14 receitas de frango com requeijão para quem é fã de cremosidade

Escrito por    
Em 23.06.20

Estas receitas de frango com requeijão vão te deixar babando. A combinação é uma mistura cremosa e saborosa que pode ser utilizada em massas, tortas, panela ou churrasqueira. Confira quantos pratos deliciosos você consegue preparar combinando esses dois ingredientes.

Continua após o anúncio

1. Sanduíche de frango com requeijão

É impossível que seu sanduíche ficar seco com esse recheio. Ele é feito na panela com frango em tiras, requeijão, maionese, tomate, alface e temperos. Depois, é só montar com pão sírio e saborear um sanduba suculento.

2. Empadão de frango com requeijão

Sabe aquele empadão digno de padaria? Você pode fazer na sua casa. Ele não economiza no recheio e é preparado com frango, requeijão, mussarela, azeitona, milho e extrato de tomate. Esta mistura rica em cremosidade é perfeita para combinar com a massa que é criada com poucos ingredientes.

3. Torta de frango com requeijão

Se você é fã de requeijão, vai se encantar com esta opção. O ingrediente é utilizado no recheio com frango e também na massa, trazendo mais sabor e maciez. A massa é facilmente preparada no liquidificador. Para o recheio, basta só misturar os ingredientes na panela. Imperdível!

4. Empadão de frango com requeijão

Este empadão possui uma massa fácil de moldar e que fica extremamente macia. O frango do recheio é temperado com tomate, cebola, pimenta-do-reino e cheiro-verde. Já o requeijão, só é aplicado na finalização para ficar bem evidente quando o empadão estiver assado.

Continua após o anúncio

5. Coxinha de frango com requeijão

Crocante e cremosa, esta coxinha precisa ser colocada em prática. Sua massa fica bem macia preparada com farinha de trigo e crocante empanada com farinha de rosca. O recheio é um frango desfiado bem temperado com uma generosa porção de requeijão que vai derreter na boca.

6. Panqueca de frango com requeijão

Muito versátil, esta panqueca pode ser consumida em qualquer refeição. Sua massa é preparada no liquidificador com farinha de trigo, ovos, leite, fermento, óleo e sal. Ela é recheada com frango desfiado, requeijão, azeitona, molho de tomate e temperos.

7. Frango com requeijão na churrasqueira

Impressione seus convidados com esta receita. O filé de frango é facilmente temperado com sal e limão. Ele será enrolado com requeijão e vai para a churrasqueira no formato de espetinho. Perfeito para comer puro ou com um pãozinho!

8. Strogonoff de frango com requeijão

Seu frango vai ficar muito mais gostoso temperado com mostarda, páprica-doce, azeite, sal e pimenta-do-reino. Ele será cortado em tirinhas e transformado em um strogonoff delicioso com o acréscimo do requeijão, creme de leite, ketchup e molho inglês.

9. Strogonoff de frango com requeijão fit

Continua após o anúncio

Quem disse que refeição fit tem que ser sem graça? Este strogonoff cremoso e muito saboroso é feito com milho, molho de tomate, mostarda, requeijão, cheiro-verde e temperinhos. Você ainda pode deixar mais gostoso finalizando com palmito ou champignon.

10. Frango com requeijão e pimentão

Esta receita é perfeita para não fazer bagunça na cozinha. O frango é colocado em um saco plástico com bastante requeijão, pimentão-vermelho, pimenta-calabresa e tempero pronto. Depois, é só colocar para assar no forno durante 1 hora e saborear.

11. Frango com requeijão cremoso

Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra esta receita. Basta acrescentar em uma panela: peito de frango em cubos, cebola, alho, páprica defumada, sal e requeijão. O resultado é uma proteína bem cremosa para servir com acompanhamentos.

12. Frango com requeijão de panela

Em apenas uma panela, você conseguirá cozinhar o frango e criar um molho saboroso. Os ingredientes para colocar em prática são: peito de frango, requeijão, leite, cebola, alho, sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde. Uma opção muito prática para a sua rotina.

13. Frango com requeijão ao forno

Quer um prato bem apresentável e com um ótimo custo-benefício? Esta é a escolha certa. O frango é imerso em um creme que não vai ao fogo preparado com requeijão, creme de leite, molho de tomate, sal e pimenta-do-reino. Fica ainda mais gostoso assado com rodelas de cebola-roxa e queijo gratinado.

14. Macarrão cremoso com frango e requeijão

Nesta versão, o macarrão é cozido no seu próprio molho. A receita é preparada em uma única panela que possui frango, requeijão, creme de leite, pimentão, cebola e temperos. Uma ótima opção para os dias mais corridos.

Com tanta delícia, vai ser difícil escolher um prato só. Se você adora combinar o frango com outros ingredientes saborosos, precisa conhecer estas receitas de frango com batata. Irresistível!

PARA VOCÊ