58 receitas com leite condensado suculentas que sua família vai adorar

O leite condensado é usado no preparo de diversas sobremesas, como pudins, tortas, bolos, rosquinhas, mousses e brigadeiros. Além disso, a versão caseira leva itens simples, é rápida de preparar e pode ser feita em versões mais saudáveis, com ingredientes que trazem benefícios para a saúde. Confira as melhores receitas com leite condensado e corra agora mesmo para a cozinha!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Doces e Sobremesas

Quer uma sobremesa de impressionar, mas não quer preparar nada muito complexo ou sujar muitas panelas? Essa mousse diferente é certeira! Basta misturar tudo no liquidificador, colocar para congelar e aproveitar o docinho. O leite em pó deixa ela ainda mais cremosa.

Publicidade

Ninguém resiste a uma canjica adoçada com leite condensado. Além desse ingrediente, nesse preparo se destacam a paçoca e a canela misturadas à canjica. Prove em casa!

Com leite condensado, você vai aprender a fazer esse sagu de leite cremoso delicioso e com um preparo bem simples. Perfeito para sobremesas ou para Festa Junina.

Com esse preparo, você terá um pudim lisinho e perfeito para saborear com a família. Além do leite condensado, essa receita clássica leva açúcar, ovos e leite integral.

Versão mais fácil e rápida, o pudim de geladeira, além do leite, é feito com gelatina, o que facilita o preparo da sobremesa. Confira!

Publicidade

Essa é a receita prática que leva apenas 2 ingredientes e usa o micro-ondas para acelerar o processo. Você pode aproveitar a calda em bolos dos mais diversos sabores e promete surpreender quem for experimentar seu preparo!

Está de olho no lanche da tarde que pode ser servido com doce de leite ou geleias? Essa rosca leva poucos ingredientes, mas exige um pouco de paciência para esperar que dobre de tamanho. Antes de ir ao forno, é só polvilhar um pouco de açúcar cristal por cima para deixar o sabor ainda mais gostoso.

O bolo de arroz fica ainda mais cremoso e adocicado com a adição do leite condensado. O arroz cozido cria a liga da massa, substituindo a farinha de trigo. Veja o passo a passo dessa receita para fazer uma sobremesa rápida e deliciosa!

Você é daqueles que quer o mínimo possível de sujeira na cozinha? Então, encontrou a receita certa, afinal, o bolo é preparado todo no liquidificador e depois só precisa transferir para a forma antes de levar para assar.

Se você gosta do sabor do coco, saiba que nesta receita o leite condensado promete dar o sabor doce ideal do pãozinho. Você precisa deixar a massa descansar por 1h, mas essa espera vale o resultado.

Publicidade

Em busca de uma receita doce fácil de fazer que combina com o lanche da tarde? Aqui você utiliza apenas 4 ingredientes e na finalização pode colocar leite condensado por cima do pão.

Que tal fazer pudim em pote para revender? Aqui, você aprende a preparar mini pudins feitos em potes. Confira!

Que tal fazer um pudim de leite condensado na sua airfryer? Confira o passo a passo para preparar essa sobremesa clássica na fritadeira elétrica.

Esse é o pãozinho que lembra os encontrados na sessão de doces da padaria. A parte mais demorada é esperar a massa crescer, mas após ver o resultado você vai querer se arriscar mais vezes na receita.

Com ingredientes simples e práticos, você terá um pão macio, saboroso e com aroma irresistível. O leite condensado e o leite ninho garantem um sabor único que conquistará toda a família.

Publicidade

O clássico pudim de leite condensado para quem busca a praticidade da Airfryer. A massa é batida no liquidificador e a calda feita na panela ao fogo, mas depois é só deixar o eletrodoméstico concluir o preparo.

Chegou a hora de surpreender seus convidados com a sobremesa do próximo domingo. Feita em 2 etapas, primeiro você deve fazer a geleia de morango e depois a mousse. Em cerca de 30 minutos está tudo pronto e só precisa deixar gelar na geladeira.

Outra receita clássica do período de festas juninas que rende uma ótima sobremesa nesta época do ano. Você precisará de uma panela para cozinhar a canjica e do processador para triturar o amendoim, mas saiba que em 40 minutos tudo já está pronto.

A receita clássica para quem deseja se arriscar na cozinha e surpreender a família. São apenas 2 ingredientes para a calda e mais 3 para o recheio, e você precisará deixar o pudim cozinhar em banho-maria por pelo menos 45 minutos.

