16 receitas de panqueca de banana para lanches saudáveis e deliciosos

Por
Atualizado em 17.04.20

Não há nada melhor para começar bem o dia do que saborear uma deliciosa panqueca já no café da manhã. No entanto, muitas pessoas deixam de preparar algo mais elaborado por preguiça ou falta de tempo e acabam comendo alimentos prontos – menos saborosos e pouco saudáveis – apenas para matar a fome.

Essas receitas de panqueca de banana vieram para acabar com esse costume. Práticas e rápidas de preparar e repletas de ingredientes saudáveis e pouco calóricos, elas vão conquistar o seu paladar e te ajudar a manter a dieta!

Panqueca de banana simples

Foto: Reprodução / Torrada torrada

1. Panqueca de banana com aveia: feita no estilo americano, mais gordinha, essa panqueca substitui a farinha de trigo por aveia e vai deixar o seu café da manhã muito saboroso! Além de ser leve e fofinha, a panqueca possui ingredientes saudáveis, como o leite de amêndoas e a aveia. Ela também não leva açúcar, podendo ser consumida por quem está de dieta!

2. Panqueca de banana vegana: se você não consome alimentos derivados de animais, essa receita de panqueca de banana é perfeita! Além de não levar ovos nem leite, ingredientes tradicionais desse prato, a receita também é livre de glúten. Saudável, vegana e deliciosa, essa panqueca vai conquistar o seu paladar!

3. Panqueca americana de banana: para quem prefere panquecas mais gordinhas, sequinhas por fora e macias por dentro, essa receita é ideal. Aprenda a preparar a versão com banana da clássica receita americana, para um café da manhã saboroso e como dos filmes! Experimente acompanhar a panqueca com brigadeiro ou doce de leite, para deixar tudo ainda mais delicioso.

Publicidade

4. Panqueca de banana com manteiga de amendoim: a combinação da manteiga de amendoim com a banana traz um sabor mais adocicado e uma cremosidade incrível à panqueca! Aprenda a preparar a receita tradicional, com um gostinho a mais trazido pelo amendoim. Este preparo é perfeito para servir em um café da tarde, ou, até mesmo, no café da manhã.

5. Panqueca de banana caramelizada: diferentemente da panqueca americana, esta receita ensina a preparar uma massa mais fina e leve. Para os amantes de banana, a sugestão é rechear a massa com banana caramelizada – realçando o sabor da fruta e trazendo uma harmonia ainda mais deliciosa ao prato! Além de ser prática e fácil de fazer, a receita leva poucos ingredientes e o resultado é incrível.

6. Panqueca de banana e mel: banana e mel são uma combinação clássica que é impossível resistir! Por isso, nada melhor do que unir os dois alimentos no preparo da panqueca. Com apenas quatro ingredientes, é possível fazer esse delicioso quitute que vai deixar o seu café da manhã ainda mais saboroso!

7. Panqueca de banana com calda de canela: muitas receitas de panqueca de banana levam canela na massa, mas este preparo inova e ensina a fazer uma calda com o condimento! Além de deixar o prato diferente e criativo, o sabor fica ainda melhor, trazendo suculência e aroma à panqueca. Uma ótima forma de começar o dia.

Publicidade

8. Panqueca de banana com chocolate: nada melhor do que saborear uma panqueca de banana com uma deliciosa ganache de chocolate, não é mesmo? Esta receita vai deixar todo mundo com água na boca – e o melhor, é muito prática de preparar! Uma dica é servir a panqueca em porções menores, como petiscos. Uma forma criativa e divertida de saborear o prato.

Panqueca de banana fit

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

9. Panqueca proteica de banana: para quem pratica exercícios físicos, a panqueca de banana também pode ser uma ótima opção de lanche pré-treino. Esta receita, por exemplo, leva apenas banana, fermento em pó, clara de ovo e whey protein. Simples, rápida e nutritiva, essa panqueca vai te conquistar!

10. Panqueca fit de banana, aveia e cacau: com farinha de linhaça, aveia e cacau em pó, essa receita une sabor e saúde para criar panquecas deliciosas! A sugestão é servi-las acompanhadas de frutas ou de uma geleia, trazendo suculência e deixando tudo com um sabor ainda mais especial. Vale a pena experimentar!

11. Panqueca fit de banana fácil: esta panqueca é tão fácil de preparar que você vai querer saboreá-la o tempo todo! Com apenas dois ingredientes – banana e ovos -, é possível preparar uma receita deliciosa e saudável que agrada a todos os paladares. A massa fica fofinha e saborosa e você pode serví-la com o acompanhamento de sua preferência!

12. Panqueca de banana sem glúten e sem lactose: com apenas três ingredientes – ovos, banana e canela -, esta panqueca pode ser uma ótima ideia para quem precisa tomar um café da manhã ou lanche da tarde rápido e saudável, mas sem abrir mão do sabor! A sugestão é servir com mel ou melado e salpicar canela em pó. É impossível resistir.

13. Panqueca de banana com linhaça: além de trazer um sabor delicioso à panqueca, a linhaça também possui muitos nutrientes e pode ajudar na perda de peso. Além desse ingrediente, esta receita também leva farinha de aveia e é livre de lactose! Prática, rápida e saudável, a panqueca vai ser um prato indispensável no seu cardápio.

14. Panqueca de banana vegana: com leite de coco e aveia em flocos, esta panqueca de banana é saudável, vegana e ainda vai trazer um sabor incrível para as suas manhãs! Use a criatividade para escolher um acompanhamento que te agrade e adote esta receita no seu dia a dia.

15. Panqueca de banana com óleo de coco: além de deixar a panqueca mais sequinha e crocante, o óleo de coco traz um sabor leve e adocicado para a massa! Aprenda a utilizar esse ingrediente versátil e saudável na sua panqueca de banana e aproveite o melhor que esse prato pode oferecer.

16. Panqueca de banana com tapioca: muito popular entre os seguidores de dietas, a tapioca também pode ser usada para fazer uma deliciosa panqueca de banana. A massa fica mais leve, saudável e igualmente saborosa. Outra sugestão é preparar a versão crepioca de banana, com a mesma receita. Basta fazer a panqueca um pouco mais fina!

Publicidade

A banana é um ótimo ingrediente para receitas saudáveis e saborosas. Por isso, experimente preparar outros lanchinhos que utilizam a fruta, como essas receitas de bolo de banana fit, muffin de banana fit ou de bolo de banana de liquidificador!