10 receitas de leite condensado fake que vão te salvar na cozinha

Foi para a cozinha fazer uma receita que precisa de leite condensado e viu que não tem o ingrediente no armário? Seus problemas acabaram! Com as receitas da lista abaixo, você aprende diferentes maneiras de fazer um leite condensado fake que são fáceis e vão te salvar em qualquer receita. Veja só:

1. Leite condensado fake com 2 ingredientes

É isso mesmo que você leu! Só é preciso ter dois ingredientes em mãos para testar essa receita em casa, são eles: leite e açúcar. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é extremamente prático. Confira todas as dicas no vídeo e se delicie com o resultado.

2. Leite condensado fake com leite Ninho

Feita no liquidificador, essa receita leva água, leite Ninho e xilitol. Caso você queira, também pode substituir o adoçante por açúcar demerara. O preparo leva apenas 3 minutos, mas para que a textura fique ideal, o doce precisa descansar na geladeira por 5 horas.

Publicidade

3. Leite condensado fake vegano

Prepare uma deliciosa versão sem ingredientes de origem animal com essa receita. Para isso, o leite de coco em pó é a aposta perfeita. Aqui, ele é combinado com água e açúcar demerara. E tem mais: você pode variar na consistência do doce dependendo do resultado desejado. Para isso, é só diminuir ou aumentar a quantidade de água.

4. Leite condensado fake com óleo de coco

Que tal ir além da combinação de água quente, açúcar demerara e leite em pó? Para isso, essa receita propõe utilizar o óleo de coco. Nessa opção, o leite condensado deve descansar por 2 horas na geladeira para ficar com a textura perfeita.

Publicidade

5. Leite condensado fake com manteiga

Outro ingrediente que pode incrementar o seu preparo é a manteiga. Ela ajuda a dar cremosidade ao doce de uma maneira bem simples. Além disso, essa é uma sugestão tão gostosa, que pode ser usada para qualquer receita com garantia de um resultado de sucesso.

6. Leite condensado fake com glucose

A glucose é um ingrediente que ajuda a evitar a cristalização do açúcar. Além disso, ela ainda confere brilho e maciez para o preparo. Tudo isso faz com que ela seja um ótimo ingrediente para um leite condensado caseiro.

7. Leite condensado fake fit

Para testar essa receita em casa, é preciso ter em mãos leite em pó, xilitol e água. O xilitol é um adoçante natural, ótimo substituto para o açúcar para quem quer um resultado menos calórico.

8. Leite condensado fake fit com whey

Nessa receita, a base é feita com leite em pó, água, xilitol e essência de baunilha. Quando ele já estiver pronto, o whey protein entra em cena. Aromatizada, essa é uma opção que pode te deixar com água na boca.

9. Leite condensado fake fit com leite em pó desnatado

Publicidade

Outra alternativa fit, essa receita usa o leite em pó na versão desnatada. Para adoçar, o açúcar mascavo é o ingrediente escolhido. Além desses dois itens, você vai precisar apenas de água. O preparo é simples, mas o resultado pode te surpreender.

10. Leite condensado fake low carb

Que tal preparar uma receita em que o leite em pó é combinado com água, xilitol e essência de baunilha? Assim, você consegue um toque extra de sabor, mesmo sem ter trabalho na cozinha. Vale a pena conferir o passo a passo no vídeo.

Com essas receitas, mesmo na hora do aperto, dá para preparar sobremesas que levam o ingrediente. E que tal fazer um teste com o ingrediente fazendo um delicioso brigadeiro de panela?