26 receitas de empadão de massa podre para comer de olhos fechados

O empadão de massa podre pode ser o prato ideal para quem gosta de combinar uma casquinha crocante com um recheio cremoso. O bom é que você pode usar diversos ingredientes para completar o sabor da sua massa, como carnes, legumes e até mesmo frutas. Isso faz com que essa seja uma boa pedida para vários momentos do seu dia.

Você pode servir esse alimento como lanche ou até mesmo como refeição principal, isso só vai depender dos ingredientes escolhidos para o recheio e do tamanho da sua fome. Além disso, mesmo que você não tenha muita experiência na cozinha, basta conferir atentamente o passo a passo para obter um resultado extremamente saboroso.

Então, que tal conferir uma lista com as melhores opções de empadão de massa podre para testar em casa? O resultado pode ser surpreendente.

Empadão de massa podre de frango

1. Empadão de massa podre de frango delicioso: essa é uma receita extremamente simples, mas que rende um prato muito gostoso. Aqui, o frango é combinado com tomates e molho branco, o que faz com que o resultado seja incrível. A lista de ingredientes é um pouco extensa, mas o passo a passo é bem simples.

2. Empadão de massa podre de frango com palmito: que tal combinar dois sabores de empadão bem tradicionais? Usar frango e palmito para o recheio do mesmo empadão pode ser uma ótima pedida para quem é indeciso ou até mesmo para quem está procurando por um prato bem incrementado e cheio de sabor.

Publicidade

3. Empadão de frango com cream cheese: se você adora a combinação de uma massa crocante com um recheio cremoso, deve conhecer essa opção. Nessa receita, o frango e o cream cheese são usados para formar um recheio que pode deixar qualquer um babando. Além disso, você confere uma grande quantidade de dicas para obter um resultado de sucesso.

4. Empadão de massa podre de frango: mesmo com uma receita simples é possível se deliciar com um empadão de massa podre. Essa receita é a prova disso, já que seu modo de preparo é extremamente prático, mas o sabor pode deixar muita gente com gostinho de quero mais.

5. Empadão de massa podre de frango diferente: essa é uma receita simples em que o frango é combinado com requeijão e com uma boa quantidade de temperos, o que faz com que o gostinho do recheio fique sensacional. Além disso, a massa é super simples de ser feita e a combinação de sabores fica extremamente saborosa.

6. Empadão de massa podre de frango com catupiry: a combinação de frango com catupiry fica gostosa nos mais variados pratos, não é mesmo? Com o empadão não é diferente e essa receita está aqui para te provar isso. O resultado é tão gostoso, que com certeza você vai querer preparar essa receita mais de uma vez.

Publicidade

7. Empadão de massa podre de frango incrementado: que tal conferir uma receita que leva a massa podre como base, mas tem como cobertura a massa folhada? Essa é uma ótima opção de receita para quem quer inovar na cozinha, mas sem ter muito trabalho. Além disso, o recheio de frango é bem caprichado, o que faz com que o resultado seja incrível.

8. Empadão de frango com creme de milho: essa receita é uma dica para aproveitar aquele frango assado que não foi comido inteiro. Para deixar o prato ainda mais gostoso, você vai precisar preparar um creme de milho e acrescentar requeijão ao recheio. Essa pode até parecer uma combinação inusitada, mas se você gosta de inovar, não deixe de experimentar.

9. Empadão de frango com bacon: combinar frango com bacon para rechear seu empadão de massa podre pode ser uma ótima escolha. Como esses são ingredientes que agradam os mais variados paladares, com certeza essa receita será um grande sucesso na sua mesa. Além disso, com todas as dicas sobre o passo a passo, você não terá dificuldade em acertar na primeira tentativa.

10. Empadão de frango com requeijão: essa é uma daquelas receitas bem simples, mas que pode deixar muita gente com água na boca. A lista de ingredientes não é extensa e o modo de preparo é bem simples. Além disso, a combinação de recheio cremoso com massa crocante fica sensacional.

11. Empadão de frango ao vinho: já ouviu falar em coq-au-vin? Esse é um prato francês, em que a carne de frango é combinada com um molho de vinho, e aqui, essa mistura é usada como recheio para o empadão de massa podre. Pode ser a opção ideal para quem busca um sabor inovador, mas que não dê muito trabalho para ser preparado.

12. Empadão de frango, palmito e azeitonas: se você não quer uma receita que com apenas peito de frango como recheio, mas que também use outros diversos itens para incrementar o sabor, pode ter acabado de encontrar a opção certa. Os pedaços de palmito e azeitonas, por exemplo, fazem toda a diferença no sabor final desse empadão de massa podre.

