15 receitas de bolo red velvet para comemorar em grande estilo

Escrito por                          

O bolo red velvet, ou bolo veludo vermelho, como também é conhecido, é um bolo macio e muito saboroso que tem como principal característica sua coloração avermelhada. É uma receita que pode ser considerada popular ao analisarmos as confeitarias tradicionais de todo o país que tem feito e vendido muito esse tipo de bolo, já que ele é bastante molhadinho e super delicioso.

O bolo red velvet é perfeito para aniversários e comemorações. Ele é um pouco complexo de ser preparado, já que é feito em camadas, usa um número grande de ingredientes e ainda precisa de um pouco de corante em algumas receitas para garantir o tom de vermelho ideal.

Apesar disso, existem possibilidades mais simples de fazer essa deliciosa sobremesa e você vai aprender opções diversas a seguir:

1. Bolo red velvet com cobertura de baunilha

Foto: Reprodução / Gordelícias

Aprender a fazer um red velvet perfeito não é tão simples, mas basta seguir corretamente o que as receitas dizem que com o tempo vai virar um verdadeiro especialista no assunto. Porém, se você ainda é um iniciante, nada melhor do que começar esse trabalho com uma receita mais simples e mega apetitosa, como essa com cobertura de baunilha.

2. Torta red velvet

Conheça uma torta bem simples de ser feita para você aprender mais sobre a confeitaria antes de se arriscar nos bolos mais complexos, cheios de camadas e cores. Você vai usar no recheio os tradicionais cream cheese e essência de baunilha, e o diferencial dessa receita está na cobertura de chocolate meio amargo e creme de leite.

3. Bolo red velvet com cream cheese e açúcar de confeiteiro

Com o passar do tempo e o aprendizado sendo feito, você pode avançar e preparar receitas mais elaboradas, como essa deliciosa feita com cream cheese de açúcar de confeiteiro. As camadas ficam perfeitas, a apresentação é linda e o sabor nem se fala. Você pode até mesmo vender para fazer um dinheiro extra.

4. Bolo red velvet com cacau

O cacau traz toda uma diferença para receitas doces e até mesmo para algumas salgadas. No red velvet, que é um bolo muito tradicional e dificilmente foge dos ingredientes já utilizados normalmente, o uso dessa iguaria traz uma novidade perfeita para essa sobremesa simplesmente sensacional.

5. Bolo red velvet com frutas vermelhas

Se é um bolo vermelho, nada melhor do que fazê-lo com frutas vermelhas! Basta você escolher as suas frutas preferidas e colocar na finalização do prato. Pode separar morangos nas bordas laterais e misturar várias outras na parte de cima do bolo, fica muito bonito para servir em uma comemoração ou aniversário.

6. Bolo red velvet com chocolate branco

Para quem é fã mesmo de chocolate, um bolo sem a presença desse ingrediente não é tão saboroso, ainda mais quando você sabe a diferença que esse ingrediente pode fazer, como nessa receita. Essa receita usa o chocolate branco com perfeição, siga a receita corretamente e depois experimente essa delícia.

7. Bolo red velvet merengado

Esse é um bolo daqueles de servir em confeitarias e cafés renomados. A apresentação é perfeita, ele possui um design muito lindo e chique, além de ser extremamente saboroso e ter uma textura macia e deliciosa. É daqueles para fazer e surpreender todo mundo com as suas habilidades na cozinha.

8. Bolo red velvet com mousse de mascarpone

Essa é uma receita também muito bem elaborada e que precisa de vários processos para ficar perfeitamente pronta. Primeiro é feita a massa com cacau em pó, iogurte e corante vermelho, depois vem o mousse de mascarpone com baunilha e creme de leite fresco e, por último, a geleia de framboesa e morango para dar aquele toque maravilhoso ao prato.

9. Bolo red velvet com xarope de beterraba

Conheça uma receita bem diferente de tudo que você viu até agora nessa lista, isso porque o que vai dar a cor vermelha ao bolo é um delicioso xarope de beterraba que você mesmo vai preparar em casa com suco de limão, super simples de ser feito e é a opção ideal para você deixar o corante vermelho artificial de lado.

10. Bolo cheesecake red velvet

Claro que em uma lista de uma sobremesa tão especial e famosa como esta não poderia faltar o grandioso cheesecake, umas das tortas doces mais consumidas em todo o Ocidente. E olha que fica bem simples de ser feito depois que você ‘pega a manha’ da confeitaria. Além disso, o sabor é fora do comum.

11. Bolo red velvet com natas

As natas fazem um papel importante na construção e montagem de boloss, como esse que você está aprendendo por aqui. Isso porque elas tem uma função parecida com a do creme de leite: cria textura e cremosidade. Essa receita vai te ensinar a usar esse ingrediente especial.

12. Bolo red velvet com beterraba e cream cheese

A beterraba aparece novamente nessa receita, só que agora de uma forma diferente. Você vai usar o legume junto com vinagre branco, sumo de limão, manteiga, cream cheese, essência de baunilha e outros ingredientes bem tradicionais para fazer um bolo muito saboroso.

13. Bolo red velvet com groselha e mascarpone

Olha só mais uma oportunidade de utilizar o famoso queijo mascarpone para preparar o seu bolo red velvet maravilhoso. O melhor de tudo é o uso de ingredientes diferentes que essa receita possui, porque além do queijo ela também leva groselha. Quer coisa melhor do que um bolo feito com groselha? Difícil, né?

14. Bolo red velvet com queijo de cabra

Essa é mais uma receita diferente do que se vê tradicionalmente: você vai usar queijo de cabra na cobertura do bolo junto com cream cheese, manteiga, açúcar de confeiteiro, extrato de baunilha e frutas vermelhas. Você pode usar framboesa, morango, amoras, mirtilos, ou outras da sua preferência, fica muito gostoso, pode confiar!

15. Bolo red velvet natalino

Aprenda uma receita perfeita para você apresentar na ceia de Natal como sobremesa nessa data tão especial para amigos e familiares. Ela é bem simples de ser feita, a massa é tradicional, feita com vinagre branco e corante vermelho em gel e o recheio leva gelatina em pó sem sabor e essência de baunilha.

O bolo red velvet é uma opção deliciosa para você preparar em momentos especiais ou até mesmo para vender e fazer uma grana extra, porém existem outros bolos mais simples que são perfeitos para um café da manhã ou lanche da tarde. É o caso do bolo de leite condensado, por exemplo.

PARA VOCÊ