Pasta de amendoim caseira

Pasta de amendoim caseira

Testamos e aprovamos!
500 gramas 20min

Ingredientes

Publicidade

Modo de preparo

  1. Uma travessa com amendoim torrado sem pele.

    Receiteria

    Separe os ingredientes para preparar essa pasta de amendoim prática, econômica e melhor do que as versões industrializadas!
  2. Uma frigideira com amendoim torrado.

    Receiteria

    Para que o amendoim solte a gordura natural dele com mais facilidade, coloque ele em uma frigideira e toste rapidamente no fogo alto, mexendo sempre para não queimar. Como o amendoim já é torrado, essa segunda torra é bem rapidinha;
  3. Um processador de alimentos com amendoim triturado.

    Receiteria

    Em seguida, transfira o amendoim ainda quente para o multiprocessador. Triture os grãos até obter uma farofinha. Abra o eletrodoméstico e, com uma colher, raspe os lados para bater novamente. Sempre que necessário, faça esse processo, para o amendoim bater uniformemente;
  4. Um processador de alimentos com amendoim triturado formando a pasta.

    Receiteria

    Continue batendo até que o amendoim solte seu óleo natural e comece a virar uma pasta;
  5. Um recipiente contendo pasta de amendoim caseira.

    Receiteria

    Quando virar uma pasta, é porque está pronto! Sirva como preferir e armazene em recipiente hermético para maior durabilidade.

da nossa cozinha para a sua!

Nosso time colocou muito carinho em cada detalhe desta receita, testando e fotografando cada passo com atenção para que você possa brilhar na cozinha! Estamos aqui torcendo por momentos deliciosos e cheios de satisfação à sua mesa. Bom apetite!

Publicidade

dicas do receiteria

A textura da pasta de amendoim é você quem decide! Se quiser uma versão mais lisinha, bata por mais tempo no processador. Mas, caso prefira uma pasta mais espessa e com pedacinhos de amendoim, bata a pasta por menos tempo.

Essa é a versão mais natural e neutra da pasta de amendoim, porém você pode incrementá-la com açúcar, cacau em pó ou até mesmo coco ralado, para uma opção doce.

Uma alternativa saudável é acrescentar o mel. Ele pode ser batido junto rapidamente, no final do processo.

Caso você não tenha multiprocessador, você até pode fazer no liquidificador, mas ele precisa ser grande e potente para aguentar bater. Se a mistura ficar enroscada, faça o processo aos poucos.

Você pode armazenar a pasta de amendoim tanto dentro quanto fora da geladeira. Ela dura cerca de 2 a 3 meses. Se você mora em um lugar muito quente, opte por guardar na geladeira. Na hora de consumir, retire da geladeira com antecedência e deixe amolecer em temperatura ambiente, ou leve a porção que vai consumir para amolecer no micro-ondas ou em banho-maria. 

veja mais receitas

Amendoim Pasta de amendoim

comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments