13 receitas de molho ranch tipicamente norte-americanos

Escrito por                          

Tipicamente norte-americano, o molho ranch é uma excelente combinação para petiscos, hambúrgueres e churrasco. Feita à base de creme azedo, maionese e temperado com alho e ervas aromáticas, a receita pode sofrer algumas alterações, mas o sabor com certeza vai te conquistar.

1. Molho ranch no processador

Para fazer esta receita, comece colocando o creme de leite e o vinagre no processador. Bata, junte o alho e a cebola e bata mais um pouco. Adicione a maionese, o sal, a pimenta do reino, a salsa e a cebolinha. Processe e pronto!

2. Molho ranch com vinagre

Esse molho ranch leva como base o creme azedo. Para fazer o creme, misture o creme de leite com o vinagre, para azedar o molho e dar o gosto característico do molho norte-americano.

3. Molho ranch do Outback

Com apenas 4 ingredientes, é possível fazer um molho ranch idêntico ao do Outback. Para isso, você precisa apenas de creme de leite, maionese, suco de limão e tempero verde.

4. Molho ranch com alho em pó

Ideal para comer com batata frita, essa receita de molho ranch é super fácil de fazer e fica uma delícia. O preparo é muito rápido e leva ingredientes que sempre temos em casa. Quem prova, aprova!

5. Molho ranch com ketchup

A mistura de sabores pode parecer inusitada. Mas a receita é super fácil e fica muito gostosa. Para fazer, você precisa de alho, maionese, ketchup, iogurte natural sem açúcar, sal, pimenta branca, pimenta do reino e orégano a gosto.

6. Molho ranch no liquidificador

Muito fácil de fazer, este molho ranch é daquele estilo “coloque tudo no liquidificador e pronto”. Quem preferir, pode usar um mixer para fazer o molho. É super rápido e simples.

7. Molho ranch com pimenta

Que tal adicionar um pouco de picância aos seu molho ranch? Nesta receita, entra em campo a pimenta preta, para deixar tudo mais saboroso. Além dela, adicione coentro, dill, tomilho, salsinha, alho e cebola em pó. Fica super temperado e delicioso.

8. Molho ranch de cream cheese

Seu hambúrguer pode ficar ainda mais gostoso. A pedida é adicionar um molho ranch muito especial: com cream cheese! Misturado com iogurte natural integral e suco de meio limão, o cream cheese se transforma em um delicioso creme azedo, que serve de base para o molho ranch.

9. Molho ranch com maionese caseira

Maionese caseira vai bem com tudo. Inclusive, no molho ranch. Bem versátil, essa receita vai bem com churrasco. A base deste molho é feita com ovo, mostarda, limão, sal, pimenta e óleo. Vale a pena testar!

10. Molho ranch para hot dog

Sabia que tem como deixar o hot dog ainda mais gostoso? Tem sim! Faça um molho ranch bem temperado, como este. Leite, suco de limão, maionese, mostarda em pó, salsinha, cebolinha e cebola são os ingredientes desta receita.

11. Molho de ranch com raspas de limão siciliano: para buffalo wing

Nesta receita, o molho ranch ganha um toque sofisticado. Afinal, as raspas e o suco de limão siciliano, junto com o chimichurri hidratado, dão um charme todo especial à esta receita. Sirva com Buffalo Wings e surpreenda todo mundo.

12. Molho ranch light

Quem disse que o molho ranch não pode ser light? Essa receita vai muito bem com dips de legumes. Neste molho, a base gordurosa do leite fica por conta do iogurte natural. Misture com temperinhos desidratados e sal.

13. Molho ranch vegano

Os veganos podem comemorar! O molho ranch vegano é uma delícia e vai surpreender. A base deste molho é feita com a maionese e o sour cream vegano. Adicione a eles temperinhos desidratados e ervas aromáticas. Fica uma delícia.

Gostou das receitas de molho ranch? Confira receitas de batata frita para combinar com o molho!

PARA VOCÊ