13 receitas de cupcake de Natal para deixar as festividades mais doces

Por                                
Em 04.10.20

O clima do fim de ano deixa tudo mais gostoso, por isso estas receitas de cupcake de Natal são ideais para quem quer trazer esse gostinho para a sobremesa! Com decorações arrojadas e sabores incríveis, os bolinhos são a escolha perfeita para quem deseja unir sabor e beleza em um só preparo. Confira!

1. Cupcake de Natal simples

Aprenda a preparar um delicioso cupcake de chocolate e saiba como decorá-lo com uma cobertura que parece neve! Fofinho e supercremoso, o bolinho vai deixar seu Natal com um ar festivo incrível, além de trazer sabores de dar água na boca.

2. Cupcakes natalinos

Dignos das melhores confeitarias, esses cupcakes são feitos com uma massa de chocolate, recheados com leite condensado cozido e, para finalizar, uma deliciosa cobertura de ganache de chocolate ou chantilly. O toque final fica por conta dos confeitos natalinos!

Publicidade

3. Cupcake de Natal de chocolate com brigadeiro

Depois de preparar uma deliciosa massa para o cupcake, aprenda a fazer uma cobertura verde utilizando leite condensado, creme de leite, margarina e corante culinário. Assim, seu bolinho fica delicioso e com um aspecto supernatalino!

4. Cupcake de limão para o Natal

Traga um toque cítrico perfeito para o calor do fim do ano com esse cupcake que une frescor, crocância e maciez em um só bolinho! Para dar um toque especial, a receita ainda ensina a decorar o doce e deixá-lo ainda mais diferente e apetitoso.

Publicidade

5. Cupcake de nozes para o Natal

Quem procurava um bolinho com um sabor mais refinado, encontrou. Com uma massa supermacia feita com nozes e uma cobertura cremosa e muito natalina, essa receita une a temática da data com um doce cheio de sabores que é delicioso!

6. Cupcake de Natal com panetone

Não existe nada com sabor mais natalino do que o panetone, por isso essa receita ensina a utilizar o gostinho autêntico desse doce para preparar um cupcake de Natal! Assim, é possível servir essa sobremesa tradicional de forma criativa e saborosa.

7. Cupcake de Natal com frutas

Traga o sabor das frutas cristalizadas, da cereja, das amêndoas e da castanha-de-caju de uma vez com essa receita que só tem ingredientes deliciosos! Para o toque especial, o cupcake ainda é decorado com uma cobertura de chocolate.

8. Cupacake de boneco de neve

Leve a decoração do seu cupcake para outro nível com essa receita que ensina a preparar um lindo boneco de neve com pasta americana. Assim, seus bolinhos vão te transformar em um confeiteiro autêntico e deixar seu Natal ainda mais incrível!

9. Cupcake de árvore de Natal simples

Publicidade

Saiba como deixar seus bolinhos com um delicioso sabor de panetone e, ainda, aprenda a decorá-los com uma cobertura em formato de árvore de Natal que é simplesmente perfeita! Uma forma criativa e deliciosa de saborear uma sobremesa nessa data festiva tão especial.

10. Cupcake de árvore de Natal

Se você acredita que a melhor parte do cupcake é a cobertura, vai adorar essa receita, que ensina a preparar uma árvore de Natal utilizando chantilly verde! Depois, é só decorar com confeitos coloridos e açúcar de confeiteiro para o toque final.

11. Cupcake de globo de neve

Inovadora e criativa, essa receita ensina a preparar uma decoração de globo de neve utilizando gelatina sem sabor e pasta americana! Assim, seus bolinhos vão ficar lindíssimos e, é claro, com um sabor que deixa qualquer um com gostinho de quero mais.

12. Cupcake de rena de Natal

Aqueles que adoram trabalhar com pasta americana precisam experimentar essa receita! Aprenda o passo a passo de uma rena feita com esse doce e, ainda, saiba como decorar tudo com um chantilly em formato de árvore de Natal.

13. Guirlanda de Natal de cupcakes

Ideal para saborear com toda a família, essa guirlanda de cupcake é a escolha ideal para quem gosta de partilhar as experiências. Decorando vários bolinhos juntos, o doce fica parecendo uma decoração de Natal e deixa tudo ainda mais divertido!

Publicidade

Antes de saborear seus cupcakes natalinos, não deixe de servir uma destas receitas de ceia de Natal tradicional!