9 receitas de moqueca de tilápia para sentir o gostinho do Brasil

Escrito por    
Em 04.03.20

A moqueca de tilápia é uma escolha sem erro para agradar a família ou receber os amigos. Com essa seleção incrível de receitas você vai trazer o prato digno de restaurante para dentro de casa. Confira como combinar o peixe com temperos poderosos e um molho delicioso.

Continua após o anúncio

1. Moqueca de tilápia simples

Essa receita é ideal para quem tem crianças. Ela utiliza filés de tilápia, que não possuem espinhos. Para complementar será utilizado um mix de pimentões, cebola, alho, pimenta e coentro. Fica uma delícia servido com arroz branco.

2. Moqueca de tilápia de frigideira

Utilizar a frigideira é uma ótima pedida para colocar sua moqueca em prática. Não suja muita louça, cozinha bem os alimentos e fica com uma apresentação linda. Separe ingredientes como tilápia, pimentão, tomate, azeite de dendê e leite de coco.

3. Moqueca de tilápia com amido de milho

iStock

Se você gosta de caldos mais consistentes, utilize o amido de milho, pois ele ajuda a engrossar sem interferir no sabor. Para deixar a tilápia mais saborosa, basta temperá-la um dia antes com limão, pimenta branca, alho e sal. Confira todos os ingredientes dessa delícia.

4. Moqueca de tilápia com batatas

Que tal deixar sua moqueca ainda mais completa? Para isso acrescente batatas! Elas combinam com o molho bem temperado que é regado com leite de coco e azeite de dendê. Perfeito para degustar com toda a família.

5. Moqueca de tilápia com pimenta dedo-de-moça

iStock

Transforme sua moqueca com um tempero delicioso: a pimenta dedo-de-moça! Ela vai trazer sabor na medida certa e sem muita picância. Confira a receita completa e coloque em prática também uma farofa deliciosa para acompanhar.

Continua após o anúncio

6. Moqueca de tilápia com molho de pimenta

Apenas algumas gotinhas de molho de pimenta vão transformar a sua moqueca. Ela harmoniza superbem com o leite de coco e o azeite. Para complementar a tilápia, será utilizado tomate, pimentão e cebola.

7. Moqueca de tilápia páprica picante

A páprica picante é um tempero barato, simples e prático que vai elevar o nível da sua moqueca. Para dar um gostinho especial para as postas de tilápia, você também vai precisar de salsinha, cebolinha e pimenta-do-reino. Uma explosão de sabores!

8. Moqueca cremosa de tilápia

Os fãs de cremosidade vão se encantar com essa receita! Os filés de tilápia são regados por um molho cremoso feito com requeijão, creme de leite, molho de tomate, leite de coco e azeite de dendê. Vale a pena colocar em prática.

9. Moqueca de tilápia gratinada no forno

Para finalizar sua moqueca com chave de ouro, uma ótima pedida é acrescentar queijo ralado e gratinar no forno por 20 minutos. A base cremosa é feita com filés de tilápia, mix de pimentões e rodelas de cebola. Perfeito para impressionar seus convidados.

Se você adora degustar frutos do mar com um bom molho, não pode perder receitas de escabeche de peixe.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