10 receitas de karê para se aventurar pelo sabor da culinária japonesa

Escrito por    
Em 19.05.20

Bem popular no Japão, o karê nada mais é do que um ensopado cremoso de carne com legumes e curry. Inspirado na culinária indiana, este é um prato com sabor marcante e uma pegada comfort food, o que faz com que ele seja ideal para os dias mais frios. Se você ficou interessado, confira as receitas abaixo e escolha a sua favorita.

Continua após o anúncio

1. Karê de frango

Nesta receita com frango, os legumes escolhidos para acompanhar a carne são batata e cenoura. Já o tempero leva cebola, alho, karê, ketchup, molho inglês e shoyu. A lista de ingredientes é curta, assim como o modo de preparo é simples. Mesmo assim, você garante uma refeição deliciosa para saborear.

2. Karê de frango com pimentão

Já nesta versão, além de frango, cenoura e batata, o pimentão também entra em cena para dar mais cor e sabor ao prato. Para o tempero, você vai precisar de cebola, alho, curry em pó, cominho em pó, sal, pimenta-do-reino, um caldo de sua preferência, karê e molho de tomate.

3. Karê de frango com abóbora

Que tal deixar o peito de frango de lado e usar sobrecoxas picadas? Assim, seu caldo fica extremamente suculento! Esta é uma receita simples e prática de ser feita levando apenas curry em pó e conta com três legumes: cenoura, batata e abóbora. Como o modo de preparo é rápido, sobra mais tempo para você se deliciar com cada colherada.

4. Karê com carne e amido de milho

Esta é uma receita que conta com uma lista de ingredientes extremamente curta. Para testá-la em casa, você só vai precisar ter em mãos: carne bovina, cenoura, batata, cebola, sal, amido de milho e curry em tablete.

Continua após o anúncio

5. Karê de alcatra

Além de ser uma receita feita com alcatra, esta receita tem como diferencial ensinar a fazer o molho de duas maneiras: uma com o curry em tablete e outra sem o tempero. Então, caso você não encontre este ingrediente, vale a pena conferir todas as dicas do vídeo.

6. Karê com hondashi

O hondashi é um tempero a base de peixe bem comum na culinária japonesa. Aqui, ele entra em cena junto ao curry, alho e cebola para temperar o prato. Além desses ingredientes, você ainda vai usar carne bovina, batata e cenoura. Simples e prática, esta opção pode te conquistar!

7. Karê com carne e batata-palha

Que tal dar um toque crocante ao seu ensopado? Para isso, esta receita te ensina a fazer batata-palha caseira que é servida como acompanhamento para o karê, junto ao arroz também. Seguindo este vídeo, você consegue o prato completo para saborear.

8. Karê com carne suína

Para quem é fã de carne suína, vale a pena conferir o passo a passo dessa receita. Sem segredos, fica fácil obter um resultado de sucesso até mesmo para quem não tem experiência na cozinha.

9. Karê com carne suína e cogumelo

Continua após o anúncio

Agora, se você quer se deliciar com um karê mais incrementado, vale a pena experimentar esta versão que leva carne suína e champignon fresco. Esses ingredientes combinados com alho, cebola, curry, cenoura e batata formam um sabor irresistível.

10. Karê vegano com legumes e grão-de-bico

Para encerrar a lista, uma versão livre de ingredientes de origem animal. Aqui, entram em cena grão-de-bico, cenoura, vagem, batata, mandioca salsa, couve-flor, curry e mais alguns temperos. Como resultado, você obtém um prato que mescla diversos sabores!

Com tantas receitas gostosas, fica fácil aproveitar o sabor deste prato marcante sem sair de casa. Para se aprofundar ainda mais na culinária japonesa, aprenda também como fazer o gohan, o arroz japonês, acompanhamento clássico do karê.

PARA VOCÊ