10 receitas de mousse de pêssego cremosas e geladinhas para você se deliciar

Escrito por                          

A mousse de pêssego é aquele tipo de sobremesa com uma textura cremosa e que deve ser servida gelada. Isso faz com que ela seja perfeita para os dias de calor, afinal, ela é bem refrescante. Para melhorar ainda mais, esse não é um doce complicado de ser feito. O difícil mesmo é resistir ao seu sabor. Com as receitas abaixo, aprenda como prepará-lo.

1. Mousse de pêssego com iogurte

O primeiro passo dessa receita consiste em bater o pêssego picado com iogurte e mel no liquidificador. Quando você tiver uma textura homogênea, é hora de colocar a mousse em tacinhas e levá-la para gelar. Para um resultado mais charmoso, a sugestão é usar pedaços da fruta e folhas de hortelã na decoração.

2. Mousse de pêssego com gelatina

Para obter uma textura mais firminha, essa receita propõe fazer o uso de gelatina sem sabor. Aqui, o pêssego escolhido é o em calda, e ela também entra em cena na hora do preparo. Essa opção também é feita no liquidificador e não dá quase nada de trabalho. Porém, a mousse deve descansar na geladeira por pelo menos 6 horas antes de ser servida.

3. Mousse de pêssego com leite

Com uma textura bem cremosa, essa mousse dá água na boca só de olhar. Para obter esse resultado, pêssego em calda é batido com leite, creme de leite e leite condensado. Gelatina sem sabor ainda faz parte da receita, pois esse item ajuda a deixar o doce mais firme. Para uma apresentação diferenciada, a sugestão é servir a mousse em uma forma de pudim.

4. Mousse de pêssego com leite de coco

Combinar o sabor de diferentes frutas pode ser uma boa alternativa para conseguir uma sobremesa que foge do comum. Nessa receita, além do leite de coco, suco de limão também é usado. Além disso, essência de baunilha ainda ajuda a aromatizar a sobremesa. Para melhorar ainda mais, leite, iogurte desnatado, leite condensado e gelatina contribuem para a textura.

5. Mousse de pêssego cremosa

Nessa receita, a gelatina é hidratada com a calda do pêssego. Isso faz com que todo o sabor da lata vá para a sobremesa. Você ainda vai precisar de leite, iogurte de pêssego, açúcar e da fruta. Feita no liquidificador, o tempo na cozinha é bem curto.

6. Mousse de pêssego com limão

Para testar essa receita em casa, você só precisa bater no liquidificador pêssego em calda, creme de leite, leite condensado, suco de limão siciliano e gelatina sem sabor. Assim que a textura estiver homogênea, basta levar a mousse para gelar. Bem rapidinho mesmo!

7. Mousse de pêssego no pote

Quer praticidade na hora de servir a sua mousse de pêssego? Para isso, uma boa pedida é colocar a sobremesa em potes individuais. Para melhorar ainda mais, essa receita, além de ensinar como fazer a mousse, mostra o passo a passo de uma calda também de pêssego.

8. Mousse de pêssego na taça

Feita no liquidificador com gelatina sem sabor, água, pêssego, leite condensado e creme de leite, essa receita é tão fácil que dá vontade de fazer sempre. O que não é difícil com uma lista de ingredientes tão curta. Isso sem contar na praticidade das taças.

9. Mousse de pêssego para bolo

Apenas quatro ingredientes são necessários para fazer a mousse dessa receita. Anote aí o que você vai precisar para testá-la: leite condensado, creme de leite, pêssego e gelatina incolor. Com uma textura cremosa, ela fica ótima para rechear um bolo.

10. Mousse de pêssego para torta

Bem prática, nessa receita, o sabor do pêssego fica por conta de um suco em pó com o sabor da fruta. Além dele, água, leite condensado e creme de leite são usados. Econômica, essa ainda é uma ótima opção para quem quer praticidade na cozinha.

Agora você já conhece receitas certeiras para preparar uma mousse de pêssego maravilhosa na hora que bater aquela vontade de comer o doce. Mas, se você quiser experimentar outros sabores, confira também receitas de mousse de maracujá simples.

PARA VOCÊ