11 receitas de mousse de chocolate tradicional sem nenhum defeito

Por                                
Em 24.08.20

Versáteis e deliciosas, estas receitas de mousse de chocolate tradicional agradam aos mais diversos paladares e deixam aquele gostinho de quero mais. Desde preparos mais clássicos até outros mais práticos de fazer, essa sobremesa é perfeita para qualquer ocasião e vai deixar a hora do doce ainda mais prazerosa!

Publicidade

1. Mousse de chocolate tradicional simples

Com apenas 5 ingredientes, é possível preparar uma mousse de chocolate tão saborosa que vai te impressionar! Tudo o que você precisa é de creme de leite, açúcar, chocolate meio amargo e claras de ovo. Aeradinha e cremosíssima, sua mousse vai ficar incrível.

2. Mousse tradicional de dois chocolates

Se você é daqueles que preferem uma sobremesa leve e equilibrada, mas com um toque mais adocicado, esta receita é ideal: feita com chocolate ao leite e meio amargo, é possível balancear o sabor e deixar a quantidade de açúcar na medida certa.

Publicidade

3. Mousse de chocolate derretido no micro-ondas

Quem busca praticidade na hora de preparar uma sobremesa precisa experimentar esta receita! A dica é misturar o chocolate meio amargo em barra com o creme de leite e levar ao micro-ondas por curtos períodos de tempo. Assim, fica muito mais fácil saborear uma deliciosa mousse!

4. Mousse de chocolate tradicional italiana

Publicidade

Baseada na receita tradicional da Itália, esta mousse fica encorpada e saborosa, sem perder a cremosidade. Feita com gemas, açúcar, água e chocolate meio amargo, a sobremesa une texturas diferentes e transforma tudo em uma explosão de sabores!

5. Mousse de chocolate tradicional francesa

Digna de um confeiteiro de mão cheia, esta mousse vai te levar para a França por meio do paladar. Cremosa e aerada, a sobremesa ainda recebe um sabor especial: adicionando uma colher de chá de conhaque, é possível deixar tudo ainda melhor!

6. Mousse tradicional com chocolate meio amargo

Cremosa e saborosa, como uma boa mousse deve ser, esta sobremesa é feita com chocolate meio amargo e é ideal para quem prefere doces com um sabor mais leve e equilibrado. Dosando o açúcar, é possível deixar sua mousse mais elegante e suave.

7. Mousse de chocolate com merengue suíço

Evite o consumo da clara de ovo crua com esta receita, que ensina a preparar esse ingrediente em banho maria antes de levar para a batedeira. Assim, é possível saborear uma mousse tradicional deliciosa e sem medo ou restrições!

8. Mousse de chocolate com frutas vermelhas

Depois de seguir a clássica receita francesa, este passo a passo ainda ensina a empratar a mousse de chocolate com acompanhamentos que deixam a sobremesa ainda melhor: frutas vermelhas, farofa de castanha e coco ralado vão trazer mais sabor e equilíbrio ao seu doce.

Publicidade

9. Mousse de chocolate tradicional com creme inglês

Aqueles que preferem uma mousse mais encorpada e cremosa vão adorar esta receita. Feita com uma base de creme inglês e com gelatina sem sabor para trazer consistência, a mousse fica balanceada e equilibrada e vai deixar a hora da sobremesa ainda mais irresistível.

10. Mousse tradicional de chocolate com laranja

Uma dica de ouro para quem gosta de sobremesas não muito doces é equilibrar os preparos com um toque de acidez. Esta receita ensina a utilizar raspas de laranja para trazer um sabor cítrico que realça o chocolate e deixa tudo com um sabor de dar água na boca.

11. Mousse de chocolate com nibs de cacau

Na hora de servir sua mousse, é sempre bom decorá-la com ingredientes apetitosos e saborosos. Por isso, esta receita ensina a polvilhar raspas de chocolate ao leite, nibs de cacau e flor de sal por cima da sobremesa, trazendo um toque superespecial ao prato.

Cremosa como nenhuma outra sobremesa consegue ser, a mousse de chocolate tradicional já conquistou um lugarzinho especial no seu repertório. Por isso, confira estas receitas de mousse de morango que também vão te surpreender!