46 receitas de cupcake de chocolate fofinhos e recheados que você vai amar

Escrito por                          

Criado nos Estados Unidos, o cupcake (bolo de xícara, em inglês) caiu no gosto não somente dos brasileiros como também de pessoas do mundo inteiro, já que é uma sobremesa super charmosa, saborosa e também extremamente prática que você pode fazer em diversos sabores, desde os mais simples até os mais elaborados.

Continua após o anúncio

Hoje já existem infinitas opções de massas, recheios e decorações que podem ser utilizados em seu preparo e, além disso, ele também é muito versátil e pode ser servido em diferentes ocasiões, desde reuniões em casa com a família ou festinhas de crianças, até casamentos e eventos mais formais, pois é uma opção de comida individual e pode ser distribuído entre os convidados com muita facilidade.

Pensando nisso, listamos abaixo diferentes receitas de cupcake de chocolate para você arrasar na cozinha e surpreender o seu paladar. Confira!

Cupcakes de chocolate tradicionais

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

1. Cupcake de Oreo: super charmosos, esses cupcakes de Oreo são ideais para servir em festas de aniversário, pois além de bonitos contam com ingredientes que todo mundo gosta, como cream cheese, chantilly, essência de baunilha, cacau em pó e biscoitos Oreo triturados. Se quiser incrementar, você pode adicionar alguns pedacinhos de Oreo na massa.

2. Cupcake triple chocolate: além de super simples de preparar e de matar a sua vontade de chocolate rapidinho, essa receita de cupcake triple chocolate rende 12 unidades e conta com uma apresentação muito bonita. A sua cobertura é feita com ganache de chocolate meio amargo, que leva creme de leite, mel e rum.

3. Cupcake de Páscoa: com a Páscoa cada vez mais próxima, já é hora de começar a pensar em receitinhas fáceis e gostosas para preparar em casa. Esses cupcakes de chocolate com ovinhos coloridos em cima são, além de muito bonitos e charmosos, também muito saborosos. Perfeitos para dar de presente!

4. Cupcake de chocolate vegano: vegano, este cupcake de chocolate não leva leite e tem uma deliciosa cobertura de ganache feita com creme de leite de soja. Anote os outros ingredientes e se delicie: açúcar, farinha de trigo, óleo vegetal, achocolatado em pó, leite vegetal, sal, vinagre e fermento.

5. Cupcake de chocolate simples: que tal fechar o final de semana com um delicioso e simples cupcake de chocolate? Ele conta com uma massa bem úmida e fofinha e leva por cima uma incrível cobertura de ganache feita somente com chocolate meio amargo em barra e creme de leite.

6. Cupcake de chocolate com cobertura de ganache: essa receita de cupcake de chocolate com cobertura de ganache rende 12 unidades, resulta em um bolinho super gostoso e macio e conta com os seguintes ingredientes: açúcar mascavo, manteiga, leite, ovos, baunilha, farinha de trigo, bicarbonato de sódio, fermento, chocolate em pó, sal, barra de chocolate e creme de leite.

Continua após o anúncio

7. Cupcake de chocolate branco: fácil de fazer e delicioso, esse cupcake de chocolate branco com certeza não vai te decepcionar. A massa fica leve, úmida e macia, o recheio tem um gostinho bem marcante de chocolate branco com uma consistência de ganache e a cobertura conta com uma textura acetinada e doce na medida certa.

8. Cupcake de cenoura com chocolate: para os amantes de bolos de cenoura com chocolate, esse cupcake é extremamente delicioso e conta com uma massa bem fofinha. Para a massa, você vai precisar de ovos, óleo, cenouras, farinha de trigo, açúcar e fermento. Já para a cobertura, aposte em uma ganache ou brigadeiro cremoso.

9. Cupcake de chocolate trufado: sabe aqueles dias que você precisa comer um chocolate para ser feliz? Prepare essa receita de cupcake de chocolate trufado, que além de ter uma apresentação linda, é fácil de fazer e ainda conta com uma massa bem fofinha e um recheio espetacular.

