8 receitas de empada de queijo versáteis e muito gostosas

De origem portuguesa, a empada é um lanche gostoso, feito com ingredientes básicos e que agrada todo mundo. Por ser extremamente versátil, ela pode receber os mais variados recheios. Um dos mais populares é o queijo!

Publicidade

As opções de empada de queijo são infinitas, podendo receber até mesmo outros ingredientes, como a goiabada – quem não adora o clássico Romeu e Julieta, não é mesmo?! E a melhor parte dessa delícia é que você não precisa ter dotes culinários para preparar uma na sua casa! Então, que tal escolher a que mais te agrada na lista abaixo?

1. Empada de queijo simples

Sempre bom começar do mais básico, não é mesmo? Essa receita te ensina o passo a passo de uma empada de queijo muito simples e que é simplesmente irresistível! Não tem como dar errado, pode ter certeza.

2. Empada de queijo rápida

Publicidade

iStock

Em uma tigela coloque todos os ingredientes, e acrescente a farinha de trigo aos poucos até que solte das mãos. Forre as forminhas com um pouco da massa, recheie com o queijo e um pouco do molho. Com o auxílio de um rolo, abra a massa corte em círculos, cubra as empadinhas apertando bem as laterais. Pincele com gema, leve para assar em forno pré-aquecido até ficarem bem douradinhas. Está pronto!

3. Empada aberta de queijo simples

Está procurando um lanche simples, fácil e muito gostoso? Então acabou de encontrar! Feita com ingredientes que com certeza você tem aí na sua casa, essa empada de queijo é perfeita para um lanchinho da tarde ou café da manhã!

Publicidade

4. Empada de queijo no liquidificador

Essa é uma das receitas mais fáceis dessa lista, pois os ingredientes são batidos no liquidificador. Mas, atenção: se a massa começar a pesar, desligue o aparelho e misture com o auxilio de uma colher até estar tudo bem incorporado.

5. Empada de queijo coalho

Farinha de trigo, manteiga sem sal, queijo coalho ralado, queijo parmesão ralado, creme de leite fresco pasteurizado (36% gordura), ovos, cachaça branca, água gelada, sal e pimenta são os ingredientes necessários para você preparar uma empada de queijo extremamente saborosa e original.

6. Empada de queijo com massa integral

Quem disse que empada de queijo não pode ser saudável? Essa receita com massa integral é a prova que você pode comer um lanchinho saboroso sem sair da dieta. Ela fica extremamente crocante e saborosa. Vale a pena experimentar!

7. Empada de 4 queijos

Que tal preparar uma empada na versão grande? E que tal rechear essa massa não com um, mas com quatro tipos de queijos? Simplesmente não tem como resistir. Essa empada é perfeita para servir no café da tarde ou até mesmo em um jantar diferente.

8. Empada de queijo com goiabada

Publicidade

Entre as combinações que dão muito certo: queijo com goiabada, ou o popular Romeu e Julieta. Aqui, essa dupla clássica é o recheio de uma deliciosa empada que é feita com massa de pastel pronta, ou seja, além de deliciosa, essa receita é superprática.

Viu como é fácil preparar uma deliciosa empada de queijo? Escolha as suas preferidas e teste aí na sua casa! Não deixe de conferir também essa lista incrível de empadas doces.