14 receitas de geleia de abacaxi que vão deixar tudo mais interessante

Escrito por                          

Essas receitas de geleia de abacaxi são capazes de deixar tudo ainda mais incrível: bolos, pães, torradas e doces variados podem ser incrementados com elas. Confira todas as opções e escolha a sua favorita para testar em casa!

1. Geleia de abacaxi fácil

Com apenas três ingredientes, você pode preparar um doce caseiro de abacaxi gostoso e que pode ser usado em tortas, mousses, sorvetes e bolos. Separe açúcar cristal, suco de limão e abacaxi e coloque suas mãos para trabalhar.

2. Geleia de abacaxi rápida

Se você tem um abacaxi bem maduro na geladeira, talvez seja a hora de preparar essa receita. Ótimo para comer com torradinhas, mas também incrível para rechear bolos, a geleia, aqui, leva também um pouquinho de água. Se você seguir as quantidades indicadas, vai ter cerca de 300g de geleia para usar.

3. Geleia de abacaxi com manga

Essa receita de geleia de abacaxi com manga é feita com apenas quatro ingredientes – açúcar e limão completam o preparo – e demora cerca de meia horinha para ficar pronta. As duas frutas aqui utilizadas são extremamente refrescantes e saborosas, ou seja, seria impossível não obter um resultado incrível!

4. Geleia de abacaxi com pimenta biquinho

Você já imaginou que seria possível preparar uma geleia de abacaxi com pimenta biquinho? Essa receita resulta em um sabor inusitado e marcante, mas também delicioso! Separe 300g de pimenta biquinho fresca, 1 abacaxi maduro, 300g de açúcar cristal e 600ml de água.

5. Geleia de abacaxi com pimenta calabresa

Preparar essa geleia significa encher a casa de um cheirinho incrível e de dar água na boca! Além disso, é capaz de agradar até mesmo os paladares mais exigentes. Você vai precisar de abacaxi, maçã gala, açúcar e pimenta calabresa em flocos. Apesar de não ser tão simples de preparar, o esforço vale a pena.

6. Geleia de abacaxi com pimenta dedo-de-moça

Não são apenas pães, torradas e doces que podem ser incrementados com esta geleia – carnes assadas também ficam incríveis com ela! Os ingredientes necessários são: um abacaxi descascado e cortado em pedaços, pimentas dedo-de-moça picadas, água e açúcar.

7. Geleia de abacaxi picante e com pedaços

Sem nenhum conservante e também sem açúcar, essa receita leva apenas 1 abacaxi médio, 1 e 1/2 pimenta dedo-de-moça, suco de ½ limão e água. Assista ao vídeo, acompanhe o passo a passo com atenção e prepare para quem você gosta.

8. Geleia de abacaxi com maçã

A dica, aqui, é adicionar pouco açúcar e aproveitar o açúcar natural das frutas. Comece cortando as maçãs com casca e sem semente. Em seguida, bata-as no liquidificador com água e transfira tudo junto com os pedaços de abacaxi para um panela. Acrescente açúcar e deixe cozinhar até engrossar. A receita dura até 8 dias na geladeira.

9. Geleia de abacaxi com coco

Prática e extremamente fácil de fazer, essa geleia que mistura abacaxi e coco fica deliciosa com torradas e bolachas. Além das duas frutas, apenas açúcar completa essa receita. Você não pode deixar de experimentar essa delícia!

10. Geleia de abacaxi com chia

Extremamente nutritiva e sem nenhum tipo de conservante, você pode comer essa receita sem nenhuma culpa até dizer chega! O primeiro ingrediente necessário, aqui, é a semente de chia, conhecida por acelerar o metabolismo e ser rica em nutrientes. Ainda, melado de cana substitui o açúcar tradicional. Claro, você também vai precisar de um abacaxi.

11. Geleia de abacaxi com gengibre

Essa é a receita certa para te fazer perder o medo de preparar geleia. Apesar de trabalhoso, o resultado é incrível e vai te deixar com água na boca. O protagonista, aqui, é o abacaxi, mas a maçã entra em cena, principalmente, para adoçar e dar textura ao preparo.

12. Geleia de abacaxi com gengibre sem açúcar

iStock

Anote a lista de ingredientes dessa opção: 400g de abacaxi, 500g de maçã, 1 colher de sopa cheia de gengibre, 2 colheres de sopa de suco de limão, 1 xícara de xilitol e água suficiente para cobrir os ingredientes. Use a geleia em torradas, panquecas ou em tapiocas.

13. Geleia de abacaxi fit

2 xícaras de abacaxi picado, 2 colheres de chá de mel, suco de ½ limão e canela em pó são os ingredientes necessários para essa receita. Lembre-se: é necessário armazenar a geleia na geladeira depois de pronta. Aproveite!

14. Geleia de abacaxi com damasco e maçã

Separe 1 abacaxi descascado e cortado em cubos, 2 maçãs descascadas e cortadas em cubos até mesmo com as sementes, 6 damascos secos em pedaços, suco de 1 limão e ½ copo de água para seguir este passo a passo e reproduzir esta receita. Veja!

Agora que você já tem diferentes opções de geleias de abacaxi para preparar, que tal conhecer também receitas de pães variados para incrementar com elas? Pão de leite, pão fit e pão sovado são apenas algumas das possibilidades.

PARA VOCÊ