O clássico pudim de leite condensado, porém, sem a necessidade de cozinhar a massa em banho-maria. Aqui a gelatina sem sabor será a responsável por endurecer o pudim e você só precisa do fogão para preparar a calda.

Por mais que tenha 3 etapas, a cuca é bem fácil de fazer e deixará todo mundo com vontade de pegar mais um pedaço. A parte mais demorada é esperar os 40 minutos de forno para se deliciar.

Você deve começar o preparo pelo recheio, que lembrará um brigadeiro de leite condensado. Em seguida, é só preparar a massa em uma forma clássica e deixá-la esfriar. O papel manteiga será seu aliado para enrolar no formato de rocambole.

Essa é a receita para quem gosta de praticidade. Tudo o que você precisa ter em casa é suco de limão e o leite condensado fake. Depois é só colocar no liquidificador e bater enquanto adiciona o suco!

Essa é uma cuca sem farofa, afinal, o objetivo é sentir o sabor do coco com leite condensado. Você deve preparar a cobertura primeiro e depois colocar a mão na massa, que precisa ir ao forno por pelo menos 30 minutos.

Se você é apaixonado por canela, acaba de encontrar a sobremesa certa para preparar em casa. Apesar de levar muitos ingredientes, a receita é simples e ainda leva a clássica farofinha das cucas.

Além do leite condensado, as estrelas desta receita são o coco ralado e o leite em pó. Não poderia ter uma combinação melhor! Confira o passo a passo completo desse docinho de festa tradicional.

Precisa de uma receita mais leve para matar a vontade de um doce depois do almoço? A torta de morango com leite condensado fit vai te ajudar. A massa é feita com farinha de aveia e o recheio conta com apenas 3 ingredientes.

O clássico bolo de coco ganha um toque saboroso com uma cobertura que leva leite condensado, coco ralado e um pouco de leite. A massa é feita toda no liquidificador, mas, para a cobertura, será preciso levar uma panela ao fogo.

Esta tentadora receita é uma celebração de sabores clássicos e reconfortantes. A massa macia do bolo promete uma textura úmida e o toque especial é a generosa camada de goiabada em fatias. Confira!

Com uma massa macia e úmida, enriquecida pelo toque do leite condensado, o bolo promete uma explosão de sabor doce e reconfortante. A cobertura, elaborada com ingredientes simples como leite condensado e leite em pó, proporciona um acabamento cremoso. Fácil de preparar e com ingredientes comuns, este bolo é uma escolha perfeita!

O bolo de pote é uma ótima escolha para preparar porções individuais e até mesmo para conquistar uma renda extra. Aqui você precisa preparar tudo em 3 etapas, começando pela massa, em seguida o recheio e por último a montagem.

Com uma massa fofa e saborosa, o destaque desta iguaria está no uso generoso de leite condensado, que confere uma doçura envolvente e uma textura macia ao bolo. Acesse o modo de preparo!

Aquela receita com consistência de pudim e feita toda no liquidificador. É perfeita para quem ama leite condensado e quer praticidade na cozinha. Após bater os itens, é só levar ao forno por 30 minutos.

Uma irresistível fusão de sabores que promete encantar os amantes de sobremesas. A massa fofa e aromática é enriquecida pela presença do leite de coco, enquanto o leite condensado adiciona uma doçura cremosa e inconfundível.

Uma bandeja de morango sobrando em casa é uma ótima opção para preparar a receita. Você conta com o liquidificador como aliado e após 40 minutos já estará tirando o bolo do forno.

Com ingredientes simples e um processo descomplicado, este bolo é a escolha ideal para quem deseja um resultado delicioso com o mínimo de esforço. Seja para surpreender os convidados de última hora ou para um deleite instantâneo, este bolo é uma adição bem-vinda ao repertório de receitas rápidas e deliciosas.

A mandioca, também conhecida como aipim ou macaxeira, confere uma textura densa e sabor suave à massa do bolo, enquanto o leite condensado adiciona uma doçura cremosa e irresistível. A simplicidade do preparo faz desta receita uma escolha acessível, permitindo que mesmo os menos experientes na cozinha desfrutem dos sabores autênticos.

Descubra uma sobremesa irresistível com esta simples e prática torta de massa folhada com leite condensado e nozes. Com ingredientes facilmente encontrados, como massa folhada, leite condensado e nozes, você pode criar um doce incrível.

Os fãs de milho-verde vão se interessar pela receita que usa o liquidificador, conta com apenas 5 ingredientes e fica pronta em poucos passos. A parte mais demorada é esperar o doce engrossar na geladeira.

