9 receitas de Danette caseiro para uma sobremesa deliciosa

Uma sobremesa de chocolate com textura super cremosa é uma ótima opção para depois das refeições ou para aqueles momentos em que bate a vontade de comer um docinho, não é mesmo? Pensando nisso, que tal preparar uma versão de Danette caseira?

Publicidade

Com um preparo simples e poucos ingredientes, é possível saborear esse creme de chocolate em casa sem muito trabalho e sem passar muito tempo na cozinha. Por isso, essa é uma ótima opção para os fãs de chocolate saírem da rotina.

Além de comer o doce puro, você também pode misturar com frutas, pães e até mesmo para recheio de bolos ou com o que mais sua criatividade deixar.

1. Danette caseiro simples

Para preparar essa receita você vai precisar do auxílio de uma batedeira. O preparo não dá trabalho e não demora muito, porém, depois de pronto, você deve deixar o doce gelar antes de servir.

Publicidade

2. Danette caseiro com toque de baunilha

Se você quer uma versão que seja bem doce, essa pode ser uma ótima opção, pois é feita com chocolate branco. O sabor da baunilha é bem suave, mas faz diferença no sabor.

3. Danette caseiro

Publicidade

Apenas seis ingredientes são usados para essa receita e o chocolate escolhido é o em pó. Uma dica importante dessa receita é que quando o doce estiver no forno, é preciso deixar o fogo baixo, pois senão o creme pode empelotar.

4. Danette caseiro prático

Para preparar essa receita você só precisa misturar todos os ingredientes em uma panela e depois levar ao forno. Quando a textura estiver no ponto certo, leve a mistura à geladeira e deixe descansar por 2 horas.

5. Danette caseiro fácil

Se você quer uma opção com uma consistência bem firminha e com bastante chocolate em pó, essa pode ser a opção certa. A dica é misturar o creme de leite ao creme depois que ele já tiver saído do forno, antes de ir para a geladeira.

6. Danette caseiro de chocolate branco

Para quem quer variar um pouco o sabor do doce, fazer essa opção com chocolate branco pode ser uma boa pedida. O preparo continua sendo simples e prático.

7. Danette caseiro super cremoso

Publicidade

Para preparar essa receita, você vai precisar misturar todos os ingredientes com o auxílio do liquidificador para depois levar o creme ao fogo e, por último, para geladeira.

8. Danette caseiro com chocolate em barra

Essa é uma receita que combina o chocolate em barra com o cacau em pó, por isso, o sabor dessa sobremesa é bem intenso. O preparo é simples, porém o tempo de descanso na geladeira é de 4 horas.

9. Danette caseiro vegano

Abacate, melado de cana e cacau em pó são os únicos ingredientes que você vai precisar para preparar essa receita, que além de dispensar muitos itens, é feita em pouquíssimo tempo.

É difícil quem não é fã de chocolate, por isso, é muito interessante encontrar maneiras de variar o consumo desse ingrediente. E quando o doce é preparado em casa com carinho, fica melhor ainda!