13 receitas de brigadeiro sem manteiga para não precisar ir ao mercado

Escrito por    
Em 28.10.20

O brigadeiro sem manteiga é uma mão na roda para quem está com vontade de saborear esse docinho, mas não tem todos os ingredientes necessários em casa. Ele também é perfeito para quem é vegano ou intolerante à lactose. Para aprender a fazer essa delícia, confira a seleção de receitas a seguir:

1. Brigadeiro sem manteiga simples

Esta opção de brigadeiro, além de ser sem manteiga, também não leva leite condensado. Ou seja, praticidade para quem quer saborear um doce bem gostoso e não quer ir ao mercado. Olha só os ingredientes que você vai precisar: leite, achocolatado e açúcar. Só!

Continua após o anúncio

2. Brigadeiro fit sem manteiga

Chegou cansado do treino e tudo o que você quer é saborear um doce bem leve, mas gostoso? Então você precisa testar este brigadeiro feito com apenas três ingredientes: bananas nanicas bem maduras, cacau e leite em pó. Se quiser dar aquele charme, você pode confeitar os docinhos com chocolate granulado.

3. Brigadeiro sem manteiga com cacau em pó

Quem gosta de um sabor mais intenso de chocolate nos doces, com certeza vai adorar esta versão de brigadeiro. Aqui, o cacau em pó entra em cena, o que confere um gostinho bem marcante e muito gostoso para o seu docinho. E o melhor de tudo: é uma receita fitness!

4. Brigadeiro sem manteiga com leite de amêndoas

Quem acha que vegano não pode comer brigadeiro está bem enganado. Com os ingredientes certos, qualquer um consegue preparar esse docinho brasileiro clássico e que todo mundo ama. E para essa versão, você só vai precisar de leite de amêndoas, açúcar, cacau em pó e paçoca para cobrir as bolinhas.

Continua após o anúncio

5. Brigadeiro sem manteiga com leite condensado de amêndoas

Mais uma versão sem ingredientes de origem animal que você pode preparar na sua casa e usar em outras receitas gostosas. Para aprender a fazer, basta assistir ao vídeo e conferir todos as etapas!

6. Brigadeiro sem manteiga com xylitol

Ideal para quem segue uma dieta low carb, este brigadeiro é adoçado com xylitol. Outro grande diferencial da receita é que no lugar do leite condensado, você usa creme de leite fresco, o que deixa o seu docinho mais leve.

7. Brigadeiro saudável sem manteiga

Até quem está de dieta vai poder se deliciar com esse docinho. Mais saudável, ele é feito com leite em pó sem lactose, achocolatado diet, cacau em pó, adoçante, leite sem lactose e Whey Protein sabor chocolate. Mas atenção: você precisa misturar tudo na panela antes de levar para cozinhar, ok?

8. Brigadeiro sem manteiga com biomassa de banana

Extremamente versátil, a biomassa de banana verde pode ser utilizada nas mais variadas receitas. E aqui, ela é o ingrediente principal de um brigadeiro vegano gostoso, bem diferente e que é adoçado com rapadura! Não tem como dar errado, não é mesmo?

9. Brigadeiro sem manteiga com chocolate em pó

iStock

Mais uma receita superprática, esta opção é feita em menos de 10 minutos. Você só precisa colocar o chocolate em pó e o leite condensado em uma travessa de vidro, mexer tudo e levar para o micro-ondas. Depois, é só transferir para um prato e já pode atacar!

Continua após o anúncio

                   

10. Brigadeiro funcional sem manteiga

Na onda das receitas funcionais, este doce é uma ótima opção para quem está buscando uma alimentação mais equilibrada. Aqui, o que dá liga à massa é o leite desnatado em pó e a farinha de linhaça. Se precisar, unte as mãos com óleo de coco na hora de enrolar e formar as bolinhas.

11. Brigadeiro vegano

Democrática, essa opção vegana é liberada para todo mundo! Um detalhe bem interessante é que ela é feita à base de mandioca e não precisa ir ao fogo. E um truque legal para ressaltar o sabor do chocolate é usar café solúvel passado na peneira. Teste em casa, pois você se surpreenderá de maneira positiva.

12. Brigadeiro vegano em 5 minutos

É isso mesmo o que você leu: brigadeiro sem ingredientes de origem animal e que fica pronto em questão de minutos! Quer preparar e saborear enquanto vê um filme aí com os seus amigos? Então anote tudo o que você vai precisar: leite condensado vegano, chocolate em pó, óleo de coco ou creme vegetal vegano e granulado de chocolate.

13. Brigadeiro vegano cremoso

Esta receita surpreende pelo sabor, textura e praticidade. Supercremoso, esse docinho pode ser feito em menos de dez minutos. E o melhor de tudo: ele agrada adultos e crianças. Não tem como resistir!

Brigadeiro de milho e brigadeiro de limão também são ótimas opções para quem quer inovar nesse docinho clássico. Confira!