14 receitas de bolo gelado de coco para uma vida mais doce e refrescante

Escrito por Mariana Gil

Presente no cardápio da infância de muitas pessoas, o bolo gelado de coco é uma sobremesa clássica que nunca sai de moda. Isso porque, além de ter um preparo simples, é uma opção deliciosa que agrada a família toda – e de quebra carrega aquele gostinho de casa de vó.

Perfeitas para saborear com um café bem quentinho, confira essas receitas incríveis de bolo gelado de coco que vão deixar sua vida muito mais doce.

1. Bolo gelado de coco tradicional

O tradicional bolo gelado de coco tem gosto de infância e casa de vó. Com um preparo que dura cerca de 50 minutos e ingredientes fáceis de encontrar, você vai preparar uma sobremesa refrescante e deliciosa, perfeita para saborear nos dias mais quentes. Siga o passo a passo e teste em sua casa.

2. Bolo gelado de coco simples

Os ingredientes necessários para fazer essa receita são: ovos, manteiga, açúcar, leite, farinha de trigo, fermento em pó, leite condensado, leite de coco e coco ralado. Siga as instruções da receita e lembre-se de embrulhar os pedaços de bolo com papel alumínio e levar à geladeira por 2 horas. Assim, sua sobremesa ficará bem gelada e saborosa.

3. Bolo gelado de coco rápido

Se o seu cotidiano é corrido mas ama bolo gelado de coco, saiba que você não precisa passar vontade. Essa opção é prática e muito rápida de preparar. Usando apenas uma caixa de bolo pronto de coco, leite condensado, leite, leite de coco e coco ralado, você consegue preparar uma sobremesa deliciosa para saborear em qualquer dia da semana.

4. Bolo gelado de coco cremoso

O bolo gelado de coco também é conhecido por muitos como “toalha felpuda”, e com essa receita você vai descobrir o por quê. Os ingredientes usados para preparar esse bolo incrível são: ovos, açúcar refinado, farinha de trigo, sal, fermento em pó, leite, coco ralado, leite de coco e leite condensado. Bom apetite!

5. Bolo gelado de coco fofinho

Aqui, o resultado é um bolo gelado fofinho e bem molhadinho. Para preparar a massa, use leite morno, ovos, óleo, açúcar, farinha de trigo e fermento químico. Já para a calda, separe leite de coco, leite semidesnatado e leite condensado. Quando tudo estiver pronto, adicione o coco ralado nos pedaços do bolo.

6. Bolo gelado de coco de liquidificador

Essa é mais uma opção para quem tem um dia a dia sem muito tempo livre, mas não abre mão de uma deliciosa sobremesa. Feito no liquidificador, o preparo desse bolo é tão rápido e fácil que fica pronto em um piscar de olhos. Não deixe de adicionar a receita em seu cardápio e deixe seu cotidiano mais doce.

7. Bolo gelado de coco na assadeira

Se você é dessas pessoas que ama bolo gelado mas tem preguiça de cortá-lo em vários pedaços para embrulhar no papel alumínio, não tem problema! Com essa receita você vai deixar o bolo na própria assadeira e levar à geladeira assim mesmo. Simples e rápida, essa opção é perfeita para a sobremesa dos almoços de domingo.

8. Bolo gelado de coco com leite condensado

Nas receitas de bolo gelado de coco não existem muitos segredos para um preparo delicioso, mas alguns detalhes podem fazer tudo ficar ainda melhor. Aqui, por exemplo, a calda é feita com bastante leite condensado, e convenhamos, não tem como algo ficar ruim usando esse ingrediente, certo? Siga o passo a passo e se surpreenda!

9. Bolo gelado de coco recheado com brigadeiro

Também chamado de prestígio invertido, esse bolo gelado de coco com brigadeiro é tão gostoso que vai te deixar sem palavras. Para preparar, você vai precisar de ovos, açúcar, óleo, leite, coco ralado, farinha de trigo, fermento em pó, leite condensado, manteiga, cacau em pó e leite de coco.

10. Bolo gelado de coco em coração

Essa opção é perfeita para presentear quem você ama ou preparar como sobremesa em um jantar romântico. Apesar do formato diferente, o passo a passo é bem simples. Os ingredientes para o preparo são: manteiga sem sal, açúcar refinado, ovos, fermento em pó, bicarbonato, farinha de trigo, leite de coco, leite condensado, leite e coco ralado.

11. Bolo gelado de coco sem lactose

Se você tem problemas com lactose, isso não quer dizer que precise ficar sem saborear um incrível bolo gelado de coco. Usando ovos, óleo, açúcar, farinha de trigo, aveia em flocos, extrato de baunilha, leite vegetal, fermento em pó, leite de coco e coco ralado, você pode preparar uma sobremesa deliciosa e que não te fará mal algum.

12. Bolo gelado de coco vegano

Essa é mais uma opção perfeita para quem tem intolerância à lactose e também para quem é vegano. Os ingredientes para preparar essa receita são: farinha de trigo, açúcar, óleo de coco, leite de coco, água, vinagre branco, fermento em pó e coco ralado. O bolo rende cerca de 15 fatias e é de dar água na boca.

13. Bolo gelado de coco com abacaxi

Esse bolo gelado de coco com abacaxi é um verdadeiro festival de sabores. Você vai precisar de ovos, açúcar, óleo, abacaxi em calda, farinha de trigo, fermento químico, leite condensado, leite, geleia de abacaxi e coco ralado. O passo a passo é muito fácil e o resultado é incrível. Não deixe de experimentar!

14. Bolo gelado de coco e chocolate

Para finalizar essa seleção, nada melhor do que uma receita com bastante coco e chocolate. Para preparar a massa, você vai precisar de ovos, farinha de trigo, açúcar, leite, cacau, fermento em pó e canela em pó. Já para o creme, os ingredientes são leite, leite condensado, creme de leite, cacau e amido de milho. A finalização fica por conta do coco ralado que dá um toque de sabor e charme para o bolo.

Uma opção mais gostosa que a outra, não é mesmo? Agora, é só separar os ingredientes e colocar a mão na massa. Aproveite e confira essas receitas maravilhosas de bolo de coco para aumentar ainda mais as opções do seu cardápio.

PARA VOCÊ