Empadão de massa podre com carnes variadas

13. Empadão de linguiça e milho: o principal ingrediente usado para o recheio desse empadão é o milho, que é usado para o preparo de um recheio super cremoso. Para incrementar ainda mais o sabor do prato, a dica é acrescentar pedaços de linguiça. A combinação de ingredientes fica extremamente saborosa e pode ser um sucesso na sua mesa.

14. Empadão de massa podre de bacalhau: o bacalhau é um peixe com sabor intenso que agrada vários paladares, por isso, pode ser uma ótima pedida para o recheio de um empadão de massa podre. A lista de ingredientes para essa receita não é extensa, mas pode ter certeza que o gostinho do prato é inesquecível e marcante.

15. Empadão de massa podre goiano: o empadão goiano pode ser a opção para quem adora misturar carnes diferentes. Nessa receita, o recheio é feito com lombo suíno, linguiça e frango, além de outros ingredientes, como a azeitona, por exemplo, que são usados para incrementar o sabor do prato e deixar sua refeição ainda mais gostosa.

Publicidade

16. Empadão de massa podre de camarão incrementado: essa é uma receita de empadão que conta com um recheio extremamente cremoso, o que faz com que a combinação de texturas seja bem diferente, já que a massa é bem crocante. O resultado é tão gostoso, que será difícil comer apenas um pedaço. A lista de ingredientes é um pouco extensa, mas o sabor final compensa o trabalho.

17. Empadão de massa podre de salmão: o salmão é um dos peixes mais apreciados ao redor do mundo, por isso, preparar essa receita pode ser uma ótima pedida para quem curte alimentos do fundo do mar. Além disso, o sabor desse prato é bem suave e o recheio é bem cremoso.

18. Empadão de camarão: essa é uma receita que não conta com uma lista de ingredientes extensa e ainda tem um modo de preparo bem simples. Por isso, é uma ótima opção para testar em casa e se deliciar com cada garfada do prato.

Empadão de massa podre vegetariano

19. Empadão massa podre de ricota: já pensou em combinar ricota com requeijão para o recheio do seu empadão? Essa é a proposta dessa receita que fica com um gostinho incrível e que não dá muito trabalho para ser preparada. É ideal para quem gosta de um toque verde até mesmo em salgados.

20. Empadão de massa podre de palmito: essa é uma receita que tem uma massa macia e crocante ao mesmo tempo, e que ainda tem o palmite como principal ingrediente do recheio, o que faz com que o sabor seja bem suave. Além disso, o modo de preparo não é complicado e pode ser feito até mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha.

21. Empadão de massa podre de palmito integral: se você está procurando por uma opção de empadão saudável, deve conhecer essa receita. Aqui, a massa é feita com farinha de trigo integral e o palmito é o protagonista do recheio. Essa é uma combinação nutritiva e ao mesmo tempo cheia de sabor.

22. Empadão de massa podre vegano: para fazer um empadão de massa podre vegano é preciso deixar a manteiga de lado e dar espaço para a margarina vegetal. Já o recheio fica por conta da proteína de soja combinada com alguns legumes e tomates. Para dar mais cremosidade ao prato, a dica é acrescentar requeijão vegetal ou pasta de soja.

23. Empadão de massa podre de banana: sabia que também é possível usar a banana para o recheio de um empadão delicioso? Essa é uma receita que conta com uma lista de ingredientes bem curtinha, mas que pode surpreender pelo sabor.

24. Empadão de massa podre de legumes: para preparar o recheio desse empadão você vai precisar de cenoura, berinjela, abobrinha, pimentão e alguns temperos. A combinação desses ingredientes resulta em um sabor incrível e em um prato saudável e nutritivo.

Publicidade

25. Empadão de massa podre semi-integral: essa é outra opção de empadão de massa podre para os veganos, mas aqui, a massa é feita com a combinação de farinha branca e integral, o que faz com que o prato seja mais saudável. Para o recheio você vai precisar de proteína de soja, batata, cenoura e temperos.

26. Empadão de legumes delicioso: essa é uma receita de empadão de massa podre que leva legumes e cogumelos frescos. A combinação de ingredientes fica super saborosa e o resultado ainda é bem nutritivo. Se é isso que você está procurando, não deixe de conhecer essa opção.

O empadão de massa podre pode ser uma ótima pedida para um lanche ou para uma refeição rápida. Sua textura é crocante, mas ao mesmo tempo derrete na boca, o que faz com que muita gente aprecie esse prato. Além disso, existe uma grande quantidade de ingredientes que podem ser usados como recheio, fazendo deste, um alimento bem versátil. Mas se você ainda está em dúvida sobre o que preparar, que tal conhecer também algumas opções de torta de queijo?