18 receitas de massa de nhoque que vão te levar para a Itália

Escrito por                          

Para variar a tradicional macarronada de domingo com a família, inove e prepare uma deliciosa massa de nhoque! Muito versátil, ela pode ser feita com batata, mandioca, abóbora e até com cenoura. Assim, é possível sentir o sabor da Itália sem sair da cozinha e, de quebra, surpreender a todos com o sabor incrível que só o nhoque pode oferecer.

Massas de nhoque de batata

iStock

1. Massa de nhoque simples: ideal para quem procura uma massa de nhoque de batata clássica, digna do almoço de domingo, esta receita conquista os mais diversos paladares, com uma textura macia e um sabor suave e muito delicioso! A dica é servir com um molho ao sugo e saborear à vontade.

2. Massa de nhoque sequinha: feito com batata asterix, queijo parmesão e farinha de trigo, este nhoque é perfeito para quem prefere a massa mais durinha e firme. Além da textura incrível, o sabor da união da batata com o queijo deixa qualquer um salivando!

3. Massa de nhoque com gema de ovo: digna dos melhores restaurantes italianos, esta massa de nhoque vai te conquistar. A dica é assar a batata com casca e tudo em uma caminha de sal grosso – assim, a textura do nhoque fica ideal para moldar as bolinhas. A gema, o parmesão e a farinha complementam o sabor e a textura, dando o toque final!

4. Massa de nhoque com leite: para uma massa mais mole e cremosa, esta receita prepara o nhoque de batata com um pouco de leite. Além disso, o preparo ainda leva farinha de rosca, margarina, ovos e queijo – que deixam o sabor ainda melhor e a textura perfeita!

5. Massa de nhoque de batata sem farinha: se você não gosta do sabor da farinha de trigo e não quer ter muito trabalho no preparo do nhoque, esta receita é ideal: feita com amido de milho, manteiga, gemas e muita batata, basta refogar a massa em uma panela, moldar as bolinhas e servir com o molho de sua preferência!

6. Massa de nhoque com batata e parmesão: os amantes de queijo não vão resistir ao sabor desta receita! Feito com batata, parmesão, farinha de trigo, gema e amido de milho, a textura cremosa e firme do nhoque contrasta com o sabor leve e delicioso da massa. Sirva com um molho de tomate com manjericão e aproveite!

7. Massa de nhoque com batata asterix: para um nhoque cremoso e, ao mesmo tempo, firme e consistente, experimente preparar a massa com a batata asterix – aquela com a casca rosada e o interior amarelado. Para trazer suculência e sabor, sirva o nhoque com um molho de tomate com especiarias!

8. Massa de nhoque de batata e espinafre: quem é intolerante a glúten também pode saborear um delicioso nhoque de batata! Esta receita, feita com farinha vegetal, ovos, espinafre, batata, amêndoas e manteiga, é ótima para quem quer trazer cor e ainda mais sabor à massa do nhoque.

9. Massa de nhoque de batata vegana: livre de alimentos derivados de animais, esta receita é perfeita para quem segue uma dieta vegana. Feito com batata asterix, batata doce, farinha de trigo, azeite e cominho, o nhoque fica consistente, saboroso e diferente. Sirva a massa com um delicioso molho de berinjela e descubra que criatividade e sabor andam juntos!

Massas de nhoque diferentes

10. Massa de nhoque de batata baroa: também conhecida como batata salsa, essa espécie do vegetal vai trazer um sabor diferente e especial ao seu nhoque. Depois de pronta, leve a massa à frigideira com manteiga e sálvia, que trazem cremosidade e um sabor irresistível ao prato. Aí, é só servir e se deliciar!

11. Massa de nhoque de mandioquinha sem farinha: com apenas 4 ingredientes: amido de milho, azeite, sal e, é claro, a mandioquinha, é possível preparar um nhoque diferente e saboroso que vai te deixar salivando. O melhor de tudo é que a receita é vegana e sem glúten – ideal para celíacos ou para quem não consome alimentos derivados de animais!

12. Massa de nhoque de batata doce: quem busca uma receita saudável e igualmente deliciosa precisa provar esta massa de nhoque! Feita apenas com batata doce e amido de milho, ela é livre de glúten, de lactose e de alimentos de origem animal – perfeita para quem possui alguma restrição alimentar.

13. Massa de nhoque de batata doce e espinafre: traga saúde e cor para sua massa de nhoque com esta receita, que fica bem consistente e verdinha! Basta processar a batata doce, espinafre, ovo e amido de milho e, depois, moldar as bolinhas. Aí, é só cozinhar a massa e servir com o molho de sua preferência.

14. Massa de nhoque de maionese: feita apenas com leite, farinha de trigo, maionese, salsinha e caldo de galinha, esta massa de nhoque fica diferente e muito cremosa! Perfeita para um almoço em família, a receita é simples de preparar e agrada aos mais diversos paladares.

15. Massa de nhoque de mandioca: vegana e sem glúten, esta receita possui o sabor irresistível da mandioca e é ideal para quem possui restrições alimentares. Além disso, a massa ainda leva polvilho doce e azeite de oliva – que deixam tudo ainda mais saboroso e macio!

16. Massa de nhoque de abóbora: deixe seu nhoque com uma cor diferente e um sabor incrível ao prepará-lo com abóbora! Para incrementar o preparo, a receita ainda leva alecrim, noz-moscada, parmesão e pimenta-do-reino – que trazem aroma e deixam a massa mais apetitosa e ousada.

17. Massa de nhoque de inhame: prática e diferente, esta receita leva apenas 4 ingredientes e vai deixar suas refeições ainda melhores! A dica é preparar uma grande quantidade, deixar pronto e, depois, congelar a massa. Assim, é possível saborear o nhoque a qualquer momento sem muito trabalho!

18. Massa de nhoque de cenoura: colorido, saboroso e diferente, este nhoque é perfeito para quem busca usar a criatividade com ingredientes de fácil acesso. Com manteiga e farinha de trigo, a massa fica consistente e macia ao mesmo tempo, ideal para ser servida salteada na manteiga com sálvia!

Aproveite o clima italiano para conhecer estas receitas de nhoque de batata doce, nhoque de mandioca ou nhoque de abóbora!

PARA VOCÊ