18 receitas de brigadeiro de leite Ninho para deixar todo mundo feliz

Escrito por Mariana Sanches

O brigadeiro é um doce que faz a alegria de todo mundo. Crianças e adultos, ninguém resiste a essa delícia. E o brigadeiro de leite Ninho é uma ótima opção para quem quer inovar e investir em versões diferentes desse doce clássico.

Brigadeiro de leite Ninho com Nutella, de colher, trufado, com morango, com Oreo e mais receitas diferentes você encontra na seleção abaixo. Não deixe de conferir!

Brigadeiro de leite Ninho clássico

1. Brigadeiro de leite Ninho simples: que tal começar por uma receita mais simples? Aqui, você aprende a fazer um brigadeiro de leite Ninho bem básico e simplesmente irresistível. Atenção para os ingredientes: leite condensado, creme de leite, leite Ninho e manteiga ou margarina.

2. Brigadeiro de leite Ninho no micro-ondas: o micro-ondas é uma mão na roda, não é mesmo? Perfeito para quem quer comer um docinho bem gostoso e não quer usar o fogão, esse leite Ninho no micro-ondas é a solução. Confira o vídeo que te ensina o passo a passo de como preparar essa delícia!

3. Brigadeiro de leite Ninho gourmet: na onda das comidas gourmets, esse brigadeiro de leite Ninho surpreende pelo sabor, textura e facilidade na hora do preparo. Ideal para servir como sobremesa em festas e reuniões de amigos, esse docinho vai deixar todo mundo babando.

4. Brigadeiro de leite Ninho trufado: brigadeiro de leite Ninho por si só já é bom, agora imagine um brigadeiro de leite Ninho trufado! Não tem como dar errado, não é mesmo? E o recheio é muito simples, basta ter em mãos chocolate ao leite, chocolate meio amargo e creme de leite. Vai ser impossível comer um só!

5. Brigadeiro de leite Ninho com chocolate branco: que tal incrementar o seu brigadeiro de leite Ninho com chocolate branco? Esse ingrediente especial confere uma textura e um sabor inigualáveis ao doce. A dica é passar as bolinhas de brigadeiro no leite em pó ou nos confeitos que você preferir!

6. Brigadeiro de leite Ninho no copinho: brigadeiro de leite Ninho no copinho é garantia de sucesso em qualquer ocasião. Então, se você tem uma festinha infantil ou uma confraternização com amigos, a dica é investir nessa receita que é muito simples e fica pronta em questão de minutos.

7. Brigadeiro de leite Ninho de colher: sabe aqueles dias que bate uma vontade de comer um doce bem gostoso e diferente, mas a preguiça fala mais alto? Pois então aposte nesse brigadeiro de leite Ninho de colher. Aqui, você não precisa nem enrolar o docinho, pois o ponto de cozimento é quando ele ainda está molinho!

8. Brigadeiro de leite Ninho para confeito: essa receita vai facilitar a sua vida na hora de fazer doces. Versátil, o brigadeiro de leite Ninho para confeito pode ser usado como recheio de bolos, tortas, cupcakes e o que mais a sua imaginação mandar. Confira o passo a passo e aproveite!

Brigadeiro de leite Ninho com outros ingredientes

9. Brigadeiro de leite Ninho com recheio de brigadeiro: em uma panela, coloque o leite condensado, o leite Ninho e a manteiga e leve ao fogo baixo. Mexa sem parar até desgrudar da panela e espere esfriar. Para enrolar, passe um pouco de manteiga na mão e vá fazendo uma bolinha com as mãos. Achate com o dedo indicador, coloque uma bolinha menor do brigadeiro normal dentro, feche todas as extremidades e enrole. Depois, é só passar no confeito ou no próprio leite Ninho e está pronto!

10. Brigadeiro de leite Ninho com leite de coco: leite Ninho, açúcar, leite condensado, leite de coco e cravo são os ingredientes necessários para preparar esse brigadeiro que não vai ao fogo! Prático e rápido, esse doce fica pronto em menos de dez minutos e é simplesmente irresistível!

11. Brigadeiro de leite Ninho com mel: misture todos os ingredientes em uma panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sem parar até dar o ponto de brigadeiro (que é quando o doce desgruda da panela e você pode ver o fundinho). Em seguida, leve para gelar. Depois, é só fazer bolinhas e passar no leite Ninho!

12. Brigadeiro de leite Ninho com açúcar de confeiteiro: outra versão que não vai ao fogo, esse brigadeiro de leite Ninho ainda tem um bônus que é o açúcar de confeiteiro. Aqui, o ingrediente confere uma textura mais firme ao doce e ainda de quebra dá um sabor todo especial. Vale a pena testar aí na sua casa!

13. Brigadeiro de leite Ninho com Oreo: quem gosta de inovar nas receitas vai amar essa versão de brigadeiro de leite Ninho que é feita com Oreo. E o preparo é muito simples, basta tirar o recheio das bolachas e reservar as duas partes. Em seguida, leve para uma panela a manteiga, o leite condensado, o leite Ninho e os recheios das bolachas e misture até dar o ponto de brigadeiro. Em seguida, triture a bolacha, jogue em cima do brigadeiro já pronto e misture bem. Está pronto!

14. Brigadeiro de leite Ninho com recheio de Nutella: quem gosta de Nutella vai amar essa versão de brigadeiro de leite Ninho. Então atenção para os ingredientes: leite condensado, leite Ninho, manteiga, creme de leite e claro, Nutella. O resultado final é de deixar qualquer um com água na boca!

15. Brigadeiro de leite Ninho com Nutella sem lactose: perfeita para quem é intolerante à lactose, essa receita leva Lactosil, uma enzima lactase em sachê e tablete, que é responsável pela quebra da lactose (açúcar presente no leite). O preparo é igual ao das versões anteriores e a Lactosil vai por cima dos doces já prontos e enrolados!

16. Brigadeiro de leite Ninho com mel e recheio de Nutella: comece misturando os ingredientes (menos a Nutella) na panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sem parar até dar o ponto de brigadeiro. Em seguida, leve para gelar. Por último, formate as bolinhas e recheie com a Nutella. Prontinho!

17. Brigadeiro de leite Ninho com recheio de uva: que tal incrementar o seu brigadeiro de leite Ninho com uma frutinha? Aqui, a uva é o ingrediente especial da receita, que é perfeita para aqueles dias que bate uma vontade de comer um docinho especial. Confira o vídeo e aproveite!

18. Brigadeiro de leite Ninho com morango: esse doce dos deuses combina duas delícias: o brigadeiro de leite Ninho com morango. Simples e fácil de fazer, esse docinho é a opção ideal para você servir em festinhas infantis, confraternizações e até mesmo para vender. Você vai amar!

Agora que você já sabe como fazer um delicioso brigadeiro de leite Ninho, que tal aprender também receitas de picolé de leite Ninho para se refrescar naqueles dias mais quentes? Aproveite!

PARA VOCÊ