14 receitas de panqueca sem leite para quem é intolerante à lactose

Escrito por    
Em 27.08.20

Perfeita para servir em qualquer refeição do dia, a panqueca sem leite é uma opção fácil e versátil. Por ter um sabor mais neutro, ela pode ser recheada com doces ou salgados – vai da sua preferência! E se você quer experimentar essa delícia, não deixe de conferir a lista a seguir:

1. Panqueca com água

Aqui, apenas cinco ingredientes são usados: farinha de trigo, ovos, manteiga, água e sal. O resultado final é uma massa lisinha e neutra, ou seja, você pode comer tanto com recheios doces quanto salgados.

Continua após o anúncio

2. Panqueca de coco

Quem é celíaco e não pode consumir produtos que tenham glúten, pode investir nessa versão maravilhosa feita com coco ralado. E o preparo é bem simples, basta misturar o coco com os ovos e o açúcar demerara, mexer até ficar tudo homogêneo e levar para fritar em uma frigideira quente! A receita rende quatro panquecas.

3. Panqueca de banana com aveia

Uma ótima maneira de começar o dia animado e com disposição é saboreando um café da manhã leve e gostoso, certo? Com essa receita, você consegue fazer uma comidinha diferente, mas bem fácil! Sirva com mel e maçã picadinha e aproveite.

4. Panqueca de aveia

Ideal para comer após aquele treino puxado da academia, essa panqueca de aveia leva ingredientes mais saudáveis e que você consegue achar em qualquer mercado. Se estiver com preguiça de bater na mão, você pode usar um mixer de alimentos para misturar tudo.

Continua após o anúncio

5. Panqueca de aveia com chia

Você só precisa ter quatro ingredientes em mãos – farinha de aveia, chia, ovos e sal – para preparar uma massinha gostosa e muito fitness. O recheio fica a seu critério, mas a dica aqui é fazer um peito de frango desfiado e bem temperadinho para servir com esta panqueca incrível!

6. Panqueca de batata-doce

Rica em vitaminas, fósforo, ferro, cálcio e potássio, a batata-doce é uma das queridinhas das dietas fitness. E aqui, ela entra em cena e ajuda a compor uma panqueca pra lá de saborosa. Apenas tenha um pouco mais de atenção na hora de fritar, ok? A massa é um pouco mais delicada do que as outras.

7. Panqueca de quinoa e linhaça

Para uma refeição rápida e saborosa, você pode apostar nessa opção de panqueca de quinoa e linhaça. Tudo o que você precisa fazer é misturar os ingredientes até que eles fiquem encorpados. Depois, leve a massinha para fritar dos dois lados em fogo baixo e está prontinho!

8. Panqueca sem leite com chia e gergelim

Totalmente vegana, essa versão não leva ingredientes de origem animal nem na massa e nem no recheio. Mais leve, ela é ótima para quem quer saborear uma refeição rápida e repleta de nutrientes. Na hora de servir, coloque um pouquinho de molho de tomate por cima. Fica uma delícia!

9. Panqueca de farinha de milho

Continua após o anúncio

                   

Essa versão surpreende pelo sabor e pela textura. Além de ser sem leite, ela também não leva glúten e fica uma delícia. O que substitui a farinha de trigo? Farinha de milho e amido de milho! O resultado é uma panqueca saborosa e muito especial.

10. Panqueca integral de banana

Os adeptos das comidas funcionais vão amar essa receita. Totalmente integral, ela é feita com linhaça, farinha de aveia, água, bananas d’água e fermento em pó. Uma dica bem legal para deixar tudo ainda mais saudável é fritar as panquecas no óleo de coco.

11. Panqueca verde de espinafre

Com uma cor linda e muito intensa, essa opção é perfeita para preparar para as crianças. Além de ser um banquete para os olhos, ela também é muito saborosa e uma excelente fonte de vitaminas e sais minerais. O responsável por tudo isso? O espinafre!

12. Panqueca americana sem leite

Receita típica do café da manhã dos Estados Unidos, a panqueca americana difere da nossa massa tradicional por ser mais grossa e fofinha. E quem não pode consumir alimentos com glúten ou lactose vai ficar encantado por essa versão.

13. Panqueca vegana

Até quem torce o nariz para receitas veganas vai se derreter por essa maravilha. Com uma textura muito levinha e um sabor suave, ela é ótima para servir no café da manhã, almoço, lanche da tarde ou janta.

14. Panqueca vegana com mix de farinhas

E para fechar essa lista com chave de ouro, uma panqueca vegana e sem glúten! Para fazer a substituição da farinha de trigo, você vai usar farinha de arroz integral, farinha de grão de bico e polvilho doce. Sirva com um copo de suco fresquinho e se delicie.

Agora que você já sabe preparar essas delícia, que tal fazer uma sobremesa bem gostosa? O bolinho de chuva sem leite é uma ótima opção!