11 receitas de camarão ao molho branco com gostinho de praia

Escrito por Vanessa Herrmann

Frutos do mar são uma ótima aposta para uma refeição diferenciada. Nesses casos, fazer um camarão ao molho branco pode cair muito bem. É possível encontrar pratos fáceis de serem feitos, assim como outros um pouco mais elaborados.

Independente da sua escolha, dá para se deliciar sentindo a combinação do camarão com o molho branco. Além disso, o contraste de texturas fica bem interessante. Então, que tal conferir as receitas abaixo?

1. Camarão gratinado ao molho branco

Essa é uma ótima receita para quem quer fugir do comum. Isso acontece pois o molho branco é feito com leite de coco. O sabor fica bem diferente do tradicional, mas incrível também. Além disso, queijo coalho é usado no prato para que a textura fique bem cremosa.

2. Camarão com banana e molho branco

Aqui, o camarão não é combinado apenas com banana e molho branco. Batatas, creme de leite e mussarela também entram em cena. Um purê é feito com o legume, o que faz com que haja um contraste de texturas. O camarão é crocante e o purê bem macio.

3. Bacalhau gratinado com camarão e molho branco

Sabe aquele prato que deixa muita gente com água na boca? É isso que você aprende a fazer nessa receita. Aqui, o bacalhau é gratinado e ainda incrementado. O peixe leva presunto, queijo, camarão e molho branco. Além, é claro, de temperos, como o alho-poró, que fazem toda a diferença no resultado final.

4. Camarão ao molho branco e gruyère

Inovar no preparo do molho branco não precisa ser uma tarefa difícil. Aqui, a sugestão é acrescentar queijo gruyère ao seu preparo. Para o camarão, só é preciso refogá-lo em uma frigideira com azeite e óleo. Quando estiver pronto, adicione o molho. Simples e delicioso.

5. Camarão na moranga

Preparar esse prato pode ser mais simples do que você imagina. É claro que essa não é uma receita rapdinha, mas também não é nada assustadora. Primeiro, é preciso limpar a abóbora e levá-la para assar. Enquanto isso, faça o camarão e o molho branco. Por último, é só rechear a abóbora e levá-la para o forno por mais 30 minutinhos.

6. Lasanha de camarão ao molho branco

A lasanha pode ser o prato ideal para quem busca por uma refeição especial. Ainda mais, se for feita com camarão! O prato é composto por massa, camarão com tomate, molho branco, queijo e bacalhau em lascas. O passo a passo exige um pouco de organização, por isso, deixe um tempo reservado para quando for testar essa receita.

7. Penne com camarão ao molho branco

Macarrão é aquele tipo de prato prático e rápido, certo? Mas, nem por isso, precisa ser simples e sem graça. Essa é uma receita que leva pouco tempo para ser feita. Além disso, a lista de ingredientes não é muito extensa. Mesmo assim, você pode deixar muita gente babando com o sabor do prato.

8. Macarrão com camarão e molho branco

Quer fazer uma receita que suja apenas uma panela? Então, confira as dicas dessa opção. Além de ser prática, esse é um prato que não demora para ficar pronto. Anote o que você vai precisar: azeite, macarrão, camarão, limão, sal, pimenta-do-reino, farinha de trigo, leite e queijo parmesão ralado.

9. Camarão ao molho branco com catupiry

Já pensou em deixar seu molho branco ainda mais denso e cremoso? Para isso, o catupiry é usado. Sem contar que ele dá um toque extra de sabor ao prato. Já o camarão, é refogado com cebola, alho, sal e pimenta-do-reino. Quando o molho e o fruto do mar estiverem prontos, basta misturar tudo e servir.

10. Camarão internacional

Prato famoso do restaurante Coco Bambu, você pode fazer uma versão do camarão internacional em casa. Ele é composto por arroz, molho branco, camarão, ervilha, mussarela e batata palha. Essa é uma opção ideal para quando você quer se deliciar com um prato caprichado.

11. Nhoque de brie com camarão e molho branco

Sofisticada, essa é uma receita que conta com um sabor incrível. A massa do nhoque é feita com mandioca salsa e recheada com queijo brie. Para a cobertura, um molho branco com camarão entra em cena. Mesmo sendo um prato especial, seu preparo não é dos mais complicados, apenas um pouco demorado.

Como você pode ver na lista acima, há opções bem variadas de camarão ao molho branco para testar em casa. Se você ainda está em dúvida, pode conferir outras receitas com molho de camarão.

PARA VOCÊ