25 receitas de frozen yogurt fáceis de fazer e de dar água na boca

Frozen yogurt, ou iogurte congelado, pode ter virado febre no Brasil há alguns anos, mas a sua história é bem mais antiga e data da década de 1970, quando a sobremesa gelada começou a ser comercializada nos Estados Unidos, num primeiro momento, como um fracasso.

Somente na década de 1980, o produto passou a ser consumido em maior escala nos EUA, mas terminou saindo de moda no fim da década seguinte, voltando com força somente a partir da metade dos anos 2000, quando a ideia se expandiu também para outros países, como o Brasil.

Oferecendo um sabor azedinho característico e geralmente menos gordura do que o sorvete, o frozen yogurt ganha vida por meio de seus acompanhamentos, que podem ser frutas picadas, caldas ou guloseimas variadas.

A receita clássica, como o nome já revela, usa iogurte natural (que você pode aprender a fazer em casa) e deve ser levada ao congelador. As receitas que listamos nessa matéria apresentam diferentes formas de como fazer a sua sobremesa gelada em casa, mas todas trazem algo em comum: uma maneira fácil e deliciosa de se refrescar.

Frozen yogurt natural

Foto: Reprodução/Chocorango

Foto: Reprodução/Chocorango

1. Frozen yogurt com cobertura de morango: essa receita usa iogurte e creme de leite para fazer um delicioso frozen yogurt natural e também ensina a fazer uma calda de morango para dar um gostinho a mais à sobremesa.

Publicidade

2. Frozen yogurt com raspas de limão: nessa versão raspas de limão são adicionadas à receita para dar aquele gostinho azedinho característico da sobremesa.

3. Frozen yogurt azedinho e macio: essa receita traz uma dica para garantir maciez: adicione duas pitadas de sal para que a sobremesa não congele totalmente. Assim, você pode tirar colheradas do frozen sem dificuldade logo depois de retirá-lo do congelador.

4. Frozen yogurt com pó de gelatina: essa receita usa bastante iogurte natural, suco de limão e gelatina incolor para uma receita que promete refrescar os dias mais quentes.

5. Frozen yogurt sem sorveteira: nesse vídeo do YouTube, você vê o passo a passo de como fazer o seu frozen yogurt sem a sorveteira, que é pedida em muitas receitas. O processo exige um pouco de paciência, mas traz um resultado igualmente saboroso!

Publicidade

Frozen yogurt de frutas vermelhas

Foto: Reprodução/Technicolor Kitchen

Foto: Reprodução/Technicolor Kitchen

6. Frozen yogurt mesclado de cereja: impossível não ficar com água na boca ao ver este resultado com pedacinhos de cereja. A receita ensina a fazer compota de cereja para ser misturada ao frozen natural e a foto comprova que essa combinação dá muito certo.

7. Frozen yogurt fácil de framboesa: esse é quase um smoothie, já que a receita apenas ensina bater o iogurte com as frutas congeladas no liquidificador e servir, sem precisar levar ao congelador. O resultado é uma vitamina consistente que vale a pena experimentar.

8. Frozen yogurt de amora e mirtilo: nessa receita, você aprende a fazer um de frutas negras, no caso, amora e mirtilo (também conhecido como blueberry). O resultado é uma sobremesa de tonalidade mais escura e uma textura de dar água na boca.

9. Frozen yogurt de frutas vermelhas: pegue suas frutas vermelhas preferidas, como morango, framboesa e amora, e aprenda a fazer esse iogurte macio a base de iogurte e creme de leite. Não tem como essa mistura dar errado, não é?

10. Frozen yogurt sabor morango: nessa receita, os morangos e o iogurte são batidos no liquidificador, formando uma massa deliciosa, que é levada ao congelador. Ideal para os dias de calor intenso.

11. Frozen yogurt com pedacinhos de morango: diferente da receita anterior, aqui você aprende como deixar a massa congelada de iogurte recheada de pedacinhos de morango.

12. Frozen yogurt de morango com vodca: aqui temos mais uma receita de frozen de morango, mas, dessa vez, ele leva um toque especial, com três colheres de sopa de vodca, que prometem dar um sabor a mais à sua sobremesa.

13. Frozen yogurt de morango com creme de leite: nessa receita, o creme de leite entra como mais uma opção para fazer um delicioso iogurte congelado de morango com a textura de sorvete.

14. Frozen yogurt fácil de morango: para fazer um frozen yogurt sem sorveteira e sem ter muito trabalho, siga as dicas desse vídeo do YouTube. O resultado final é uma sobremesa não tão consistente quanto um sorvete, mas certamente saborosa.

Publicidade

15. Frozen yogurt de morango light: depois de tantas opções de frozen yogurt de morango, que tal conferir uma versão mais light? Basta usar o iogurte light para fazer a receita.

Frozen yogurt de outros sabores

Foto: Reprodução/Com uma Pitada de Açúcar

Foto: Reprodução/Com uma Pitada de Açúcar

16. Frozen yogurt de baunilha e damascos: nessa receita, você aprende fazer compota de damascos para misturá-la a um frozen yogurt de baunilha, limão e gengibre. Está aí uma opção sofisticada de sobremesa para impressionar os convidados.

17. Frozen yogurt de limão e gengibre: para um frozen yogurt tipicamente azedinho, aprenda a fazer essa receita, que leva gengibre e limão siciliano, para resultar em uma deliciosa e refrescante sobremesa.

18. Frozen yogurt de papaia: quem ama mamão papaia pode testar essa receita, que promete um frozen yogurt colorido e delicioso.

19. Frozen yogurt de manga e banana: essa receita traz uma maneira bem simples de fazer um sorvete de iogurte de manga e banana e ainda ensina como fazer uma linda calda de morango, que garante um toque refinado à sobremesa.

20. Frozen yogurt de manga, banana e coco: se você é fã da mistura de manga com banana, experimente também essa versão de frozen yogurt que leva flocos de coco. É uma combinação que não tem como dar errado!

21. Frozen yogurt de figo: que tal preparar uma sobremesa fina para os convidados ou para impressionar o seu amor? Experimente essa receita com figos e um toque de vodca. Finesse pura, não?

22. Frozen yogurt de maracujá: com um pouco de suco concentrado de maracujá, você pode fazer um frozen yogurt que vira uma boa alternativa ao já querido e famoso mousse de maracujá.

23. Frozen yogurt de pêssego: nessa receita, você usa pêssegos para dar um sabor inigualável ao seu frozen yogurt.

Publicidade

24. Frozen yogurt de mel e papoula: essa receita usa sementes de papoula para dar à sobremesa o aspecto de flocos, com uma textura bem diferenciada.

25. Frozen yogurt light superfácil: com essa receita, você aprende a fazer uma versão light do iogurte congelado e ainda tem diversas dicas sobre como personalizar a sobremesa com sabores diferentes.

Para os dias de calor, nada como tomar uma sobremesa geladinha para se refrescar. Melhor ainda é poder fazê-la em casa, garantindo muito mais economia, já que os frozen yogurts geralmente são vendidos a um preço um tanto salgado nos estabelecimentos comercias. Teste as receitas que trazem suas frutas favoritas, invente suas próprias combinações e compartilhe conosco os seus resultados!