10 receitas de calda de chocolate simples para não errar na sobremesa

Escrito por                          

Vai preparar um bolo básico para o café da tarde e quer incrementá-lo? Então não perca a oportunidade de conhecer essas receitas de calda de chocolate simples. Fáceis de fazer, elas também são saborosas, versáteis e não têm segredo na hora de preparar. Veja qual delas tem mais a ver com você e delicie-se!

1. Calda de chocolate simples com chocolate em pó

Todo mundo consegue fazer essa receita, já que ela leva poucos ingredientes e ainda tem um tempo de preparo bastante curto. Melhor que as caldas industrializadas, para fazê-la você vai precisar apenas de açúcar, chocolate em pó, leite, farinha de trigo e manteiga. Deixe qualquer sobremesa melhor!

2. Calda de chocolate simples vegana

Além de ser saborosa e ter uma textura incrível, essa calda de chocolate simples é vegana e sem lactose! Para isso, é claro, você precisa usar um chocolate amargo de boa qualidade que não leve leite em sua composição. Além desse item, tenha em mãos água, açúcar demerara e cacau em pó.

3. Calda de chocolate simples com chocolate amargo

Com água, açúcar refinado, glucose de milho, cacau em pó e chocolate amargo em pedaços, você consegue preparar uma calda versátil, que pode ser usada nas mais variadas sobremesas, e também bastante simples. Depois de pronta, lembre-se de deixá-la descansar por um tempo para engrossar.

4. Calda de chocolate simples com cacau e rum

Está em busca de uma opção bem cremosa de calda de chocolate? Então chegou na receita certa! O leite, a manteiga e as gemas de ovo são responsáveis pela textura, enquanto o rum e a essência de baunilha incrementam o sabor. Você pode usá-la por cima de bolos, tortas, crepes e outros.

5. Calda de chocolate simples durinha

Por ser feita com chocolate meio amargo, essa calda de chocolate tem um sabor bastante equilibrado. Crocante, ela leva também açúcar, manteiga e água – isso mesmo, apenas quatro ingredientes para fazer essa delícia. Confira o passo a passo e arrase no preparo. Você não vai se arrepender!

6. Calda de chocolate simples diet

Precisa de uma opção que seja zero açúcar? Essa receita é perfeita tanto para quem está de dieta quanto para quem tem diabetes. Anote os ingredientes antes de ir para a cozinha: leite, achocolatado diet, cacau em pó e manteiga ghee (ou óleo de coco).

7. Calda de chocolate simples com creme de leite

Sem leite condensado, essa calda de chocolate é muito fácil de fazer, leva poucos ingredientes e é perfeita para usar em sorvetes, bolos, tortas e outros doces. Creme de leite, margarina ou manteiga, açúcar e chocolate em pó 50% cacau são os itens que compõem o preparo.

8. Calda de chocolate simples com leite em pó

Essa receita é muito cremosa e vai deixar seus bolos ainda mais especiais. Ela leva leite condensado, creme de leite, leite de coco e leite em pó e, por isso, é chamada de quatro leites. Usa também manteiga para dar liga. Só com esses itens, a calda já estaria perfeita, mas você pode adicionar o chocolate que preferir para incrementá-la.

9. Cobertura de chocolate simples com Nutella

Tudo que é bom fica ainda melhor com Nutella, certo? Então use essa calda feita com creme de avelã para deixar seus bolos simples ainda melhores. Para deixar o doce mais leve e líquido, é só misturá-la com cerca de 50 ml de leite. Mexa bem e aproveite!

10. Cobertura de chocolate simples com óleo de coco

Além de ser vegana, sem lactose, incrivelmente fácil de fazer e deliciosa, essa calda de chocolate leva um ingrediente especial no preparo: óleo de coco! Ele é responsável por dar cremosidade e ainda mais sabor à receita, que também precisa de água, açúcar mascavo e chocolate em pó para ficar pronta.

Gostou dessas caldas de chocolate, mas não sabe onde usá-las? Confira, então, algumas receitas de bolo simples que vão ficar incríveis com os preparos que você acabou de aprender.

PARA VOCÊ