10 receitas de lasanha de frango simples para sentir o sabor da Itália

Escrito por                          

Tradicional dos almoços de domingo em família, a lasanha é um prato adorado por todos mas que, geralmente, leva tempo e um pouco de trabalho para preparar. Por isso, se a vontade de saborear a massa bater durante a semana, nada melhor do que preparar uma receita de lasanha de frango simples que, além de prática e fácil, ainda é tão saborosa quanto a original!

Além de receitas básicas e rápidas, ideais para a correria do dia a dia, ainda tem preparos mais elaborados, com massa caseira e até feita com mandioquinha. Escolha a sua favorita e saboreie um prato digno de restaurante em qualquer dia da semana.

1. Lasanha de frango simples e rápida

Para manter a praticidade, o recheio dessa lasanha é feito com frango, queijo e presunto. Além de ser supercremosa, a montagem é bem fácil. Para dar um toque especial, alterne com camadas de molho com frango desfiado, deixando tudo ainda mais saboroso!

2. Lasanha de frango ao molho branco

Quem adora pratos cremosos vai se apaixonar por esta receita! Além do molho branco, ela ainda leva muito queijo e um preparo de frango que é de dar água na boca. O melhor de tudo é que a montagem da lasanha é muito fácil: feita com massa pronta, basta dispor os ingredientes em camadas em uma forma.

3. Lasanha de frango com requeijão

Traga cremosidade à lasanha sem muito trabalho com esta receita, que prepara o molho com requeijão! O sabor do prato fica ainda melhor com o frango desfiado, temperado com legumes e páprica doce. A dica é montar a lasanha em pequenas formas descartáveis – assim, é possível congelar e saborear aos pouquinhos.

4. Lasanha de frango com massa caseira

iStock

Perfeita para quem gosta de preparar as receitas da forma mais completa possível, essa lasanha é feita com uma massa caseira de dar água na boca! Além disso, é recheada com molho vermelho e branco e, para deixar tudo ainda melhor, leva frango desfiado e muito queijo.

5. Lasanha de frango de frigideira

A praticidade desta receita vai a outro nível! Feita na frigideira, essa lasanha ao molho bolonhesa pode ser incrementada com requeijão, queijo e temperos à vontade. O melhor de tudo é que a massa é pronta, o que poupa tempo e trabalho, que podem ser gastos saboreando este prato delicioso.

6. Lasanha de frango com massa de pastel

Para um toque mais suave e natural, a dica é utilizar massa de pastel no preparo da lasanha, em vez da massa pronta industrializada. Além de deixar tudo mais macio e saboroso, ainda é mais prática do que a massa caseira e vai conquistar o seu paladar!

7. Lasanha de mandioquinha e frango

iStock


Traga um sabor diferente e inusitado à lasanha com esta receita, que combina o gostinho irresistível da mandioquinha com o frango desfiado e o alho-poró. Cortando a mandioquinha em rodelas bem finas, é possível substituir a massa, criando um prato saudável e muito gostoso!

8. Lasanha de frango com massa de crepioca

Para saborear uma lasanha mais leve e saudável, experimente preparar esta receita, que é feita com massa de crepioca! Basta preparar a mistura de ovos, tapioca, farinha de linhaça e sal, levar à frigideira e, depois, montar a lasanha, alternando camadas de massa, frango e queijo.

9. Lasanha de frango com molho cremoso

Diferente e criativa, esta receita utiliza o caldo do cozimento do frango – temperado com molho de tomate, caldo de legumes, alho e condimentos de sua preferência – para preparar o molho da lasanha! Basta bater no liquidificador com leite, farinha de trigo, queijo ralado e gemas. O resultado é de dar água na boca.

10. Lasanha de frango com espinafre

Deixe sua lasanha ainda mais colorida e saborosa com esta receita, que leva um delicioso creme verde feito com espinafre, cream cheese e parmesão. Monte a lasanha normalmente, alternando camadas de massa e recheio de frango, e finalize com o creme – assim, seu prato vai ficar muito apetitoso e saboroso!

Aproveite o momento para descobrir outras formas de preparar a lasanha com estas receitas de lasanha simples, lasanha com molho branco ou, até mesmo, de lasanha de bacalhau!

PARA VOCÊ