7 receitas de brigadeiro de milho para os apaixonados por doce

Escrito por                          

Você gosta muito de milho? E gosta muito de brigadeiro também? Sabia que é possível preparar um doce muito gostoso misturando essas delícias?

Continua após o anúncio

O brigadeiro é um doce tradicionalmente brasileiro, então, é difícil encontrar alguém por aqui que não goste dessa receita. E o milho, por outro lado, é um cereal cultivado em grande parte do mundo, mas muito, muito, muito utilizado na nossa culinária.

Se você ficou curioso, confira sete maneiras especiais de preparar um delicioso brigadeiro de milho e experimente!

1. Brigadeiro de milho supersimples

A primeira receita que você deve conhecer é essa que utiliza apenas três ingredientes no preparo do brigadeiro de milho: milho, leite condensado e manteiga (ou margarina). Primeiro, você precisa processar o milho no liquidificador, depois é só levar ao fogo com os outros ingredientes. Enrole os docinhos com açúcar cristal!

2. Brigadeiro de milho com leite

Foto: Reprodução / gastrolandia

Nas receitas de brigadeiro de milho, o leite condensado continua sendo um ingrediente importante ao lado da manteiga, garantindo a textura e a cremosidade do doce. Aqui, além desses dois ingredientes e do milho, você vai adicionar também leite integral para preparar docinhos muito saborosos.

3. Brigadeiro de milho com creme de leite

Foto: Reprodução / prato fundo

Se você gosta muito de receitas bem cremosas, essa é a opção que deve testar. O creme de leite, em sua versão pasteurizada, substitui a manteiga para dar a textura desse docinho. Ah, o milho utilizado nessa receita foi o milho de lata mesmo!

Continua após o anúncio

4. Brigadeiro de milho com coco

Foto: Reprodução / receitas de minuto

Essa receita pode ser chamada de beijinho de milho ao invés de brigadeiro, já que leva uma grande quantidade de coco ralado em seu preparo. Você pode comprar o coco ralado pronto no mercado ou utilizar o coco fresco mesmo, ralado em casa.

5. Brigadeiro de milho com coco e canela

Você vai precisar apenas de uma latinha de milho verde, uma caixinha de leite condensado, meia xícara de coco seco, meia colher de canela e uma colher de manteiga para preparar essa receita. Essa quantidade de coco vai ser utilizada na massa do doce, por isso, separe um pouco de coco para enrolar os brigadeiros no final.

6. Brigadeiro de milho completo

Foto: Reprodução / teretete na cozinha

Milho, leite, leite condensado, creme de leite e manteiga. Esses são os ingredientes que você vai precisar para preparar um brigadeiro de milho muito saboroso e bem completo! Você pode, ainda, polvilhar canela sobre o doce e servir em copinhos, se quiser.

7. Brigadeiro de milho com chocolate branco

Além dos ingredientes comuns utilizados nas receitas de brigadeiro de milho (milho, manteiga e leite condensado), aqui, você vai misturar chocolate branco ao doce! Use também uma misturinha de açúcar e canela para enrolas os docinhos.

Se você adora experimentar brigadeiros diferentes, confira receitas de brigadeiro de paçoca e de churros para testar em casa. Essas receitas são igualmente cremosas e tão gostosas quanto às de brigadeiro tradicional de chocolate.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