10 receitas de maçã do amor para se deliciar de olhos fechados

Escrito por    

Maçã do amor é um docinho que deve entrar para a lista de confort food. É automático: basta sentir o cheirinho adocicado que a boca já enche de água para dar uma bela mordida e quebrar a casquinha crocante. Lembra infância, circo, parque de diversão, aniversários e até aquela tia querida que sempre fazia para agradar toda a criançada da família.

Continua após o anúncio

Das festas dos anos 1980 até os dias de hoje, a carreira da maçã do amor tem picos. Vale entregar uma de presente para o amor no Dia dos Namorados. Vale em Festa Junina. Para o dia dos professores, dia das mães… É uma infinidade de possibilidades. E, quem ganha, sempre entende que é um presente fofo, de amor.

Da tradicional casquinha vermelha até as versões com roupinhas doces mais incrementadas: chocolate, caramelo, confeitos. O que vale mesmo, é a intenção – e, claro, o gostinho fantástico do doce. Caso você esteja de regime, calma. Antes de se martirizar, mentalize: é uma fruta (com muita cobertura, mas ainda uma fruta). E, fruta sempre é liberada!

Receitas de maçã do amor

1. Maçã do amor tradicional

receitas-de-maca-do-amor-1

Foto: Reprodução / Gulab

Essa receita é a tradicional, feita com bicarbonato de sódio, cremor de tártaro e vinagre. A cor fica tão bonita que você pode até mesmo usar para aumentar as opções da mesa de sobremesa do Natal.

2. Maçã do amor fácil

receitas-de-maca-do-amor-2

Foto: Reprodução / I kould kill for dessert

Um pouco mais fácil de fazer, já que leva menos ingredientes. Uma ideia é você colocar em saquinhos transparentes, e espetar um palito com algum adereço, para dar ainda mais charme.

3. Maçã do amor de chocolate branco

receitas-de-maca-do-amor-3

Foto: Reprodução / Blog do Bom Gosto

Ótima pedida para uma lembrancinha de aniversário infantil, já que fica linda e as crianças amam um chocolate – ainda mais, quando é colorido. Use glitter comestível para prender ainda mais a atenção dos seus convidados.

Continua após o anúncio

4. Maçã caramelizada com nozes

receitas-de-maca-do-amor-4

Foto: Reprodução / I kould kill for dessert

E uma opção que tem o visual bem diferente da maçã do amor tradicional, é essa que é feita com caramelo – perfeito para festas de Halloween. As nozes colaboram para cada mordida ficar ainda mais crocante. A maçã verde dá o equilíbrio do azedinho com o doce.

5. Maçã do amor para o Halloween

receitas-de-maca-do-amor-5

Foto: Reprodução / I kould kill for dessert

Mais uma opção para a mesa de Dia das Bruxas, ou até como lembrancinha da festa. Se quiser impressionar ainda mais, substitua os palitos de sorvete por gravetos escuros.

6. Maçã do amor para festa junina

receitas-de-maca-do-amor-6

Foto: Reprodução / TPM, pra que te quero?

Com duas opções, com a casquinha tradicional vermelha e com chocolate ao leite, esse é o doce que não pode jamais faltar numa boa festa junina. Super rápida de fazer, dá para presentear e vender, opção para aumentar a renda!

7. Maçã do amor de chocolate

receitas-de-maca-do-amor-7

Foto: Reprodução / Tata Pereira

Ouse fazer essa receita com chocolate amargo ou meio amargo, o de sua preferência. Use chocolate fracionado, que endurece bem rapidinho e não derrete fácil, perfeito para dias de calor.

8. Maçã do amor envenenada

Continua após o anúncio

receitas-de-maca-do-amor-8

Foto: Reprodução / Malas e Panelas

Maçã do amor… ou do terror? Essa aqui é a “envenenada”. A cor azul escura e os gravetos dão a ideia de bruxas malvadas, não acha? Opção perfeita para sua festa e para encher a cabeça da criançada de ideias para contar histórias!

9. Maçã do amor colorida

receitas-de-maca-do-amor-9

Foto: Reprodução / Maria Receita

O bacana dessa receita é que você pode deixar o caramelo da cor que preferir. Aqui, nas cores vermelha e amarela. Para embrulhar a maçã, espere a casquinha secar completamente, para não grudar e dar um aspecto mais bonito e higiênico.

10. Maçã do amor de chocolate para aniversário

Foto: Reprodução / Elo7

Foto: Reprodução / Elo7

Essa ideia é legal para servir como lembrancinha de aniversário. Com o chocolate branco, basta usar o corante com as cores da festa. Use chocolate fracionado, para facilitar o modo de fazer.

Vai visitar uma amiga e não sabe o que levar? Que tal uma cestinha de maçãs do amor? Caso você seja a anfitriã do dia, também é uma ótima ideia, entregar uma para cada visita, em agradecimento por partilhar bons momentos com você.

PARA VOCÊ