvilho doce, amido de milho, leite e ovos, o bolo fica fofinho e aerado, igual a um pão de queijo de dar água na boca.

2. Bolo de polvilho com mussarela

Aprenda a preparar um bolo surpreendentemente cremoso! A dica é adicionar os pedaços de mussarela direto na forma, depois de ter colocado um pouco da massa. Assim, os pedaços de queijo ficam maiores e o resultado é ainda mais delicioso.

Publicidade

3. Bolo de pão de queijo

Essa receita é uma forma prática e deliciosa de preparar pão de queijo, já que não é preciso moldar as bolinhas antes de assar! Para deixar tudo ainda mais fácil, esta receita é feita inteiramente no liquidificador.

4. Bolo de pão de queijo com claras em neve

Para obter uma textura ainda mais aeradinha e leve, esta receita leva claras em neve no preparo do bolo de pão de queijo. Além disso, as gemas e um pouco de leite também são acrescentados para dar mais cremosidade e sabor!

5. Bolo de pão de queijo recheado

Publicidade

Traga uma dose extra de cremosidade ao bolo de pão de queijo com este preparo que ensina a rechear com requeijão. Além de ser uma forma prática e diferente de incrementar o prato, adicionar o creme antes de assar vai trazer um gostinho ainda mais irresistível!

6. Bolo de polvilho azedo

Muitas vezes, a diferença na textura do bolo de pão de queijo está na escolha do polvilho. Esta receita, por exemplo, leva tanto o doce como o azedo! Assim, é possível obter as vantagens de cada um, com um bolo crocante e fofinho ao mesmo tempo.

7. Bolo salgado de polvilho doce

Além dos tradicionais ingredientes utilizados neste tipo de bolo – ovos, água, sal, óleo e, claro, polvilho doce -, esta receita adiciona um pouco de farinha de milho flocada. Além de trazer mais sabor, ela também ajuda a deixar tudo mais bonito e apetitoso!

Publicidade

8. Bolo de polvilho brevidade com baunilha

Fofíssimo, delicioso e superleve, este bolo brevidade é uma receita doce simplesmente irresistível. Com essência de baunilha, o aroma desse bolo é de dar água na boca e a textura dele também vai te surpreender!

9. Bolo brevidade com glaçagem

Aprenda a preparar uma deliciosa cobertura com açúcar de confeiteiro e leite de coco que vai deixar seu bolo brevidade ainda melhor! Além disso, a receita é livre de glúten, leite e óleo, perfeita para quem possui alguma restrição alimentar.

Publicidade

10. Bolo de polvilho doce com chocolate

Os amantes de chocolate também podem usufruir dessa receita e, ainda, saborear um delicioso recheio cremoso com o doce! Esta receita ensina a preparar um bolo fofinho e supermacio, que fica ainda mais saboroso com o toque especial trazido pelo chocolate.

11. Bolo de polvilho doce com cenoura

Livre de glúten, esta receita é perfeita para celíacos ou quem prefere evitar alimentos desse tipo! O polvilho vem para substituir a farinha de trigo e deixa o bolo de cenoura mais leve, sem perder nada em sabor. Experimente!

Muito versátil, o polvilho pode ser utilizado em diversos preparos. Pensando nisso, confira também essas receitas de biscoito de polvilho assado!