10. Cupcake de chocolate com recheio de brigadeiro branco: a melhor forma de fazer bonito em ocasiões especiais e festas de aniversário é servindo docinhos como esse cupcake de chocolate, que conta com um incrível recheio de brigadeiro branco e com certeza vai agradar a todos os paladares. A receita tem dificuldade média, rende seis unidades e dura cerca de 40 minutos para ficar pronta.

11. Cupcake de chocolate com glacê de chocolate: o resultado desse cupcake fica simplesmente irresistível, já que o bolinho de chocolate fica macio, gostoso, cheiroso e ainda conta com uma cobertura de chocolate que lembra bastante um mousse bem cremoso. A receita rende cerca de 24 unidades.

12. Cupcake de Ovomaltine: já pensou em preparar em casa para uma bela sobremesa diversos cupcakes sabor Ovomaltine? A receita é simples de fazer e conta com os seguintes ingredientes: manteiga, açúcar, ovos, extrato de baunilha, farinha de trigo, fermento em pó, sal e leite.

13. Cupcake de cacau: se o objetivo é matar a vontade de uma boa sobremesa de chocolate sem escapar da dieta, conheça essa receita de cupcake de cacau, que fica com uma massa super macia e leva somente ingredientes do bem, como sementes de linhaça, café, suco de limão (ou vinagre branco) e óleo vegetal.

14. Cupcake de biscoito recheado: sem dúvidas esse cupcake vai se tornar uma das suas sobremesas preferidas, pois além de ser um incrível bolinho caseiro de chocolate, tem também doce de leite, dois biscoitos juntos (Negresco e Trakinas de morango) e granulado colorido para enfeitar.

15. Cupcake de chocolate e granola: quer preparar em casa um docinho bem leve e ao mesmo tempo delicioso? Aposte nessa receita que resulta em cupcakes fofos e suaves que levam granola e pepitas de chocolate, responsáveis por criar um contraste crocante e textura maravilhosos.

Continua após o anúncio

16. Cupcake de chocolate e Ferrero Rocher: cupcakes de chocolate por si só já são uma verdadeira tentação, mas ao incorporar este incrível bombom de Ferrero Rocher à receita, você se delicia com o seu lado crocante combinado com a textura suave e fofa do cupcake, criando assim um outro nível de sabor e textura aos bolinhos.

Cupcakes de chocolate com chantilly ou marshmallow

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

17. Cupcake de chocolate chip e chantilly de cacau: essa receita de cupcake fica extremamente deliciosa, pois as gotas endurecem novamente e formam uma boa crocância de chocolate e a cobertura de chantilly é gostosa, delicada, leve e simples. Dica: mantenha os cupcakes na geladeira se não for servir imediatamente, porque o chantilly pode derreter fora dela.

18. Cupcake de chocolate com cobertura de marshmallow: para quem não pretende gastar dinheiro comprando doces e ovos para a Páscoa, essa receita é perfeita, pois ensina a preparar um incrível cupcake de chocolate incrementado com cobertura de marshmallow, feita somente com claras de ovo e açúcar refinado.

19. Cupcake de chocolate com recheio cremoso e cobertura de chantilly: aprenda a fazer em casa uma receita de cupcake que fica com uma massa bem macia (feita com buttermilk) e um recheio super cremoso feito com leite condensado, leite, açúcar, amido de milho, chocolate em pó, essência de baunilha e creme de leite.

20. Cupcake de chocolate com doce de leite e chantilly: apesar desse cupcake ser uma receita clássica e básica de bolinho de chocolate, ele é incrementado com um delicioso recheio de doce de leite e uma cobertura de chantilly, que o deixam bem macio, úmido e saboroso. Polvilhe chocolate em pó por cima para um toque especial.

Cupcakes de chocolate com frutas

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

21. Cupcake de mirtilo e chocolate branco: para quem não conhece, mirtilo é uma dessas frutas com um monte de sabor em pequenas doses e serve para maravilhas no mundo da confeitaria. Aqui, você aprende a preparar um suculento cupcake de chocolate branco com mirtilo, que leva também outros ingredientes como cream cheese e raspas de limão.

22. Cupcake de chocolate, frutas vermelhas e baunilha: o resultado dessa receita é um delicioso cupcake de baunilha com geleia de frutas vermelhas coberto com buttercream de chocolate meio amargo, que sem dúvidas você vai se apaixonar. Se preferir, você pode substituir o chocolate da cobertura por ganache.

