12 receitas de cordon bleu para repaginar a sua carne de frango

Escrito por                          

Está enjoado de comer aquele frango empanado simples e sem muitos atrativos? Então, que tal dar uma inovada de maneira fácil e muito gostosa? A lista a seguir traz doze opções diferentes de cordon bleu, um verdadeiro clássico da culinária suíça. Confira as receitas, escolha a sua preferida e corra para a cozinha para preparar!

1. Frango cordon bleu simples

Para começar do zero, você não pode deixar de conferir essa versão bem simples e gostosa do clássico cordon bleu! Você só vai precisar de peito de frango, presunto cozido, queijo mussarela, farinha de trigo, ovo, sal, pimenta e farinha de rosca.

2. Frango cordon bleu tradicional

Com essa receita de cordon bleu, você vai se sentir na Suíça! Muito fácil, o prato tradicional leva poucos ingredientes e fica pronto em questão de minutos. A dica para deixar a carne mais macia e fácil de trabalhar é amassá-la bem com a ajuda de um martelinho de cozinha e um plástico filme.

3. Frango cordon bleu com orégano

Bateu aquela fome de algo diferente e bem simples de preparar? Então, não deixe de conferir essa receita e testar aí na sua casa. Temperada com pimeta-do-reino e orégano, essa versão é perfeita para quem quer inovar sem ter muito trabalho na cozinha.

4. Frango cordon bleu na travessa

Vai receber os amigos em casa para um almoço especial e ainda não sabe o que preparar para servir? Então, dá só uma olhadinha nessa receita de cordon bleu na travessa, que é muito diferente, saboroso e fácil de fazer. O resultado final é de deixar qualquer um com água na boca.

5. Frango cordon bleu com mix de temperos

Com um sabor muito intenso e gostoso, esse cordon bleu com certeza vai entrar para a sua lista de receitas queridinhas! O grande diferencial está no mix de temperos que é usado: mostarda em pó, cebola em pó e alho em pó – todos na mesma proporção.

6. Frango cordon bleu com farinha panko

O segredo para um cordon bleu com uma carne bem fininha e superrecheada é amassar bem o peito de frango. E caso você não tenha um martelo para bife, a dica é usar uma panela mesmo! Já a farinha panko entra em cena para deixar tudo ainda mais crocante e saboroso.

7. Frango cordon bleu com farinha de pão temperada

Aqui, você aprende a preparar um delicioso cordon bleu e, de quebra, ganha mais uma receita para o caderninho: uma farinha de pão temperada que deixa o seu franguinho supercrocante e saboroso e também pode ser usada nas mais variadas receitas!

8. Frango cordon bleu com provolone

Com um sabor muito marcante e intenso, o queijo provolone deixa qualquer prato mais gostoso e refinado. Nesta versão de cordon bleu, ele substitui o tradicional queijo mussarela, dando um toque bem sofisticado e diferente para a sua receita. Vale a pena dar uma conferida.

9. Frango cordon bleu com salsinha e legumes assados

Recheado com salsinha e acompanhado de um delicioso assado de legumes, esse peito de frango promete inovar não apenas o clássico cordon bleu, mas também o seu almoço do final de semana. Sirva tudo com uma colher generosa de arroz fresquinho e aproveite!

10. Filé de frango à cordon bleu com manteiga de erva

Temperar uma manteiga comum é tarefa simples e que você vai adorar. Basta ter em mãos um mix de ervas – tomilho, orégano, salsa, alecrim e sálvia – bem fresquinhas e um pouco de manteiga em temperatura ambiente. Essa combinação será o toque especial do seu filé de frango à cordon bleu.

11. Frango cordon bleu com cream cheese e aveia

Quem segue a famosa dieta Dukan vai se apaixonar por essa versão de frango cordon bleu. Mais leve e saudável, ela também é saborosa e promete surpreender diferentes paladares. Para isso, tenha em mãos: alecrim, alho, pimenta-do-reino, sal, presunto magro, cream cheese light, farelo de aveia e, claro, peito de frango.

12. Frango cordon bleu no sous vide com molho branco

Curinga da culinária, o molho branco é sempre uma ótima opção para se ter na manga, não é mesmo? Prático e versátil, ele combina perfeitamente com os mais variados pratos salgados. E aqui, ele ajuda a incrementar um delicioso frango cordon bleu no sous vide

E que tal aprender um pouquinho mais sobre a culinária de um país que está ali do ladinho da Suíça? Então, dá só uma olhada nessas receitas francesas de boeuf bourguignon, suflê de batata e croque monsieur.

PARA VOCÊ