12 receitas de cheesecake de Oreo para adoçar sua vida

De crostinha crocante, massinha bem fofa e coberturas que vão mudando com o tempo, o cheesecake existe desde a Grécia Antiga. Mas, foi em Nova York, nos Estados Unidos, que esse doce tão gostoso se popularizou e ganhou a forma que tem hoje.

E para os fãs de Oreo, nada mais gostoso do que um cheesecake que leva como base essa bolacha deliciosa e versátil. Se você quer aprender a fazer esse doce clássico aí na sua casa, então não deixe de conferir a lista abaixo:

1. Cheesecake de Oreo simples

Essa receita é muito prática e simples, pois ao contrário da versão tradicional, ela não precisa ir ao forno. Então lápis e papel na mão para anotar todos os ingredientes necessários: manteiga, bolacha Oreo, cream cheese, baunilha, creme de leite fresco e açúcar.

2. Cheesecake de Oreo fácil

Publicidade

Aqui, o primeiro passo é preparar a massinha da base. Então, triture a bolacha com manteiga, forre a forma e leve para o forno por uns 15 minutos. Depois, é só fazer o recheio: misture todos os ingredientes muito bem e leve para a forma. Está pronto!

3. Cheesecake de Oreo de copinho

Que tal fazer cheecakes em porções individuais? Muito simples de se preparar, essa receita é perfeita para festas infantis, pois ela é servida em copinhos. E tudo o que você vai precisar é cream cheese, açúcar de confeiteiro, bolacha Oreo, baunilha e creme de leite fresco.

4. Cheesecake de Oreo com chocolate branco

Publicidade

Aqui, o que dá firmeza e consistência ao doce é a gelatina sem sabor. Então, mantenha na geladeira por até 5 dias bem coberto para não ressecar. E atenção: esse cheesecake deve ser sempre mantido gelado, pois por levar gelatina, ela pode derreter se ficar muito tempo fora da geladeira.

5. Cheesecake de Oreo com creme cottage

Publicidade

Nessa receita, o creme cottage combina perfeitamente com o cream cheese e as bolachas Oreo. Muito simples de se fazer, esse doce não tem segredo e fica pronto em questão de minutos. Uma ótima aposta para a sobremesa de domingo!

6. Cheesecake de Oreo com doce de leite

Sabe aquela sobremesa que você come e pensa “valeu a pena sair da dieta?”. Então, esse cheesecake é um que vale totalmente a pena. Feita com bolachas Oreo e doce leite, essa sobremesa simplesmente não tem como dar errado.

7. Cheesecake de Oreo com Nutella

Publicidade

Difícil encontrar alguém que não seja fã de Nutella. Esse doce de avelã é extremamente saboroso e combina com tudo. E aqui, ele ajuda a compor um delicioso cheesecake de Oreo que promete agradar toda a família. Aproveite!

8. Cheesecake de Oreo com abóbora

iStock

Oreo, manteiga, cream cheese, açúcar, ovos, suco de limão, baunilha, iogurte natural grego, purê de abóbora, canela, cravo, noz-moscada, açúcar de confeiteiro, creme de leite fresco, chocolate meio amargo e chocolate em gostas são os ingredientes que compõem essa receita. Ela é um pouco trabalhosa, mas acredite, cada minuto vale a pena.

9. Cheesecake de Oreo com iogurte grego

Se você está procurando por uma receita de creamcheese de Oreo um pouco mais elaborada, então acabou de encontrar! E o toque especial dessa delícia é a saborosa cobertura que é feita com queijo mascarpone, creme de leite fresco, essência de baunilha, creme de leite fresco e bolachas Oreo. Não tem como dar errado, não é mesmo?

10. Cheesecake com gelatina sem sabor

Sabe aquela receita que parece supercomplicada e cheia de etapas, mas na verdade é extremamente simples e fácil? Então, essa é uma delas. Além de prática, ela é muito saborosa e a opção ideal para uma sobremesa diferente.

11. Cheesecake de bolo de cenoura com Oreo

Publicidade

Esse cheesecake é o exemplo perfeito de sobremesa dos deuses. Uma mistura de cheesecake com bolo de cenoura, ela é o tipo de doce que deixa todo mundo lambendo os pratos. Então, para arrasar no almoço de domingo, confira o passo a passo de como preparar essa delícia.

12. Bolo cheesecake de Oreo

Sabe aqueles dias pesados, que tudo o que você quer é um doce feito no capricho para adoçar a sua vida? Então, esse é o tipo de sobremesa que promete mudar completamente o seu humor. Além de ficar supersaborosa, esse cheesecake ainda é um banquete para os olhos. Não deixe de experimentar aí na sua casa.

Como você pode ver na lista acima, o cheesecake de Oreo é um doce versátil e que pode fazer um grande sucesso na sua cozinha. E se você é fã desse doce típico de Nova York, que tal tentar outras versões? Confira essa lista de receitas de cheesecake de morango e aproveite.