13 receitas de moqueca de ovo que vão deixar os seus dias mais gostosos

Escrito por                          

Típica da culinária brasileira e angolana, a moqueca é um prato originalmente feito com peixe. Mas, graças a sua versatilidade, ela pode ser inovada e ganhar novos ingredientes. E esse é o caso da moqueca de ovo! Perfeita para quem não come carne, ela é muito fácil de fazer e fica extremamente saborosa. Dá só uma olhada nessas opções abaixo:

1. Moqueca de ovo superfácil

Chegou cansado em casa e quer saborear uma jantinha gostosa, mas sem ter muito trabalho na cozinha? Então, você não pode deixar de conferir essa opção maravilhosa e superfácil de moqueca de ovo. Com ingredientes que, com certeza, você tem aí na sua geladeira, essa versão fica pronta rapidinho!

2. Moqueca de ovo econômica

Quem procura por uma receita mais barata vai se encantar por essa deliciosa moqueca de ovo, que é bem econômica e cabe no bolso de qualquer um. Aqui, o creme de leite substitui o leite de coco, deixando o seu prato ainda mais barato e com um sabor igualmente delicioso.

3. Moqueca de ovo com tempero especial

Um bom tempero faz toda a diferença no resultado final de uma receita. E aqui, alguns ingredientes especiais entram em cena para dar aquele sabor intenso e muito gostoso para a sua moqueca. Confira só: azeite de dendê, cebola, páprica doce, tempero pronto, orégano, pimenta-calabresa e cheiro-verde.

4. Moqueca de ovo temperado com pimenta bode

Pimenta bode, o nome parece estranho e não é todo mundo que conhece, mas essa especiaria colorida e muito gostosa vem conquistado o paladar de muitos amadores e chefs renomados do universo da culinária. E ela é a estrela dessa moqueca de ovo supersaborosa e fácil de preparar.

5. Moqueca de ovo com pimenta dedo-de-moça

Mais forte, a pimenta-dedo-de-moça é para aqueles que adoram um sabor bem picante nos seus pratos. Mas, se você é mais fraquinho, diminua a quantidade indicada e retire todas as sementes. De qualquer forma, o resultado final dessa opção é de deixar qualquer um com água na boca.

6. Moqueca de ovo com suco de limão

Com um toque cítrico do suco de limão, essa moqueca de ovo é perfeita para preparar em dias mais quentes, quando tudo o que você quer é saborear um prato bem fresquinho e gostoso. Além de ter um sabor incrível, essa versão também é supercolorida e bonita!

7. Moqueca de ovo com mix de pimentão

Os amantes de pimentão vão se apaixonar por essa moqueca de ovo. Feita com pimentão vermelho, amarelo e verde, ela é perfeita para quem procura por uma receita diferente e muito fácil de fazer. Vale a pena conferir o vídeo e testar aí na sua casa.

8. Moqueca de ovo com coentro

Com sabor muito marcante, o coentro é aquele tipo de tempero que deixa qualquer receita ainda mais gostosa. Aqui, ele entra em cena e ajuda a compor essa deliciosa moqueca, que é muito prática e rápida de preparar. Confira o passo a passo no vídeo e corra para a cozinha!

9. Moqueca de ovo com banha

Com gostinho de comida da roça, essa moqueca de ovo é uma ótima opção para quem quer surpreender a família no almoço de domingo. Atenção para os outros ingredientes necessários: leite de coco, água, cebola, alho, tomate, pimenta dedo-de-moça, sal, tempero baiano, colorau e pimentão verde, vermelho e amarelo.

10. Moqueca de ovo com batatinha

Feita com poucos ingredientes, – ovos, sal, pimenta, cebola, pimentão da sua preferência, creme de leite, leite, alho, tomate e colorau – essa moqueca agrada os mais variados paladares. Sirva com um arroz branco e aproveite!

11. Moqueca de ovo na frigideira

Quer economizar a louça e sujar apenas uma panela? Então, invista nessa moqueca que é toda feita em uma frigideira. O tempero fica por conta do alho, cebola, pimenta, coentro, cheiro-verde, colorau ou açafrão e claro, aquele saborzinho inconfundível do óleo de dendê.

12. Moqueca de ovo com chuchu

Até quem não é muito fã de chuchu não vai conseguir resistir a essa moqueca simplesmente maravilhosa de ovo. Tenha em mãos também alho, cebola, colorau, tomate, água, coentro, cebolinha e outros temperos a gosto. Prepare essa delicia aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios.

13. Moqueca de ovo especial

Fechando a lista com chave de ouro, essa moqueca de ovo especial precisa estar também no seu caderninho de receitas. Aqui, o camarão seco dá um sabor muito gostoso e refinado para o prato. Mas atenção: é muito importante limpar bem a carne e retirar a cabeça do camarão, ok?

Se você é apaixonado por esse prato que é a cara do Brasil, não deixe de experimentar todas as versões dessa delícia. Para isso, confira essas receitas incríveis de moqueca de camarão, moqueca de peixe, moqueca de cação e moqueca capixaba.

PARA VOCÊ