16 receitas de brigadeirão que todo fã de chocolate precisa conhecer

O brigadeirão é uma sobremesa deliciosa que é servida geladinha, tem uma textura bem cremosa e ainda conta com aquele gostinho de chocolate. Sendo assim, para quem é fã desse ingrediente, será difícil comer apenas um pedaço: a vontade mesmo será de atacar o doce inteiro! Além disso, pode ser servido em outros momentos, e não só após as refeições, uma dica, por exemplo, é incrementar sua mesa de café da tarde.

Publicidade

É possível encontrar diferentes modos de preparo do brigadeirão, já que alguns são no estilo pudim, enquanto outros são feitos no forno e até mesmo no micro-ondas. Existem opções com variados níveis de dificuldade e sabores. Mas mesmo com tanta diversidade, nenhuma das receitas exige uma lista muito grande de ingredientes, o que é uma vantagem, não é mesmo?

Que tal conferir nossa lista abaixo que conta com as melhores receitas para que você possa escolher qual preparar no conforto da sua cozinha?

Brigadeirão tradicional

1. Brigadeirão da Palmirinha: essa é uma receita em que a sobremesa fica sem furinhos, com uma textura super cremosa e, para ajudar mais ainda, com gostinho de chocolate quente. O tempo no forno é de aproximadamente 1 hora e meia, por isso, é preciso ter um pouco de paciência para saborear a sobremesa.

2. Brigadeirão de forno: apenas quatro ingredientes são necessários para preparar esse doce que fica com um sabor divino. Você vai usar ovos, manteiga, leite condensado e achocolatado em pó. O tempo no forno é um pouco maior do que a opção anterior, mas essa é uma receita mais simples.

Publicidade

3. Brigadeirão sem ovos: essa receita pede mais itens que a opção anterior e não usa achocolatado em pó, mas sim chocolate. Mesmo assim, a quantidade de itens necessária é pequena, ainda mais se formos pensar no doce delicioso que é obtido.

4. Brigadeirão branco: chocolate branco também pode entrar em cena no preparo de um brigadeirão. Para quem prefere essa opção, o resultado pode ser incrível. O preparo é simples, por isso, difícil mesmo vai ser esperar o tempo que a sobremesa deve ficar no forno e depois na geladeira.

5. Brigadeirão com creme vegetal: essa é uma opção que é livre de lactose, por isso, o creme vegetal faz parte dos ingredientes. É importante não esquecer que o chocolate precisa ser feito sem o uso de leite, viu?

Publicidade

6. Brigadeirão de micro-ondas: o micro-ondas é um ótimo aliado quando pensamos em uma comidinha feita em poucos minutos, não é mesmo? E nesse caso não é diferente, por isso, se você está com pressa, mas não quer deixar de saborear uma sobremesa gostosa, teste essa receita.

7. Brigadeirão mais fácil do mundo: para preparar essa receita você só precisa misturar todos os ingredientes e escolher se prefere colocar por 10 minutos no micro-ondas ou 1 hora e meia no forno. Vai ser difícil encontrar um brigadeirão que seja feito com tanta facilidade quanto esse!

Com combinações saborosas

8. Brigadeirão com pé-de-moleque de caju: nessa receita, o brigadeirão é simples, porém, o pé-de-moleque de caju entra como cobertura para a sobremesa. O resultado é um doce cheio de sabor e com um preparo que não é muito trabalhoso, que tal experimentar?

9. Brigadeirão de Nutella: a Nutella é um ingrediente que faz muito sucesso, por isso, hora ou outra aparece para incrementar o sabor das mais variadas sobremesas, e com essa daqui, não foi diferente. Por isso, se você é fã desse creme de cacau e avelã, deve experimentar essa receita deliciosa.

10. Brigadeirão de Nutella com crocante de wafer: nessa receita, a Nutella aparece em dose dupla: ela é usada no preparo da massa e depois que o doce está pronto, ela também é usada como cobertura. Os biscoitos do tipo waffer são picados e jogados por cima da sobremesa.

11. Brigadeirão com calda especial: quer um brigadeirão que além de super cremoso ainda ganhe uma cobertura bem molhadinha? A dica dessa receita é preparar uma calda tipo a de nega maluca, que é feita apenas com chocolate em pó, leite, manteiga e chocolate granulado.

12. Brigadeirão com essência de baunilha: essa é uma receita que além de levar um toque de essência de baunilha para incrementar o sabor é feita em micro-ondas. Por isso, em menos de 20 minutos é possível saborear uma sobremesa deliciosa.

13. Brigadeirão com coco queimado: e que tal usar um sachê de pó para pudim de coco para deixar seu brigadeirão ainda mais gostoso? O trabalho extra será mínimo, mas o sabor será completamente novo, que tal experimentar?

14. Pudim de chocolate: para fazer essa sobremesa, você vai precisar apenas de leite condensado, cacau em pó, ovos e leite. O preparo é super simples, já que só é preciso bater e misturar os ingredientes da sequência que é mostrada nas instruções e depois levar ao forno por apenas 1 hora.

Publicidade

15. Brigadeirão low carb: para quem segue um cardápio com uma pequena quantidade de calorias, é sempre bom ter opções de sobremesas que se encaixem nesse padrão. O brigadeirão não fica de fora e também ganha uma versão que não é muito gordinha, mas é bem gostosa.

16. Brigadeirão de 80 kcal: essa é uma receita que tem poucas calorias e o preparo é de apenas 15 minutos, porém, o tempo que a sobremesa deve ficar na geladeira é de 6 horas.

O brigadeirão é uma sobremesa que pode ter um preparo simples ou mais trabalhoso, um tempo de cozimento rápido ou demorado. Para escolher sua opção favorita, basta pensar em quais são suas prioridades em relação ao doce. Mas a garantia de uma textura cremosa e um gostinho de chocolate é certa, independente da sua escolha.