11 receitas de medalhão de frango incríveis para o final de semana

Conhecido pela sua praticidade e baixo custo de preparo, o medalhão de frango é o prato ideal para uma reunião familiar no fim de semana ou um encontro com os amigos. É o tipo de prato que agrada até os paladares mais exigentes e promete encantar até mesmo aqueles que não gostam muito de frango.

Publicidade

Essa lista separou onze receitas bem fáceis de serem preparadas e que englobam todas as características citadas acima. Anote os ingredientes e experimente!

1. Medalhão de frango fácil

Se você já está com medo de fazer esse prato só pelas coisas que ouviu sobre ele, esvazie a mente e se permita testar esta receita maravilhosa. Este medalhão de frango é acompanhado de molho de champignon e rende até seis unidades. Para prepará-lo, você vai precisar de peito de frango, bacon, creme de cebola, margarina, champignon, leite, azeitonas e maisena.

Publicidade

2. Medalhão de frango recheado com damasco

Encontrar uma receita light é sempre um grande desafio, é por isso que você vai se apaixonar por esta opção. Este medalhão é simples de ser preparado e segue uma lista de ingredientes bem diferente da receita tradicional. Aqui, no lugar do bacon, você deve usar pastrami. Rendimento: seis porções.

3. Medalhão de frango picante

Publicidade

Os adeptos ao “churrasquinho de apartamento” vão adorar este medalhão de frango. É o tipo de prato que pode ser preparado em qualquer momento e sem exigir muita atenção. O segredo está em envolver o frango no bacon e fazer uma boa seleção de temperos. Uma dica bem importante é não assar demais a ave, por isso, monitore o forno e fique atento ao relógio.

4. Medalhão de frango para churrasco

Se você está cansado de comer aquele frango sem graça no churrasco, esta receita é perfeita para você. Os ingredientes são os mais simples possíveis, o segredo está no tempero e nas tirinhas de bacon que são essenciais para dar aquele sabor e crocância à carne de frango. Convide os amigos, prepare alguns acompanhamentos e bom churrasco.

5. Medalhão de frango ao molho de shoyu

Foto: iStock

Para preparar este medalhão, você vai precisar dos seguintes ingredientes: filé de frango, pimenta-do-reino e sal a gosto. O molho é um dos aspectos principais deste prato, fique atento. Se você gosta de acompanhamentos, vai se surpreender com a combinação do medalhão com arroz branco de forno, risoto de aspargos ou ainda com uma saladinha de mussarela de búfala.

6. Medalhão de frango na churrasqueira

Este medalhão de frango leva ingredientes simples e segue basicamente o mesmo modo de preparo das demais receitas, a diferença está na utilização da churrasqueira para assar a carne. O prato é ideal para um domingo com a família e pode ser servido como prato principal ou entrada. Acompanhamentos são sempre bem-vindos – arroz à grega ou salada são ótimas sugestões.

Publicidade

7. Medalhão de frango com bacon e batata assada

Este medalhão vai deixar qualquer um com água na boca. Os ingredientes seguem a mesma linha das receitas anteriores, mas você pode substituí-los como preferir. Esta receita fica bem com frango, carne bovina e até mesmo suína. Para acompanhar, uma batata assada cheia de estilo e sabor ao lado de uma saladinha com quinoa. Experimente.

8. Medalhão de frango com bacon

Este é um medalhão de frango que promete te surpreender, afinal, o sabor desta receita é inigualável. Tanto a forma de preparo quanto a escolha dos ingredientes são importantes, você vai precisar de peito de frango, páprica picante, sal, tiras de bacon, espumante e lemon pepper.

9. Medalhão de frango com molho simples

Simplicidade é o nome desta receita. Para preparar este medalhão, você vai precisar de apenas cinco ingredientes, nada além disso. É o prato ideal para um almoço especial durante a semana, principalmente pela praticidade e economia. Separe os itens e mãos à obra: peito de frango, bacon, creme de leite, molho de tomate e tempero a gosto.

10. Medalhão de filé de sobrecoxa

Publicidade

A sobrecoxa é mais uma opção para o medalhão de frango. É importante temperar bem a carne com sal, azeite, pimenta e bacon em pó. Se você não tiver os dois últimos ingredientes em casa, substitua-os facilmente por orégano e cebolinha! Além disso, você pode preparar uma porção maior de medalhões de acordo com o número de convidados.

11. Medalhão de frango recheado

Se você já estava apaixonado pelas receitas anteriores, vai gostar ainda mais desta. Este medalhão de frango é recheado com queijo, ou seja, é a combinação perfeita. O prato é especial e, apesar de seguir a mesma forma de preparo dos anteriores, o tempero aqui é ainda mais importante. A união do bacon com a páprica doce defumada e o queijo fica uma delícia!

Com tantas opções saborosas, fica até difícil escolher uma só, é por isso que a dica mais importante aqui é variar o seu cardápio e acrescentar o medalhão de frango no almoço de sábado ou no jantar de domingo. E é sempre bom lembrar que você pode substituir os temperos pelos de sua preferência e também acrescentar, ou não, o bacon. Bom apetite!