11 receitas de cri cri incrivelmente crocantes e saborosas

Escrito por                          

Perfeitas para serem servidas no café da tarde, em um lanchinho descontraído ou, também, como aperitivo, estas receitas de cri cri vão conquistar o seu paladar tanto pela praticidade quanto pelo sabor e crocância. Além de preparos tradicionais, apenas com açúcar, também é possível incrementar o docinho com chocolate ou, até mesmo, cachaça! Escolha sua receita favorita e saboreie um lanchinho delicioso e fácil de fazer:

1. Cri cri tradicional com açúcar

Apenas 3 ingredientes são necessários para preparar esta receita que vai deixar suas tardes muito mais deliciosas: água, açúcar e amendoim cru e com casca! Uma forma divertida e prática de degustar um docinho incrível.

2. Cri cri simples

Com gostinho de infância, esta receita de cri cri é superfácil de fazer e resulta em um doce crocante e delicioso. Use a criatividade e sirva o amendoim doce como aperitivo, lanche da tarde ou até mesmo como sobremesa e saboreie essa delícia em qualquer hora do dia!

3. Cri cri para beliscar no café da tarde

A crocância desta receita é de outro mundo e vai te surpreender. Aprenda a preparar um cri cri ideal para saborear quando bater aquela fome durante a tarde – a dica é preparar o doce, separar em pequenas porções e levar para beliscar quando tiver vontade!

4. Cri cri com fermento em pó

O segredinho desta receita vai deixar o seu cri cri ainda melhor: basta adicionar um pouco de fermento em pó à tradicional mistura de água, açúcar e amendoim cru. Assim, a casquinha doce não se solta com facilidade do grão, deixando a experiência de saborear o quitute ainda mais deliciosa.

5. Cri cri com canela

Quem não resiste ao sabor e ao aroma de especiarias também pode trazer esse toque especial ao cri cri! Adicionando um pouco de canela ao preparo da casquina doce do amendoim, é possível deixar o doce com um sabor sensacional.

6. Cri cri com cacau

Traga um toque diferente e delicioso ao seu amendoim crocante com uma simples adição à receita: neste preparo, um pouco de cacau em pó é utilizado para deixar o cri cri com uma coloração mais apetitosa e, de quebra, ainda deixar um gostinho de chocolate completamente irresistível!

7. Cri cri com chocolate

Os amantes de chocolate também podem saborear um cri cri com esse doce: basta adicionar um pouco de achocolatado à mistura de açúcar, água e amendoim. O melhor de tudo é que, além de deliciosa, esta receita é superprática, já que é feita inteiramente no micro-ondas.

8. Cri cri com açúcar demerara

Além de ser uma opção mais saudável e menos processada, o açúcar demerara também pode deixar o seu cri cri com um aspecto ainda mais apetitoso! Por isso, esta receita ensina a utilizar esse ingrediente no preparo. Para um toque final, um pouco de cacau em pó também pode ser adicionado à mistura.

9. Cri cri com leite condensado

Deixe a criatividade fluir com esta receita que ensina a preparar um cri cri utilizando leite condensado! Mesmo com esse ingrediente, o resultado é um amendoim supercrocante e delicioso, perfeito para ser saboreado no café da tarde ou no lanchinho da manhã.

10. Cri cri com cachaça

O toque especial desta receita vai te deixar com gostinho de quero mais! Além dos ingredientes tradicionais – água, açúcar e amendoim -, este preparo ainda leva achocolatado e cachaça. Assim, seu cri cri vai ficar ainda mais incrível.

11. Cri cri no micro-ondas

Leve a praticidade do preparo do cri cri a outro nível preparando a receita inteiramente no micro-ondas. Basta torrar o amendoim cru no equipamento, adicionar a água, o açúcar, o chocolate em pó e um pouco de fermento, e retornar ao micro-ondas. O resultado é surpreendentemente delicioso!

Gostou dessas receitas de cri cri? Aproveite o melhor que o amendoim tem para oferecer com estas outras receitas de amendoim doce, pavê de amendoim e chá de amendoim!

PARA VOCÊ