18 receitas para um café da manhã simples, barato e muito gostoso

Escrito por                          

Com a correria do dia a dia, muitas vezes esquecemos de dar a devida importância para o café da manhã. Porém, é possível fazer um café da manhã simples e gostoso sem gastar muito tempo nem dinheiro.

Existem receitas que podem ser preparadas um dia antes, como bolos e tortas, e aquelas prontas para serem feitas de manhãzinha. Seja qual for a sua preferência, essa seleção vai te ajudar!

Confira seis opções diferentes de cafés da manhã equilibrados, gostosos e fáceis de serem feitos. Se preferir, misture as opções e faça o café da manhã de seus sonhos!

Primeira opção – bolo de fubá, frutas e suco energético

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

1. Bolo de fubá fácil: quem não gosta de um bolo de fubá bem fofinho para começar o dia? Essa receita vai te ensinar a fazer o bolo com perfeição, que pode durar para vários cafés da manhã e lanches da tarde.

2. Salada de frutas com iogurte: a salada de frutas é uma ótima opção para quem quer começar o dia de uma forma mais saudável. Complementando-a com o iogurte que você mais gosta, essa receita leva uma variedade equilibrada de frutas, sementes e castanhas.

3. Suco energético: se você não gosta ou está tentando diminuir a quantidade de café, aposte em um suco energético no café da manhã. A receita leva uva itália, kiwi e laranja pera.

Segunda opção – pão na chapa, suco e bolo de maçã

Foto: Reprodução / Panelaterapia

4. Pão na chapa com requeijão: faça aquele pão na chapa com casquinha de requeijão tão famoso nas padarias. Essa receita é muito fácil e rápida de fazer e surpreende no sabor.

5. Suco de manga e maracujá: que tal tomar um suco no café da manhã que vai dar um up na sua imunidade? Tudo que você vai precisar é de manga, linhaça e maracujá, além de um liquidifcador ou mixer.

6. Bolo de maçã: se você não dispensa um delicioso bolinho no café da manhã, experimente esse bolo de maçã. Essa receita leva tanto maçã batida na massa quanto tiras da fruta, e a textura fica incrível.

Terceira opção – café especial, ovos e granola

Foto: Reprodução / ICKFD

7. Bulletproof coffee: você conhece o bulletproof coffee? Criada por empreendedores do vale do Silício, a receita promete ajudar você a emagrecer e dar aquela carga de energia para começar bem o dia. A receita leva café, óleo de coco e manteiga.

8. Ovos mexidos: por mais que não seja tão comum no Brasil consumir ovos no café da manhã, essa é uma opção que vale a pena tentar. Faça os ovos mexidos mais gostosos da sua vida com essa receita!

9. Granola de frigideira: a granola é uma ótima opção para quem deseja um café da manhã equilibrado e saudável. Essa receita vai te ensinar a fazer sua própria granola em sua frigideira.

Quarta opção – bauru, chocolate com café e frutas

Foto: Reprodução / Torrada Torrada

10. Bauru de forno: se você ama o clássico sanduíche de presunto e queijo, famoso nos cafés da manhã, experimente esse bauru de forno! O bom dessa receita é que você pode guardar na geladeira e usar durante vários dias.

11. Chococafé: você não precisa escolher entre o chocolate quente e o café. Essa receita superfácil de chococafé vai deixar seu café da manhã muito mais gostoso e você ficará pronto para começar o dia!

12. Salada de frutas com mel e limão: para deixar seu café da manhã com aquele gostinho doce e saudável, experimente essa salada de frutas. O mel e o limão incrementam esse prato tão conhecido e fica uma delícia!

Quinta opção – tapioca, trouxinha e suco

Foto: Reprodução / lazz gourmet

13. Tapioca de banana: para deixar seu dia mais doce, faça uma deliciosa tapioca de banana! A grande vantagem da tapioca é sua praticidade, além de ser mais benéfica e nutritiva que o pão.

14. Trouxinha de peito de peru: essa trouxinha de peito de peru é daqueles pratos que são tão bonitos que parecem ser complexos de se preparar, mas não se preocupe! Tudo que você precisa para fazer essa delícia, além dos ingredientes, é de um micro-ondas!

15. Suco de Laranja, Cenoura e Gengibre: esse suco é uma ótima adição para seu café da manhã. O suco de laranja com cenoura já é bem conhecido, mas que tal experimentar essa versão que adiciona o gengibre?

Sexta opção – bolo de chocolate, pão de queijo e capuccino

Foto: Reprodução / Cozinha Legal

16. Bolo simples de chocolate: existe coisa melhor do que tomar um cafezinho enquanto come uma fatia de bolo de chocolate? Essa receita de bolo simples é muito fácil de ser feita, difícil vai ser comer só um pedaço!

17. Pão de queijo com três ingredientes: seu café da manhã merece um delicioso pão de queijo, e você não precisa passar muito tempo os preparando. Essa receita, além de ser muito fácil, leva apenas três ingredientes.

18. Mistura para cappuccino: você não precisa pagar caro para tomar um cappuccino de manhã. Essa receita fácil combina perfeitamente com o bolo de chocolate, sendo também prática para guardar e tomar quando preferir.

Com todas essas opções, dinheiro e tempo não são desculpas para não ter um maravilhoso café da manhã. Aproveite bastante!

PARA VOCÊ