10 receitas de canjica simples para não depender da festa junina

Escrito por    
Em 17.06.20

Estas receitas de canjica simples vão aquecer o seu coração. O prato típico brasileiro é feito com um milho que infla e uma textura cremosa que cria a combinação perfeita. Confira como criar novas combinações que vão elevar o nível daquela canjica prática. Você pode preparar esta delícia típica da festa junina na sua cozinha. Confira!

Continua após o anúncio

1. Canjica supersimples

Esta é uma receita clássica desta sobremesa e muito simples de fazer. Ela é preparada com milho para canjica, leite e leite condensado. Fica uma delícia finalizada com canela e você pode conferir o modo de preparo e correr já para sua cozinha. Não tem erro!

2. Canjica simples com leite condensado

Se você gosta da canjica mais adocicada, esta é a receita ideal. Ela é saborizada com leite condensado, açúcar e coco ralado. Estes ingredientes vão transformar seu creme em uma sobremesa deliciosa. Ela é cozida na panela de pressão para atingir a textura ideal.

3. Canjica cremosa simples

Cremosidade é fundamental para sua sobremesa ser um sucesso. Para ter mais consistência, ela será cozida com creme de leite, leite, leite condensado, leite de coco e coco ralado. Você pode preparar em uma panela normal e o procedimento leva em média 20 minutos.

4. Canjica amarela simples

Você pode substituir o milho branco de canjica pelo milho amarelo. Ele não altera o sabor e deve ficar de molho antes de ser cozido. Depois, é só levar para a panela com leite, leite condensado, leite de coco, cravo e canela.

5. Canjica cremosa simples com cravo e canela

Continua após o anúncio

Saborizar sua canjica é fundamental para deixá-la aromática e diferenciada. Por isso, esta receita é preparada com cravo-da-índia, canela em pau, sal e açúcar. Se programe para colocar em prática, pois o milho precisa ficar de molho de um dia para o outro.

6. Canjica cremosa simples com açúcar mascavo

Você não vai fazer bagunça na cozinha com esta receita. Ela é preparada em uma única panela de pressão com milho, água, leite, leite de coco e creme de leite. Seu diferencial é ser adoçada com açúcar mascavo e coco ralado. Fica uma delícia!

7. Canjica simples com amido de milho

Se você tem pressa para comer sua canjica o amido de milho vai te salvar. Ele dará aquele toque e engrossará o caldo da canjica deixando-a mais cremosa em apenas 3 minutos. Os demais ingredientes deste preparo são: canjica cozida, leite, açúcar, coco ralado, cravo e canela.

8. Canjica cremosa simples com paçoca

Esta receita une dois sucessos da festa junina: canjica e paçoca. A paçoca vai ser triturada e salpicada enquanto a sobremesa está cozinhando. Assim, seu sabor vai ser incorporado em todo o prato. Vale a pena experimentar!

9. Canjica simples com amendoim

Se você ama misturar doce e salgado vai se encantar com essa opção. A receita leva leite condensado e amendoim triturado, deixando esta mistura superinteressante. Um prato que é a cara das festas típicas juninas que vai agradar a todos.

Continua após o anúncio

10. Canjica simples com doce de leite

Nesta versão, a sua iguaria fica ainda mais docinha com o acréscimo do doce de leite. Além do sabor, ele também contribui para o deixar o prato bem cremoso e consistente. Você ainda pode finalizar com paçoca, pé-de-moleque ou coco queimado.

Se você ama os sabores desta celebração típica do Brasil, não deixe de conferir estas receitas doces para festa junina. Você vai adoçar seu dia com um prato aconchegante e rico em sabor.

PARA VOCÊ