12 receitas de fajitas para oferecer um jantar mexicano em casa

Por
Atualizado em 21.01.20

De origem mexicana, as fajitas são um prato delicioso para saborear com os amigos. Sua receita leva carnes e legumes cozidos envolvidos em uma tortilha crocante de trigo e, para acompanhar, a dica é apostar em complementos como a guacamole, o alface e o creme azedo.

Publicidade

Essa é a chance perfeita para deixar o restaurante mexicano de lado e preparar uma refeição especial em casa! Além de economizar dinheiro, você pode combinar ingredientes variados e criar uma versão de fajitas totalmente única e original. Confira a lista a seguir e saiba como.

1. Fajitas de fraldinha

Os ingredientes que você precisa ter em mãos para fazer essa opção são a fraldinha, a cebola, o pimentão, o limão e a pimenta chilli. Comece o preparo cozinhando a carne e, em seguida, refogue os legumes e adicione os temperos. Mexa bem e sirva com tortilhas e guacamole.

2. Fajitas de filé mignon

Publicidade

O filé mignon é uma carne de corte fino e sabor inconfundível, portanto, essa receita é perfeita para servir em ocasiões especiais. Além do filé, o passo a passo também leva tomate, pimentão vermelho, alface, cebola, alho, creme azedo, óleo, sal, pimenta, cominho e tortilhas prontas.

3. Fajitas de costela

Se você gosta de uma carne bem molinha – ao ponto de derreter na boca! – vá direto para essa opção. Separe costela, tomate, pimentão, cebola, coentro e pimenta e siga o passo a passo. Apesar do resultado excepcional, o preparo é muito simples e pode ser feito por qualquer um.

Publicidade

4. Fajitas de carne com champignon

Adicione uma porção de champignon e dê um toque extra de sabor e personalidade ao prato. Além de te ensinar a preparar a carne, essa opção te mostra como fazer um creme azedo para acompanhá-la. Confira e tenha uma sugestão diferente para oferecer aos seus convidados.

5. Fajitas de carne com nata

O primeiro passo a ser seguido, aqui, é preparar uma marinada com alho, coentro, cominho, pimenta e limão. Mergulhe a carne nesse tempero e reserve. Enquanto isso, refogue a cebola, o pimentão e outros vegetais de sua preferência. Junte-os com a carne, cozinhe tudo e voilà!

6. Fajitas de frango simples

As receitas mexicanas feitas à base de frango também costumam fazer muito sucesso. Para essa opção, você vai precisar de bife de frango, cebola, pimentão, suco de limão, azeite, coentro, páprica e pimenta. O resultado é incrível e fica pronto em menos de vinte minutos!

7. Fajitas de frango apimentadas

Para ter um resultado bem marcante, a sugestão é utilizar condimentos fortes como o curry, a pimenta-do-reino e a pimenta habanero. O recheio, aqui, é feito com peito de frango, pimentão, alface e molho de tomate – que pode ser tanto a versão pronta quanto a caseira.

8. Fajitas de frango com cheddar

Publicidade

Frango, queijo cheddar, tortilhas, alho e pimenta são os ingredientes utilizados para preparar essa maravilha. Se você quiser servir um acompanhamento e dar um toque extra de sabor ao prato, a receita te mostra como fazer outro prato típico da culinária mexicana: o frijoles.

9. Fajitas de frango com creme azedo

Essa opção combina sabores incríveis e tem um resultado ainda mais incrível. O creme azedo é o grande destaque do prato e, para fazê-lo, você vai precisar apenas de iogurte natural e suco de limão. A receita rende cinco porções e é perfeita para compartilhar com quem você ama.

10. Fajitas mistas simples

Confira e aprenda a fazer uma fajita que combina os sabores do frango e da fraldinha. Para dar o toque especial que o prato merece, capriche na cebola, no pimentão, na pimenta dedo-de-moça e na salsinha. Adicione essa opção à sua lista de receitas e experimente-a hoje mesmo!

11. Fajitas agridoce mistas

Anote os componentes dessa receita: carne vermelha, frango, calabresa, pimentão, cebola, açúcar mascavo, páprica doce, páprica picante, alho em pó, coentro fresco e sal. Apesar da lista extensa de ingredientes, o preparo dessa delícia é muito simples e leva poucos minutos.

12. Fajitas mistas com molho barbecue

Em uma panela, adicione os ingredientes do molho e misture-os bem. Enquanto isso, prepare as carnes – lombo de porco, filé mignon, frango e linguiça – como de costume. Misture todas as carnes e acrescente o pimentão e a cebola. Aí é só juntar tudo, temperar e servir em tortilhas.

Publicidade

Para fechar o seu jantar com chave de ouro e deixar a noite ainda mais animada, aprenda a fazer um drink especial. Com todas essas receitas incríveis, você já pode ir se preparando para colecionar elogios!