16 receitas incríveis para preparar um café da manhã no estilo americano

Por
Atualizado em 31.01.20

O café da manhã americano é bem diferente do que a maioria dos brasileiros está acostumado. Isso acontece porque os estadunidenses dão uma grande importância para a primeira refeição do dia, já que, para eles, é comum o almoço ser apenas um lanche.

Nos Estados Unidos, é comum que o café da manhã seja uma refeição bem completa, por isso, entram em cena alimentos como ovos, bacon, linguiça, panqueca, waffles e muito mais! Sendo assim, é possível fazer uma combinação de pratos doces, salgados e uma bebida quente ou gelada para que o seu dia comece com toda a energia!

Para que você conheça um pouco mais esse estilo, basta conferir a lista abaixo, que conta com combinações de receitas especiais para você. Mas sinta-se à vontade para montar um cardápio da maneira que mais te agradar.

Publicidade

Primeira opção

Receita de waffle para café da manhã

Foto: Reprodução / diga maria

1. Waffle: essa é uma receita de waffle integral de iogurte da Martha Stewart, famosa apresentadora de televisão dos Estados Unidos. O legal dessa opção é que mesmo que você não tenha uma máquina de waffles em casa, pode fritar a massa em uma frigideira, que o resultado também será muito gostoso. Para um sabor ainda melhor, a dica é servir com morangos, mas você também pode usar outras frutas de sua preferência.

2. Ovos mexidos com bacon: essa é uma receita extremamente simples de ser preparada em casa, mas que pode ser uma ótima pedida de prato para começar o dia! Além disso, não só ovos e bacon são usados aqui, mas o queijo também entra em cena para dar um toque extra de sabor e deixar a textura mais cremosa.

3. Suco de laranja: o suco de laranja é uma ótima opção para quem procura por uma bebida refrescante para começar o dia. Além disso, o passo a passo é supersimples, já que só é preciso espremer a fruta, coar, se você preferir, e depois servir com algumas pedras de gelo. Mesmo com muita simplicidade, é possível se deliciar com essa receita.

Segunda opção

Receita de panqueca americana

Foto: Reprodução / sunday slices

4. Panqueca: a panqueca que os estadunidenses comem no seu café da manhã é um pouco diferente da comum aqui no Brasil. Como ela leva fermento, a massa fica mais gordinha e fofinha, além disso, normalmente, ela é doce. Aqui, a cobertura fica por conta de um caramelo salgado, mas a calda mais comum nos Estados Unidos é o Maple Syrup, ou xarope de bordo, ingrediente que não é muito barato por aqui.

5. Ovo frito: o ovo frito pode até parecer um prato simples de ser preparado, mas não é todo mundo que obtém sucesso nesse processo. Por isso, vale a pena conferir dicas para um resultado bem gostoso! Além disso, aqui, você confere como deixar o óleo de lado, o que resulta em uma refeição mais saudável para o começo do seu dia.

6. Cappuccino: para preparar um cappuccino caseiro em casa, você vai precisar apenas de leite em pó, café solúvel, chocolate em pó, açúcar, canela e bicarbonato de sódio. Você precisa misturar todos os ingredientes e depois servir com água ou leite.

Publicidade

Terceira opção

Receita de muffin para o café da manhã americano

Foto: Reprodução / vai comer o quê?

7. Muffin de blueberry e limão: o blueberry é uma fruta muito comum na mesa dos estadunidenses e o muffin também e essa receita faz essa união. Além disso, o limão entra em cena para dar um toque azedinho ao petisco, que não é nada complicado de ser preparado em casa e pode deixar seu café da manhã muito mais gostoso.

8. Omelete com linguiça: para preparar esse omelete de forno, você vai precisar apenas de ovos, linguiça defumada, pimenta, óleo e, opcionalmente, erva doce e uvas passas. A sugestão é assar o prato em forminhas de muffins para um resultado mais charmoso, mas você também pode assar em uma forma comum.

9. Chá gelado: uma bebida muito comum nos Estados Unidos é o chá preto gelado combinado com limão. Aqui, a essência de baunilha também entra em cena para dar um toque extra de sabor. O preparo é rápido, mas sua refeição vai ficar muito mais gostosa com essa bebida compondo a mesa.

Quarta opção

Receita de frittata de aspargos com tomate cereja

Foto: Reprodução / francinha

10. Fritatta: a fritata é um prato que tem como principal ingrediente o ovo e, nessa receita, também leva queijo parmesão ralado, tomate cereja, aspargo, tomilho, sal, pimenta e azeite. Com uma lista de ingredientes bem curtinha e um passo a passo simples, você pode preparar um prato ideal para turbinar o seu café da manhã.

11. French toast: a french toast é muito parecida com a rabanada, o que muda, na verdade, é o pão utilizado. Mas você pode usar a massa de sua preferência para ser incrementada com ovos, leite, açúcar, baunilha e canela.

12. Mocha: o mocha é uma bebida que combina café com leite e chocolate. O resultado é uma bebida supercremosa e quentinha para ser servida na sua primeira refeição do dia. Essa é uma opção que faz um grande sucesso entre os mais variados paladares! Por isso, vale a pena testar em casa e se deliciar com o resultado.

Quinta opção

Receita de bagels para o café da manhã americano

Foto: Reprodução / vai comer o quê?

13. Bagel: o bagel é um pão com formato de rosquinha que conta com uma textura densa e pesada e ainda tem uma casquinha crocante por fora. A receita tradicional leva xarope de malte na massa, mas como esse ingrediente não é facilmente encontrado aqui no Brasil, a dica é usar o mel no lugar, pois o resultado fica bem parecido.

14. Pasta de amendoim: a pasta de amendoim é um item facilmente encontrado em mercados, mas que não tem um custo muito baixo, por isso, vale a pena testar essa receita em casa. Seu preparo não é nada complicado e você vai precisar apenas de amendoim, óleo, açúcar e sal, mas os três últimos itens são opcionais. Só é preciso ter um pouco de paciência enquanto bate o amendoim no liquidificador, pois esse processo é um pouco demorado.

15. Cookies: essa é uma receita de cookie em que o biscoito fica com a massa macia e gordinha. Para melhorar ainda mais, gotas de chocolate entram em cena para deixar o seu petisco mais gostoso! O passo a passo não é complicado e você pode se surpreender positivamente com o resultado final, por isso, vale a pena testar em casa.

Publicidade

16. Chocolate quente: já pensou em aprender 3 maneiras diferentes de preparar um delicioso chocolate quente? Nessa receita, você pode conferir todas as opções e escolher a que mais combina com você. Uma leva maisena, a outra creme de leite e a última é vegana, ou seja, sem ingredientes de origem animal.

A primeira refeição do dia é superimportante, por isso, deve ser bem caprichada! Com essas receitas de café da manhã americano, você pode se deliciar com pratos bem gostosos. Se você adora esse momento do dia, confira algumas receitas de café da manhã simples para testar em casa também.