10 receitas de lasanha tradicional para uma refeição perfeita

Escrito por    
Em 13.05.20

Seja para uma refeição especial junto a toda a família ou apenas para cozinhar um prato gostoso em um dia que você esteja inspirado, a lasanha tradicional pode cair muito bem. Esta é uma massa que agrada os mais variados paladares e merece um espaço no seu caderno de receitas. Para escolher a sua favorita, veja as opções abaixo:

Continua após o anúncio

1. Lasanha tradicional de presunto e queijo

A combinação de presunto e queijo é um clássico no preparo dos mais variados pratos. Além da dupla contar com um sabor que agrada muita gente, ela também é uma boa alternativa para quem quer praticidade na cozinha. Gostou? Anote os outros ingredientes necessários para testar esta receita: massa para lasanha pré-cozida, molho de tomate e orégano.

2. Lasanha tradicional de carne

Gostou da receita acima, mas quer um prato ainda mais incrementado? Nesta receita, além de presunto e queijo, uma carne moída refogada com molho de tomate bem suculenta e requeijão entram em cena. Todos estes itens são intercalados em camadas com a massa.

3. Lasanha tradicional de frango simples

Versátil, o frango desfiado fica uma delícia bem temperado e refogado com molho de tomate. Isso faz com que ele seja uma ótima aposta de recheio para a lasanha. Sem complicações, esta receita pode ser feita tranquilamente até mesmo por quem não tem experiência na cozinha.

4. Lasanha tradicional de frango com molho branco

Nesta receita, uma pequena quantidade de molho de tomate é combinado com o frango, porém é o molho branco que se faz mais presente no prato. Assim, você consegue uma combinação de sabores irresistível. Tudo isso sem ter muito trabalho com o preparo.

Continua após o anúncio

5. Lasanha de carne moída com molho branco

Quer uma lasanha para lá de saborosa? Então, esta pode ser uma boa opção para você testar. Aqui, a carne moída leva molho de tomate, milho, ervilha e pimentão, o que faz com que ela fique bem suculenta. Além disso, presunto, queijo, azeitonas e molho branco também fazem parte do prato.

6. Lasanha de calabresa ao molho branco

Curte embutidos? Então, não deixe de conferir esta receita em que a linguiça calabresa é o grande destaque da receita. Para fechar com chave de ouro, o molho branco entra em cena agregando sabor e cremosidade ao prato. Veja como o modo de preparo é simples no vídeo.

7. Lasanha de carne e 3 queijos

Se você é do tipo de pessoa que acha que queijo nunca é demais, esta é a receita ideal para ser testada na sua casa. Isso porque além da carne moída com molho de tomate, esta receita ainda leva um bechamel com parmesão, mussarela e requeijão. Não é só isso: mais mussarela entra em cena na hora da montagem do prato.

8. Lasanha tradicional com vinho tinto

Nesta receita, vinho tinto é usado para incrementar o sabor da carne moída. Entretanto, não é preciso se preocupar com o álcool presente na bebida, pois ele evapora e seu sabor se mantém. Além disso, a dica é assar o prato em um forno a lenha. Irresistível!

9. Lasanha bolonhesa tradicional

Continua após o anúncio

Para obter uma bolonhesa divina, você vai precisar mais do que apenas tomates e carne moída. Aqui, é usado o mirepoix que nada mais é do que a combinação de cebola, salsão e cenoura, além de vinho branco, pancetta ou bacon, tomilho, sal e pimenta.

10. Lasanha tradicional com massa fresca

Para fechar a lista, uma receita perfeita para quem quer fazer uma lasanha do zero. Se você tem tempo para cozinhar, vale a pena conferir todas as dicas deste vídeo em que você aprende a fazer desde a massa até finalizar a lasanha.

Agora que você já aprendeu diferentes maneiras de fazer uma lasanha tradicional bem gostosa, confira também receitas de lasanha de abobrinha para inovar nos cardápios e surpreender a todos com essa iguaria.

PARA VOCÊ