23. Cupcake de chocolate com recheio de maracujá: esse é um cupcake de chocolate saboroso feito com um recheio de trufa de maracujá rosa que vai agradar principalmente as pessoas que adoram a combinação suave do doce com o azedinho da fruta. Para o recheio ficar rosa, pingue algumas gotinhas de corante vermelho.

24. Cupcake de coco com ganache de chocolate: especialmente para quem está de dieta ou é intolerante, aqui você aprende uma receita de cupcake vegano de coco com ganache de chocolate, que conta com ingredientes como farinha de trigo integral, açúcar demerara, leite de coco, coco ralado sem açúcar, chocolate meio amargo sem leite e creme de soja.

25. Cupcake de banana com cobertura de brigadeiro: perfeito para se deliciar na tarde de um domingo de muita preguiça, esse cupcake de banana com cobertura de brigadeiro é gostoso e super prático na hora de servir. Além disso, ele tem uma apresentação bem bonita e pode facilmente ser servido em alguma ocasião especial.

26. Cupcake de morango e chocolate: essa é uma receita deliciosa, de visual lindo e fácil de preparar. São cupcakes simples de morango e ganache, preparada com chocolate ao leite, chocolate meio amargo, creme de leite e conhaque. Dica: corte os morangos somente no dia que for consumir o cupcake.

27. Cupcake de banana com ganache e crocante de castanha de caju: existe alguma receita mais maravilhosa e inovadora do que essa? Aqui você confere o passo a passo de um saboroso cupcake vegano de banana com ganache e crocantes de castanhas de caju, que além de tudo ainda é saudável, conta com uma textura incrível e pode na dieta.

28. Cupcake de chocolate e abacate: apesar de não parecer, pode ter certeza de que o resultado dessa receita de cupcake de chocolate e abacate fica espetacular, pois o abacate serve como um substituto para gorduras como manteiga, gordura hidrogenada e também para os ovos, deixando os bolinhos muito mais saudáveis. Além disso, o cupcake fica macio, molhadinho e doce na medida certa.

29. Cupcake de banana com Nutella: banana com Nutella. Tem como não amar essa combinação? Para preparar esses irresistíveis cupcakes, tenha em mãos outros ingredientes como manteiga sem sal, farinha de trigo, fermento, bicarbonato de sódio, açúcar mascavo, leite, ovos, chocolate meio amargo e sal.

30. Cupcake bombom de morango: o sabor desse cupcake de bombom de morango sem dúvidas irá entrar para a sua lista de melhores do mundo, pois combina ambas as sobremesas e resulta em um docinho espetacular para fugir da dieta com estilo. Para o recheio, você vai precisar de leite condensado, manteiga, creme de leite e morangos.

31. Cupcake de laranja com cobertura de brigadeiro de café: se você é apaixonado por sobremesas com chocolate e por café, nada melhor do que unir essas duas delícias em uma só receita, né? É um cupcake de laranja super inovador feito com cobertura de brigadeiro e café. Doce na medida certa e perfeito para um jantar em família!

32. Cupcake de chocolate e coco: além de fácil e rápida de preparar, essa receita de cupcake de chocolate e coco vai te surpreender, já que resulta em bolinhos redondinhos super macios e deliciosos. Entre os ingredientes especiais, está a maionese, que deixa a massa com uma consistência maravilhosa sem marcar o sabor.

Cupcakes de chocolate com combinações incríveis

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

33. Cupcakes de chocolate com cream cheese de laranja: coberturas de cream cheese são uma das coisas mais gostosas em confeitaria, pois deixam a sobremesa com um sabor delicado e diferente e podem ser combinadas com outros ingredientes variados, como é o caso dessa cobertura de cupcake com raspas de laranja. Simplesmente incrível!

34. Cupcake de chocolate e peanut butter: com uma massa leve, fofinha e doce na medida certa, esse cupcake de chocolate e peanut butter é a aposta certa para você preparar em casa e servir em festinhas de aniversário para os amigos. A receita rende 12 bolinhos e é perfeita para qualquer hora do dia!