Se você quer passar longe do fogo, saiba que existe uma versão de cocada feita no forno, prática para quem só quer ter o trabalho de dividir o doce em pedaços após pronto.

Bolachas e petiscos

Aquele biscoitinho perfeito para comer no lanche da manhã ou da tarde e matar a vontade de um docinho. Leva apenas 3 ingredientes e, como opcional, você pode passar os biscoitos no chocolate derretido.

Uma receita rápida e prática para comer no café da manhã ou nos lanches. Tudo o que você precisa fazer é rechear o Rap10 com banana e leite condensado e levar para a AirFryer por cerca de 5 minutos.

Você é apaixonado por cocada? Essa receita é simples de fazer e conta com apenas 4 ingredientes. São 2 etapas, primeiro você usa uma panela ao fogo e, depois que esfriar um pouco a massa, é só moldar as cocadas.

Um clássico docinho das festas juninas feito com apenas 3 ingredientes. Tudo o que você precisa fazer é cozinhar tudo na panela, despejar em uma forma e, após endurecer, cortar em pedaços.

Vai rolar a sessão de cinema em casa? Você acaba de encontrar a receita feita para acompanhar a maratona de filmes. Essa pipoca não tem muito segredo e é feita com o auxílio de duas panelas.

Quem gosta de comer frutas acompanhadas de algo doce pode se interessar por essa sugestão para o próximo lanche. Aqui você precisa preparar o leite condensado fake e despejar sobre as uvas em uma taça.

Uma cocada bem completa que inclui um ingrediente diferente na receita: o vinagre de álcool. A parte mais importante desta sugestão é deixar caramelizar o açúcar antes de adicionar o coco, então, fique atento a essa etapa!

Quem não pode com o glúten acaba de encontrar a receita ideal para matar a vontade de comer um doce. São apenas 3 ingredientes e em 30 minutos a receita já está pronta.

Quem deseja experimentar uma empadinha para servir no próximo lanche, encontrou a receita certa. Aqui a massa é feita com apenas 3 ingredientes e o recheio é de leite condensado, ou seja, doce na medida certa!

Um pãozinho especial com leite condensado e coco que promete acompanhar o lanche da tarde e até a sessão de cinema em casa. Não tem muito segredo, é só misturar os ingredientes, mas a massa precisa de 20 minutos de descanso.

Delicie-se com esses irresistíveis cookies de chocolate, uma receita simples e prática que certamente vai conquistar o seu paladar. Esses cookies são uma escolha perfeita para quem busca uma sobremesa rápida e deliciosa.

Com apenas alguns ingredientes básicos, você pode preparar em poucos minutos uma verdadeira explosão de sabor. A massa é fácil de modelar e você pode adicionar gotas de chocolate, raspas de limão ou canela para um toque especial. O resultado? Biscoitos crocantes por fora e macios por dentro.

Essa receita de tortinha de ameixa com leite condensado é uma delícia que vale a pena experimentar. Os ingredientes são fáceis de encontrar, como farinha de trigo, manteiga, gema, leite condensado e ameixas desidratadas, tornando a preparação prática. A combinação do sabor suave da massa com o doce do leite condensado e o toque especial das ameixas cria uma sobremesa irresistível.

Prepare-se para uma explosão de sabor com essas deliciosas rosquinhas fritas, uma receita simples e prática que vai encantar o seu paladar. Com ingredientes básicos como leite condensado, ovos e farinha de trigo, você pode criar essas guloseimas em poucos passos.

Bebidas

Uma bebida doce que vai te esquentar nos dias mais gelados. Tudo é feito em uma panela, para garantir a cremosidade e você vai querer mais uma xícara após experimentar o chocolate quente.

A caipirinha ganha um sabor diferente e especial ao incluir um novo ingrediente: o leite condensado. Você preparará tudo no liquidificador e trocar o açúcar pelo leite condensado.

A vitamina de abacate fica ainda mais gostosa se você adiciona o leite condensado como um bom substituto ao açúcar. A receita perfeita para tomar em um lanche da manhã ou da tarde.

Uma receita rápida para quem gosta de um bebida alcoólica sabor morango. Tudo o que você precisa fazer é bater todos os ingredientes no liquidificador e servir em um copo com gelo.

Independentemente se é preparado com ingredientes mais saudáveis ou não, o que importa é que o resultado seja delicioso nas diversas opções de sobremesas gostosas!

Agora, que tal espiar também as receitas de bolo fofinho para testar em casa?