35. Minicupcake de chocolate com cobertura de baunilha: ideais para eventos como casamentos, esses minicupcakes são super bonitos e também muito saborosos, pois contam com ingredientes como manteiga sem sal, açúcar de confeiteiro, essência de baunilha e leite, que resultam em uma incrível cobertura amanteigada de baunilha.

36. Cupcake de chocolate com cobertura de buttercream: cupcake de chocolate delicioso e certeiro! Essa receita é daquelas que você leva para toda a vida e prepara sempre que bater aquela vontadinha de um doce mais elaborado. Você pode fazer uma calda de chocolate para a cobertura ou então passar brigadeiro, Nutella, cobertura de cream cheese, entre outros.

37. Cupcake de chocolate com buttercream de Ovomaltine: apesar da receita do bolinho ser super simples, esse cupcake de chocolate fica delicioso quando incrementado com uma bela cobertura de buttercream de chocolate com Ovomaltine, que o deixa irresistível, macio, cheiroso e molhadinho. Vale a pena experimentar!

38. Cupcake de iogurte com chocolate: extremamente elaborados e bonitos, esses cupcakes de iogurte com chocolate são outras ótimas opções para eventos mais formais, como casamentos. A cobertura leva os seguintes ingredientes: açúcar cristal, água, creme de leite fresco, manteiga com sal, claras de ovos e extrato de baunilha.

39. Mini cupcake de churros: se você é uma grande amante de churros, não pode deixar de conferir essa receita deliciosa de mini cupcakes de churros, feitos com cobertura de doce de leite (leite condensado em panela de pressão) e canela em pó, especiaria essencial para a sobremesa.

40. Cupcake mocha: já pensou em fugir um pouco das receitas tradicionais e preparar em casa um irresistível cupcake de cappuccino com recheio de chocolate e buttercream de café? Os bolinhos ficam com um sabor super marcante, são fáceis de fazer e ficam ainda mais gostosos quando consumidos acompanhados de uma boa xícara de café.

41. Cupcake de chocolate com cobertura de cream cheese: essa receita ensina o passo a passo de como fazer mini bolinhos super fofos e saborosos de chocolate com cobertura de cream cheese e coco queimado. É uma combinação suave e delicada que você sem dúvidas vai amar aprender a preparar!

42. Cupcake de matchá e chocolate: especialmente para a época do Natal, essa receita de cupcake resulta em bolinhos fofíssimos de matchá orgânico (pó feito com chá verde japonês) acompanhados de uma leve e deliciosa cobertura de chocolate. São cerca de 10 unidades em um tamanho grande.

43. Cupcake de chocolate recheado com Choco Soy trufas e coberto com suspiros e morango: além de deliciosos, esses cupcakes são super lindinhos e bem incrementados, já que contam com diferentes ingredientes como leite de soja, açúcar, cacau em pó, farinha de trigo e Choco Soy Trufas. Para a cobertura, aposte em suspiros sem lactose e morangos.

44. Cupcake de chocolate e doce de leite: aqui você aprende a fazer em casa rapidamente um suculento cupcake de chocolate e doce de leite. Para isso, tenha em mãos alguns ingredientes como leite condensado, chocolate meio amargo, creme de leite, essência de baunilha, cacau em pó, leite, açúcar e ovos.

45. Cupcake de amêndoas e cacau: o resultado desse cupcake fica perfeito para uma sobremesa elaborada aos finais de semana, pois a combinação da baunilha do recheio com a farinha de amêndoas e o cream cheese de cacau fica mais do que incrível e todos os sabores se mesclam em um bolinho delicioso.

46. Cupcake de cerveja preta com ganache de creme irlandês: a receita desse cupcake é completamente baseada em bebidas alcoólicas, já que sua massa leva cerveja, o recheio de ganache leva whisky e a cobertura de creme irlandês leva licor. É uma sobremesa diferente, inovadora e surpreendente!

Os cupcakes de chocolate são bolinhos que conseguem agradar diversos gostos, exigem pouca preparação e precisam de apenas alguns minutos no forno para serem feitos em casa. Além disso, eles se encaixam em qualquer tipo de evento e são um dos doces preferidos de adultos e crianças. Prepare uma receita perfeita para seus amigos e família!

PARA VOCÊ